BREAKING

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O MELHOR DO CARNAVAL NO BRASIL

Rio de Janeiro

Além dos famosos bailes dos tradicionais clubes cariocas, hoje em dia é bem comum os grandes blocos que se distribuem por toda  a cidade animando moradores e turistas, como : Cordão da Bola Preta, na Cinelândia; o Suvaco do Cristo, com concentração no Jardim Botânico; o animado Largo do Machado, Mas Não Largo do Copo, que se concentra na Adega Portugália. Para os que preferem as ruas de Ipanema, o Simpatia É Quase Amor tem concentração na Praça General Osório. Um dos mais divertidos é o Bloco das Carmelitas, de Santa Tereza, uma irreverente homenagem ao Convento das Carmelitas, no mesmo bairro.


E obviamente as famosas internacionalmente escolas de samba na Av.Marquês de Sapucaí, o sambódromo carioca, que recebe cerca de 60.000 pessoas por noite de desfile para apreciarem o colorido, e luxo das alegorias e se contagiarem com os sambas enredos.


Paraty – RJ


Blocos arrastam foliões fantasiados ao lado de bonecões de papel machê feitos por artistas locais. No Bloco da Lama, moradores e turistas cobrem-se com a lama da Praia Jabaquara para brincar à beira-mar. Há ainda o Carnamar, que elege o "barco alegórico" mais bonito de Paraty.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT