BREAKING

sábado, 11 de fevereiro de 2017

A Origem do Conto - Cinderela Egípicia


Há muito tempo atrás, na terra antiga do Egito foram o verde água do Nilo rio flui para a água azul do Mar Mediterrâneo vivia uma jovem chamada Rhodopis, ela nasceu na Grécia, mas foi sequestrado por piratas e levado para o Egito, onde ela foi vendida em escravidão . Seu proprietário acabou por ser um tipo velho que passava a maior parte do tempo sob uma árvore dormindo. Devido a isso ele nunca viu como as outras meninas da casa , todas as criadas, insultado e brincava com ela porque ela parecia diferente do que eles. Seus cabelos eram retos e pretos enquanto os dela eram dourados e encaracolados. Eles tinham olhos castanhos e ela tinha verde. Sua pele tinha o brilho de cobre , mas ela tinha a pele pálida que queimava facilmente ao sol causando-lhes a chamá-la de Rosy Rhodopis. Eles também fizeram seu trabalho duro gritar com ela durante todo o dia, "Vá para o rio e lavar as roupas ", "consertar meu manto", "perseguir os gansos do jardim ,:" cozer o pão. "Agora ela só tinha nenhum amigo Os animais.Ela tinha treinado os pássaros para comer de sua mão, um macaco para sentar em seu ombro, eo hipopótamo velho deslizava para cima no banco fora da lama para estar mais perto dela.No final do dia, se ela Não estava muito cansada ela iria até o rio para estar com seus amigos animais e se ela tivesse qualquer energia restante do dia duro do trabalho ela iria dançar e cantar para eles.

Certa noite, enquanto ela dançava, girando em torno de mais leve do que o ar com seus pés apenas tocando o chão, o velho acordou de seu sono e viu como ela dançou. Ele admirava sua dança e sentia que um tal talentoso não deveria estar sem sapatos. Ordenou-lhe um par especial de chinelos. Os sapatos foram dourados com a rosa vermelho- ouro e as solas eram de couro . Agora, as criadas realmente não gostavam dela, pois estavam com ciúmes de seus belos chinelos.

Palavra chegou que o Faraó estava segurando tribunal em Memphis e todos no reino foram convidados. Oh, como ela queria ir com as criadas. Para ela sabia que haveria dançando, cantando, e muitas maravilhoso alimentos . Como as meninas servo preparado para sair em suas melhores roupas que se virou para ela e deu-lhe mais tarefas para fazer antes de retornarem. Eles levaram a balsa para longe deixando uma menina triste no banco. Quando ela começou a lavar as roupas no rio, ela cantou uma canção pouco triste - "lavar a roupa, remover ervas daninhas do jardim, moer o grão." O hipopótamo cansou-se dessa pequena canção e caiu no rio. O espirrar da água molhou seus chinelos. Rapidamente os agarrou, limpou-o e colocou-os ao sol para secar. Enquanto ela continuava com suas tarefas, o céu escureceu e, ao levantar os olhos, viu um falcão varrer, pegar um dos chinelos e voar para longe. Rhodopis estava no temor de que ela sabia que era Horus que tinha tomado seu sapato. Rhodopis agora com apenas um chinelo colocá-lo fora em sua túnica.

Agora, o Faraó, Ahmose 1 , faraó do Alto e Baixo Egito estava sentado em seu trono, olhando para as pessoas e me sentindo muito entediado. Ele preferia estar andando pelo deserto em sua carruagem. De súbito, o falcão swooped para baixo e deixou cair o chinelo dourado rosa-de-rosa em seu colo. Surpreso, mas sabendo que isso era um sinal de Horus ele enviou um decreto que todas as donzelas no Egito deve tentar no chinelo, eo proprietário do chinelo seria sua rainha. Quando as servas chegaram, as celebrações haviam terminado e o faraó tinha saído por um carro em busca do dono do chinelo dourado. Depois de pesquisar em terra e não encontrar o proprietário chamou para a sua barca e começou a viajar pelo Nilo puxando em cada destino, de forma donzelas poderia tentar no chinelo. Quando a barcaça dobrou a curva em frente à casa de
Rhodopis, todos ouviram os sons do gong, as trombetas brincando e viram as velas de seda roxa. As servas correram para o patamar para tentar o sapato, enquanto ela se escondia nas juncos. Quando as criadas viram o sapato, elas o reconheceram como o chinelo de Rhodopis, mas não disseram nada e ainda tentaram forçar os pés para dentro do chinelo. O faraó espiou-a escondendo-se nos juncos e pediu-lhe que tentasse o chinelo. Ela deslizou seu pé minúsculo no chinelo e então puxou o outro de sua túnica. O faraó declarou que ela seria sua rainha. As servas gritou que ela era uma escrava e nem mesmo egípcio. O faraó respondeu com "Ela é a mais egípcio de tudo ... para os olhos são verdes como o Nilo , seu justo como penas como o papiro , e sua pele o rosa de um lótus flor."


Fonte Wikipédia

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT