BREAKING

sábado, 29 de abril de 2017

Grandes Perosnagens do Cinema - Velozes & Furiosos e seus Intérpretes

Concluindo a participação dos Velozes no blog, vamos apresentar os principais personagens e seus intérpretes.

Dominic Toretto (Vin Diesel)

Nascido em Nova Iorque, em 1967, Diesel iniciou a carreira como ator de teatro, sem grandes expectativas de se tornar astro de cinema. Pode-se afirmar que seu primeiro trabalho que chamou a atenção foi um curta de 20 minutos chamado Multi-Facial, produzido, escrito, dirigido  e estrelado pelo próprio, em 1995. O filme acabou por ser exibido no Festival de Cannes e ganhou alguns fãs de peso, entre eles Steven Spielberg, que anotou o nome do ator para, quem sabe, usá-lo num futuro próximo.E de fato aconteceu,algum tempo depois, o famoso diretor o convidou para uma participação em O Resgate do Soldado Ryan,de 1998.

Depois disso, ele começou a realizar alguns trabalhos sem grande expressão, até dar vida ao primeiro personagem de destaque na carreira, o Riddick em Eclipse Mortal, de 2000. Seria no ano seguinte que os produtores o convidariam para estrelar o primeiro Velozes e Furiosos. Destacando-se na produção, o ator começou a chamar a atenção como um bom nome do cinema de ação.Indisposto a voltar para a sequência do Velozes, ele deu vida a outro conhecido personagem da carreira. O espião praticante de esportes radicais, Xander Cage, em Triplo X,de 2002.

Diesel era apontado como sucessor de Arnold Schwarzenegger, que por esse tempo estava ausente dos cinemas por conta da carreira política. Mas ele começou então a estrelar uma sequência de fracassos comerciais. Com a carreira em baixa,retornou para a franquia dos Velozes, dessa vez como um dos produtores,de onde não mais saiu. Pode-se afirmar que os maiores sucessos comerciais do ator, se concentram nessa série. Boa parte dos seus trabalhos como protagonista à parte da franquia Velozes e Furiosos,resultam em fracassos ou bilheterias medianas. O ator tem participação em 7 filmes da série.

Brian O"Conner (Paul Walker)

Nascido em Glendale,em 1973,a carreira começou cedo demais. Primeiro,surgindo ainda criança em comerciais,depois aos 12 anos,fez participações em algumas séries de TV. Nos cinemas começou a atuar a partir de 1985, mas a maioria dos seus trabalhos nessa fase são todos dispensáveis. A carreira deslancharia mesmo após o sucesso do primeiro Velozes e Furiosos,onde deu vida  ao personagem que o tornaria conhecido. O sucesso foi tamanho que ele protagonizou a sequência, Mais Velozes Mais Furiosos.No intervalo das filmagens da série, Paul foi praticamente quem mais trabalhou, atuando numa boa média de filmes. Podemos destacar como conhecidos:Linha do Tempo, Mergulho Radical, A Conquista da Honra, No Rastro da Bala, Distrito 13. Mas assim como o amigo Vin Diesel, seus maiores sucessos se concentraram mesmo na série dos Velozes. Ao todo foram 6 filmes.

Infelizmente a carreira acabaria terminando cedo demais. O ator morreu aos 40 anos em 2013, num trágico acidente envolvendo um Porsche, no qual ele estava no banco do passageiro.

Letty (Michelle Rodriguez)

Nascida em San Antonio em 1978, a carreira iniciou em 2000. Pode-se afirmar que, do elenco feminino, é quem tem mais trabalhos e a carreira mais estável. Após estrelar o primeiro Velozes,embarcou em outra franquia conhecida, a Resident Evil, em 2002. Também realizou muitos trabalhos no intervalo das filmagens, incluindo uma participação na segunda temporada do famoso seriado Lost. A atriz é conhecida por sempre interpretar personagens duronas e casca grossas. No currículo, além dos já citados, tem um peso-pesado das bilheterias, nada menos que Avatar, de 2009, o maior campeão de bilheterias da história do cinema.

A atriz é conhecida por suas personagens sempre morrerem e depois retornarem. Ocorreu tanto em Resident quanto em Velozes e Furiosos. Ela participou até o momento,de 6 filmes da série.

Mia Toretto (Jordana Brewster)

Nascida na Cidade do Panamá em 1980,Jordana tem dupla cidadania, americana e brasileira. A carreira iniciou como atriz de novelas e depois fez participação numa série de TV. Nos cinemas,o início ocorreu em 1998, sendo que a personagem mais conhecida é realmente a Mia. Pena que a atriz é mal aproveitada na série dos Velozes.Irmã de Dominic e interesse romântico de Brian, sua participação se resume mais como figurante praticamente, entre uma cena  e outra. Com a morte do Paul,pode-se dizer que a série já era para ela. Na carreira, tem como destaque o filme O Massacre da Serra Elétrica - O Início, de 2006. Já sua personagem mais conhecida foi retratada em 5 filmes da franquia. Atualmente seu trabalho mais conhecido é na série de TV, Máquina Mortífera.

Roman Pearce (Tyrese Gibson)

Nascido em Los Angeles, em 1978, Tyrese divide a carreira entre a música e o cinema. Como cantor,tem 7 álbuns lançados. A carreira como ator iniciou em 2000. Veio chamar a atenção mesmo com o Mais Velozes Mais Furiosos, de 2003, após roubar a cena com seu personagem. Tyrese tem no currículo, participação em outra franquia bilionária, Transformers. Na franquia Velozes, fez participação em 5 filmes.

Tej (Chris "Ludacris" Bridge)

Nascido em Champaign, em 1977, iniciou a carreira como Rapper, e atualmente tem 11 álbuns lançados. No cinema, iniciou a carreira em 2000, e como boa parte do elenco, veio a se destacar com a franquia Velozes e Furiosos, vivendo o mecânico/hacker Tej, personagem que ele reprisou em 5 oportunidades. Também tem participações em algumas conhecidas séries de TV, como Law e Order e Os Simpsons.

Agente Hobbs (Dwayne Johnson)

Nascido em Hayward, em 1972, não necessita de apresentações. É um dos maiores astros da nova safra do gênero ação. Como esportista, iniciou como jogador de futebol americano universitário e depois tornou-se lutador profissional e ganhou fama nacional durante sua passagem pela World Wrestling Federation (WWF/E) entre 1996 e 2004 como a principal figura da empresa. Detém vários títulos como lutador.

A estréia no Business iniciou no conhecido Saturday Night e sua primeira aparição no cinema foi como o Escorpião Rei, no Retorno da Múmia, de 2001. Não demorou para o jovem astro ascender em Hollywood. O físico impressionante aliado à altura, além da mítica como lutador, fora o enorme carisma, renderam atenções imediatas para ele e trabalhos para as telonas começaram a pipocar.

Entre os trabalhos de destaque temos, Com as Próprias Mãos, O Escorpião Rei, Doom: A Porta do Inferno, Agente 86, Rápida Vingança, O Fada do Dente, Sem Dor Sem Ganho, G.I Joe: Retaliação, O Acordo, Hércules, Terremoto: A Falha de San Andreas.

O sucesso em vários filmes levou à sua contratação à série Velozes e Furiosos, onde ele vive o obstinado e temível Agente Hobbs, dando vida pela 4ª vez ao personagem esse ano.

Deckard Shawn (Jason Stathan)

Nascido em Shirebrook, em 1967, Inglaterra, é outro que dispensa apresentações. Assim como o Johnson, é outro dos grandes nomes da ação atualmente. Statham não utiliza dublês para fazer cenas de luta por ser um mestre de artes marciais.

A carreira iniciou em 1998 e são muitos os filmes de destaque no currículo. Como protagonista, estrelou a trilogia Carga Explosiva, uma das maiores referências da carreira. E tem participações em Os Mercenários, de Sylvester Stallone. Outra franquia que ele retornou recentemente foi Assassino a Preço Fixo.

Na contramão, se destacou em: Snatch-Porcos e Diamantes, Celular - Um Grito de Socorro, Uma Saída de Mestre, Efeito Dominó, Corrida Mortal, O Código, Parker, A Espiã Que Sabia de Menos e Adrenalina.

Em 2015 ingressou o elenco de Velozes e Furiosos 7 e esse ano retorna para o 8º.

Gisele (Gal Gadot)

De nacionalidade israelita, e nascida em 1985, a Gal se projetou primeiro como Miss Israel, em 2004 e representou o país no concurso de beleza Miss Universo naquele mesmo ano. Ela então começou a alternar a carreira como atriz e modelo.

Sua estreia no cinema foi no Velozes e Furiosos 4, interpretando a informante Gisele. Na sequência voltou para as parte 5 e 6. Entretanto, a personagem pela qual pode-se afirmar que ela já está consagrada é ninguém menos que a Mulher-Maravilha, super-heroína da DC Comics.

Gadot a interpretou pela primeira vez no blockbuster Batman Vs Superman, de 2016. Em 2017 vai estrelar o filme solo da personagem em junho e em novembro retorna em outro blockbuster: Liga Da Justiça.

Han (Sung Kang)

Nascido em Gainesville, em 1972, a carreira iniciou em 2002, com papeis sem grande destaque. Sua primeira aparição na série foi em Velozes e Furiosos 3 e posteriormente ele retornaria nos 3 filmes seguintes. Como destaques, ele tem uma pequena participação em Duro de Matar 4 e atuou com Sylvester Stallone em Alvo Duplo.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT