BREAKING

domingo, 24 de julho de 2016

Especial Caça- Fantasmas - Resenha Cinéfilas as Caça-Fantasma 3 - 2016

                                      
Na verdade, a saga do retorno do famoso quarteto se arrastou por décadas. Nos últimos anos, os boatos davam contas que finalmente uma terceira produção iria sair. Entre tanto alarme falso, o que havia de concreto era o roteiro de Lee Eisenberg e Gene Stupnitsky, revisado por Reitman, Aykroyd e Ramis. A ideia era trazer o time original de volta, mas o diretor e o estúdio tentaram envolver Bill Murray no projeto por cerca de um ano, e ele sequer tocou no roteiro. Mais um ano se passou e ficou claro que seria impossível esperar por Murray. O roteiro foi descartado e Reitman recomeçou do zero, desta vez trabalhando com o roteirista Ethan Cohen.

E aqui estamos nós, para comentar sobre o terceiro filme, lançado este mês nas telonas.

 


Direção - Paul Feig
Produção - Ivan Reitman, Amy Pascal
Roteiro - Paul Feig, Katie Dippold
Baseado - Ghostbusters de Ivan Reitman, Dan Aykroyd e Harold Ramis
Gênero - Comédia
Música - Theodore Shapiro
Edição - Melissa Bretherton, Brent White
Companhias Produtoras - LStar Capital, Village Roadshow Pictures
The Montecito Picture Company, Pascal Pictures, Feigco Entertainment
Distribuição - Columbia Pictures
Lançamentos:
Estados Unidos 15 de julho de 2016
Brasil 14 de julho de 2016
Portugal 21 de julho de 2016
Duração - 116 min
Idioma - inglês
Orçamento - $144 million
Receita - $65,100,000 em 17 de julho


Melissa McCarthy como Abby Yates
Kristen Wiig como Erin Gilbert
Kate McKinnon como Jillian Holtzmann
Leslie Jones como Patty Tolan
Chris Hemsworth como Kevin Beckman
Cecily Strong como Jennifer Lynch
Andy García como Prefeito Bradley
Neil Casey como Rowan North
Charles Dance como Harold Filmore
Michael K. Williams como Agente Hawkins
Matt Walsh como Agente Rourke

Aparições Especiais
Dan Aykroyd como Taxista
Bill Murray como Martin Heiss
Ernie Hudson como Tio Bill
Annie Potts como Recepcionista do Hotel
Sigourney Weaver como Rebecca Gorin
Ozzy Osbourne como Ele Mesmo
Pat Kiernan como Ele Mesmo
Al Roker como Ele Mesmo


Erin Gilbert e Abby Yates são um par de autoras não reconhecidas que escreveram um livro assumindo que fantasmas são reais. Alguns anos se passam e Gilbert consegue um cargo de professor na Universidade Columbia, onde é muito prestigiada, até que seu livro ressurge e ela é ridicularizada por toda a academia. Gilbert se reúne com Yates, sua nova parceira, Jillian e uma funcionária do metrô de New York, Patty. Assim ela recebe uma doce vingança quando os fantasmas invadem Manhattan e cabe a ela e sua equipe ter que salvar o mundo.


Após 25 anos, um terceiro episódio estava sendo escrito e produzido, inclusive teria a direção do mesmo diretor (Ivan Reitman), e contaria com participações especiais dos caça-fantasmas originais, que "passariam o bastão" para uma nova geração. Porém a morte de Harold Ramis, em fevereiro de 2014, pegou todos de surpresa, fazendo com que pensassem inicialmente em uma mudança de roteiro, mas logo depois Reitman desistiu de dirigir o filme, pois era muito amigo do Ramis e não estava mais motivado para continuar com o projeto.

Com isso, o que havia de concreto para o terceiro filme foi engavetado e um novo rumo para a produção começou a ser definido. Em 02 de agosto de 2014, foi relatado que Paul Feig estava em negociações para dirigir um reinício da franquia, com mulheres nos papéis principais. Em 08 de outubro, The Hollywood Reporter anunciou que a roteirista Katie Dippold e o diretor Paul Feig iriam escrever o roteiro. Feig também confirmou que não iria seguir os dois últimos filmes e seria completamente diferente dos filmes originais, e seria um reinício total da franquia com todas as derivações do sexo feminino. Por fim, foi anunciado que Ivan Reitman retornaria como produtor somente, e que parte do elenco original retornaria em participações especiais, sem qualquer relação com os antigos personagens. Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Annie Potts estariam presentes, assim como o Bill Murray, a grande surpresa do elenco, uma vez que por décadas ele evitou qualquer comentário ou possibilidades de se envolver com outra produção desse gênero. No dia 27 de Janeiro de 2015, Paul Feig twittou uma foto com as protagonistas de Ghostbusters, que incluía Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Kate McKinnon e Leslie Jones.

No novo filme, ‘As Caça-Fantasmas‘, os humanos não sabem da existência dos fantasmas, mas tudo muda quando o vilão, um assassino condenado à morte (papel concebido para o ator Peter Dinklage, de ‘Game of Thrones’) é atingido por uma grande tempestade elétrica durante sua execução e vira um fantasma. Com isso, ele adquire a habilidade de criar um exército de fantasmas, incluindo alguns dos vilões mais conhecidos da história. Elas vão trabalhar em conjunto com o governo americano, mas como os fantasmas oficialmente não existem, as autoridades negam ter qualquer tipo de ligação com as caçadoras de fantasmas.

O filme quando foi exibido em algumas sessões-testes, segundo contam, não teria sido bem recebido pelos fãs e a crítica não teria aprovado muito bem. Porém, ele recebeu elogios de ninguém menos que o próprio Dan Aykroyd, co-criador do filme original, que elogiou bastante o elenco e até afirmou ser melhor que os que ele estrelou em parceria com Murray, Ramis e Hudson.

No novo elenco, Kristen Wiig interpreta Erin Garber, autora que publica livros e teses sobre o assunto do paranormal. Erin agora trabalha para a Universidade de Columbia. Leslie Jones é Abby Bergman, co-autora dos livros escritos por Garber. Desde a última publicação, as duas ex-colegas tiveram uma briga e seguiram caminhos separados. Abby persegue mais ativamente fantasmas à la Ghost Hunters. Esta tensão entre a investigação acadêmica (de Wiig) e investigação midiática (de Jones) é central para a história.  Kate McKinnon vive a nova parceira de Abby Berman, Jillian e Melissa McCarthy é Patty, uma trabalhadora do metrô de Nova York que se depara com a principal ameaça sobrenatural no filme.

Resultado final foi que este mês a nova produção entrou em cartaz, após um período de pré-lançamento bastante turbulento. Segundo contam, os fãs de cinema esnobaram os trailers, que acabaram não tendo muitas visualizações, deixando os produtores com a pulga atrás da orelha em relação ao futuro da franquia. Um dos motivos de rejeição seria o fato da equipe agora ser feminina, destoando das produções oitentistas.

Mas o novo filme foi bem acolhido pela crítica, que o recebeu de forma positiva, enaltecendo principalmente o respeito pelo clássico de 1984. A música-tema do longa original foi atualizada, cameos de atores do filme de 1984 estão por toda parte, alguns vilões aparecem novamente e até alguns cenários foram revisitados como forma de homenagem. O roteiro zera tudo que conhecíamos dos primeiros filmes e nos apresenta um reboot original, que sabe como ninguém aproveitar o timing cômico das 4 melhores atrizes humoristas do momento. A química entre elas é imediata. E os efeitos especiais de última geração completam o caldo. A história é simplória mas bem amarradinha e divertida.E ainda tem para a mulherada, a participação mais que especial do Chris "Thor" Ensworth.

Os críticos fizeram sua parte,resta saber como será a bilheteria final. Apesar do positivismo da obra, a acolhida por parte dos fãs de cinema foi morna e eles não demonstraram muito entusiasmo até o instante.

Um comentário :

  1. Realmente amei essa nova versão do filme. Muito obrigado pelas informações. A verdade é um dos filmes que gostei da maior parte do gênero de comédia. É muito divertido, acho que isso é porque é um dos Kate McKinnon filmes. Esta atriz nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei. Em minha opinião é a atriz mais completa da sua geração, mas infelizmente não é reconhecida como se deve neste filme. Sendo sincera eu acho que a sua atuação é extraordinária. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT