BREAKING

quinta-feira, 24 de março de 2016

KG Kati - REFLEXÃO DE PÁSCOA - TEXTO - VIDA!

Querido leitor.

Estamos na Semana Santa. Quero aproveitar esses dias de reflexão que seguem o feriado da Sexta-feira Santa até o Domingo de Páscoa para comemorar com as pessoas uma nova Ressurreição, a que vem de dentro, a que traz VIDA em Cristo, realmente. A que é exemplo de amor e paz.

Que Jesus faça diferença em nossa vida com seu exemplo de doação e amor. Não é à toa que se passaram mais de dois mil anos e Ele ainda é lembrado por suas palavras.

Hoje eu quero fazer um apelo a todos os que estiverem lendo esse meu desabafo. Seja você homem ou mulher, esteja você triste ou feliz, quer tenha dormido mal à noite, quer tenha dormido bem, vamos esquecer o passado durante o dia de hoje!. Tudo o que passou ficou para trás, tudo o que aconteceu instantes antes do agora já não importa mais. O dia começa agora! No momento presente, no instante em que me permito viver plenamente.

Deixo com você, leitor, um texto sobre a importância que tem a vida pra mim. Espero que você se sinta plenamente tocado como eu estou nesse momento, lendo-o.

 VIDA!

 O que somos perante a vida? O que fazemos dela, como agimos perante seus desafios?

Essa vida que passa, dia a dia, não para, voa junto com o tempo.
A cada vez que abrimos os nossos olhos pela manhã temos o milagre de estarmos vivos, estarmos em movimento, em pensamento, em sintonia com o Universo que gira sem que percebamos, enquanto diferentes sentimentos nos invadem a alma.
Milhões e milhões de pessoas em uníssono enviando ondas cerebrais pela atmosfera.

Sentimentos...

São eles que fazem da vida esse oceano, como ondas que vão e vem no coração que pulsa incansavelmente.

Podemos dominar os sentimentos que atacam sem piedade os anseios da alma?

Temos tantas emoções em nosso interior que seria impossível desvendar o que nos realiza e satisfaz plenamente.

A vida é como um rio que lava os caminhos por onde passa, movimentando as pedras, mudando as paisagens, saciando as plantas...

Mas de repente, como nas chuvas intensas que vez ou outra aumenta o fluxo do rio, tudo que fica para trás são apenas rastros de destruição, obrigando-nos a reconstruir tudo, mudar os pensamentos, a maneira de ver o mundo e quem vive nele.

Frustrações são armas e, ao mesmo tempo, antídotos contra o comodismo que insiste em fazer-nos optar pelo caminho mais fácil. Quando a coragem nos deixa olhar de frente para a vida e admitir que algo precisa ser mudado, percebemos que depende apenas de nós, que agir é o melhor caminho para a mudança interna acontecer.

Crescemos interiormente com os nossos erros e aprendemos muito com os nossos instintos de sobrevivência, quando ouvimos aquela voz quase imperceptível que reside em nosso inconsciente, que nos diz simplesmente “Vá, haja o que houver você consegue! No final tudo acaba bem.”

Tudo muda com o passar do tempo. As nossas emoções são como a música. Muitas nos fazem sorrir, apreciar cada instante de doce e alegre melodia. Outras ferem a alma com a melancolia de suas notas. Agitadas, certas canções nos fazem dançar em meio a pessoas que nem conhecemos. Tristes, nos fazem chorar, mas com a esperança de que os dias podem ser bem melhores.

Mas todas as músicas, sem exceção, querem expressar um sentimento.

Assim como as emoções...


ENTÃO, TENHAMOS UMA ÓTIMA PÁSCOA E MOSTREMOS ISSO EM NOSSOS CORAÇÕES!
DESEJO MUITA LUZ E AMOR A TODOS!
 
FELIZ PÁSCOA!!!

Beijos meus.
KG Kati (Katia Gobbi)

5 comentários :

  1. Sentimo-nos verdadeiramente tocados pelo texto, há muito tempo que não liamos um texto com tanto conteúdo positivo... parabéns amiga adoramos ler!

    ResponderExcluir
  2. Fazemos da palavra de Alberto&Irene as nossas palavras!
    Parabéns, amiga!!!!

    ResponderExcluir
  3. Profundas palavras. Uma excelente reflexão para a sexta feira santa. "As nossas emoções são como a música..." Nossa maior gratidão ao sacrifício de Cristo, por nós, é aprendermos a viver em sintonia, com nós mesmos e os outros. Abraços. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Profundas palavras. Uma excelente reflexão para a sexta feira santa. "As nossas emoções são como a música..." Nossa maior gratidão ao sacrifício de Cristo, por nós, é aprendermos a viver em sintonia, com nós mesmos e os outros. Abraços. Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, amigos +Alberto e M. Irene +Eneida Cristina e +Infinitamente Nosso Blog ... Fico feliz que tenham gostado! E procuro sempre vivenciar e levar a mensagem o ano todo, não só em épocas comemorativas... Bjks e boa noite.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT