BREAKING

sexta-feira, 21 de abril de 2017

ROTEIRO DE 3 DIAS PELAS CIDADES HISTÓRICAS DE MG


1º dia



Partindo de Belo Horizonte, a cidade que faz parte da grande metrópole, tem 20 km de distância do centro da capital mineira. Pode-se inclusive se utilizar de ônibus interurbano para essa aventura.


Fundada no século XVIII, no auge do Ciclo do Ouro. Comece a visita pelas igrejas, cada uma retratando uma das 3 fases do barroco. Igreja Nossa Senhora do Ó,mais parecida com uma pequena capela, mas em seu interior encontrará a ostentação típica da época, toda decorada com peças de ouro puro em estilo oriental, onde anjos foram substituídos por lindos dragões.

 O mesmo tipo de decoração é seguido na Matriz de Nossa Senhora da Conceição.Siga até a Igreja Nossa Senhora do Carmo, uma espécie de templo as obras de Aleijadinho.


Visite ainda o Teatro Municipal, o Solar do Parque Correia, o Chafariz do Kaquende, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e o Museu do Ouro. Nesse último lugar você entenderá completamente o que foi o Ciclo do Ouro e a sua importância para a economia e história do Brasil.



Nossa sugestão, é seguir no mesmo dia para Ouro Preto que fica a duas horas e meia de Sabará.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT