BREAKING

sexta-feira, 3 de março de 2017

Logan is Wolverine - Part two

O sucesso tanto do Wolverine quanto dos próprios X-Men acabou resultando em animações primeiramente. 

Embora o foco fosse o grupo em si, o raivoso e carismático personagem sempre foi o grande destaque, como não poderia deixar de ser. Não vamos destacar de forma detalhada aqui nesse espaço sua passagem pelo cinema e animações, pois tudo isso foi trabalhado nas postagens sobre os X-Men, basta dar uma conferida nos trabalhos de 2016. Portanto, vamos apenas referenciar as animações e as produções cinematográficas e se quiser rever os detalhes, busque os X-Men no marcador de buscas no blog.

 

A  transposição dos quadrinhos para as animações e o cinema.

Sua primeira aparição em animações foi no seriado Homem-Aranha e Seus amigos, de 1981. Em 1989, Wolverine apareceu em um piloto para uma séria animada dos X-Men intitulado Pryde of the X-Men (aqui no Brasil intitulado como Orgulho dos X-Men)onde ele era australiano em vez de canadense, mas o projeto não foi pra frente.
Em 1992 ele foi destaque na primeira grande animação com os X-Men: a série animada,produzida em 1992 e exibida por aqui no ano seguinte.Em 1995 na série Homem-Aranha: A Série Animada, Wolverine aparece junto com os X-men em 2 capítulos da segunda temporada "Morte aos Mutantes (Parte 1 e 2)" onde o Homem-Aranha procura ajuda dos X-Men para sua doença mutante.
O personagem voltaria a ser destaque em outra conhecida animação com os X-Men: a Evolution,que teve 4 temporadas,de 2004 a 2008.Ainda em 2008,seria o protagonista de mais uma animação com o grupo,dessa vez intitulado Wolverine e os X-Men.Paralelamente,nos anos seguintes ele voltaria em animações e animes ao lado de personagens como Homem-Aranha novamente,Hulk e Os Vingadores.

Wolverine & Cinemas

Wolverine se fez presente nas duas trilogias com os X-Men, sendo pra variar, a principal referência, com destaque maior na primeira trilogia,que iniciou com X-Men, de 2000, sendo concluída com o filme de 2006.

Na segunda trilogia, que iniciou em 2010 com X-Men: Primeira Classe e se estendeu até 2016 com X-Men: Apocalypse, Wolverine fez uma participação, sendo o maior destaque nessa segunda trilogia, o filme X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido, de 2014. Foi, ao lado de personagens como Prof. Xavier e Magneto, um dos poucos a se fazer presentes desde o primeiro filme no início de milênio. Sendo que o seu próprio intérprete, o Hugh Jackman, é quem dá vida a ele nessas participações,ao contrários dos intérpretes dos já citados. O personagem também estrelou dois filmes solo: X-Men Origens: Wolverine, de 2009 e Wolverine Imortal, de 2013. Esse ano ele retorna em Logan.

Wolverine & Games

Wolverine aparece em todos os videogames dos X-Men, e alguns outros da Marvel, como a série de luta da Capcom, Marvel vs. Capcom, os RPGS Marvel: Ultimate Alliance e Marvel Ultimate Alliance 2, Marvel Super Heroes: War of the Gems, Spider-Man/X-Men: Arcade's Revenge e Marvel Super Hero Squad, alem do jogo baseado em turnos Marvel: Avengers Alliance. Também é personagem jogável em Tony Hawk's Pro Skater 3.

O Intérprete

O personagem e sua mítica lançou ao estrelato o seu primeiro intérprete nos cinemas, o ator australiano Hugh Jackman. Nascido em 1968, em Sydney, o ator era um ilustre desconhecido hollywoodiano.Quando estava para se formar em comunicação,resolveu  estudar Artes Dramáticas em seu país-natal, fazendo então dos palcos sua segunda casa.

UM DE SEUS PRIMEIROS TRABALHOS QUE TEVE VISIBILIDADE COMO ATOR FOI NO DRAMA PARA TV,CHAMADO CORRELI.DEPOIS SEGUIU NO TEATRO,FAZENDO PEÇAS EM  MELBOURNE E SYDNEY,DEPOIS EM LONDRES.



Não se sabe bem como, mas o diretor do primeiro X-Men, Bryan Singer, acabou descobrindo o Jackman e apostou suas fichas que ele seria um intérprete excelente para viver o mais famoso dos X-Men nas telonas. Com enorme presença, (enorme mesmo, ele tem  1.90 de altura) e um carisma sem igual, o Hugh absorveu o personagem e conquistou uma legião de fãs.Sua escolha não foi bem vista por alguns fãs mais conservadores do personagem,principalmente por ser muito alto,destoando do personagem clássico,que tem 1.60 de altura somente. 

No início das gravações para X-Men: O Filme, Hugh Jackman estudou o comportamento de lobos para saber interpretar as reações agressivas de Logan, até ele descobrir que Wolverine é um animal de verdade.

A interpretação e o sucesso do ator com o mutante foram tamanhos,que sua carreira deslanchou da noite para o dia praticamente.Até os fãs críticos deram o braço a torcer e hoje reconhecem que o ator foi uma excelente escolha.Recentemente ele declarou que não apreciou sua performance no primeiro filme com os X-Men,de 2000,por sua insegurança com o personagem.

As portas de Hollywood se abriram de forma inesperada para Jackman.O ator começou a estrelar uma média de 2 a 3 filmes por ano,inclusive nos intervalos dos X-Men.O novo astro chegou até a ser cotado como o possível novo 007-James Bond,mas ele mesmo declinou da possibilidade,dizendo que não necessitava de um personagem famoso para a carreira decolar de vez. Há quem diga que algum tempo depois ele se arrependeu, ao ver o sucesso que o colega Daniel Craig vinha fazendo com o 007. 

Mas o Wolverine sempre foi seu maior destaque até o momento,e ele daria vida ao próprio em 9 oportunidades, incluindo a mais recente, no terceiro filme do herói, intitulado como Logan. Jackman já declarou que é sua despedida definitiva, ele não voltará mais a encarnar o mutante, para a enorme tristeza de seus fãs. Com isso, são 17 anos vivendo o mesmo personagem. O ator já entre para a história de Hollywood como o único a viver o mesmo personagem por mais oportunidades

Hugh tem em seu currículo outras produções destacadas: A Senha: Swordfisher (2001), Van Helsing (2005),O Grande Truque,Fonte da Vida e Scoop - O Grande Furo (2006), Austrália (2008), Gigantes de Aço (2011), Os Miseráveis,(filme que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar)  e Os Suspeitos (2013) e Peter Pan (2015).

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT