BREAKING

domingo, 9 de julho de 2017

Alberto Cuddel - Abri os ouvidos e ouvi…

Abri os ouvidos e ouvi…

Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tu que adormecido estavas no meu seio,
Nos ouvidos que permaneciam fechados,
Ao grito que me ecoava na alma!
Eis que habitavas em mim,
Teimosamente procurava-te no mundo
Habitavas adormecido o meu ser
Era amado, mas eu não estava contigo.

O mundo sempre me distraía da verdade
Retinham-me longe de ti os prazeres mundanos
Esses criados pelos ouvidos, a ti surdos
Que te procuram cegamente, onde não estás!

No dia em que me chamas-te
Disse sim, sem que voluntariamente
Em mim o tenha proferido,
As tuas palavras foram escutadas
A tua luz curou-me a cegueira,
O perfume da tua sabedoria
Criou em mim a sede de Ti,
Tocaste-me a alma
E hoje a Tua paz habita em mim…

Alberto Cuddel
07/12/2016
11:58



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT