BREAKING

sábado, 21 de janeiro de 2017

Superman: Sua Passagem Pela Televisão

Fazendo Jus à este grande personagem, resolvemos complementar a sua passagem aqui pelo blog, elencando as principais passagens deste grande personagem pela telinha das nossas casas, uma vez que recentemente este personagem famoso das HQs, em todos os tempos, voltou às telinhas. Ausente delas desde o fim da última temporada de Smallville, em 2011, o Super-Homem não precisa de apresentações no mundo todo.

Quando eu a Pedra criamos a coluna dos grandes personagens do cinema, em 2014, o homem de aço foi o segundo personagem a ser destacado. Na ocasião, cometi o lapso de não fazer justiça à sua passagem pela TV. Aproveitando que ele atualmente é  coadjuvante na nova temporada da Supergirl, que desde 2015 vem sendo exibida pela Warner, chegou o momento de corrigir esse erro. A partir de agora, o destaque será todas as encarnações do poderoso e imbatível herói, desde os anos 50 aos dias atuais.


 

As Aventuras do Super-Homem

O herói teve várias fases e encarnações, tanto na tv quanto no cinema. Entretanto um dos seus seriados mais populares foi exibido na década de 50. Famoso e importantíssimo até hoje na mitologia do homem de aço, a série começou a ser exibida em 1952.

Por esse tempo, o Super-Homem já era um personagem muito famoso, com sucesso enorme nos quadrinhos, uma série de rádio e uma famosa animação que até hoje repercute em sua história. Sua primeira interpretação foi com o ator  Kirk Allyn, que deu vida ao herói nos anos 40, através dos populares seriados exibidos nos cinemas.

Em 1951, o produtor californiano de filmes B, Robert L. Lippert, realizou um filme em preto e branco estrelando George Reeves  como Super-Homem, denominado Superman and the Mole Men,  e direção de Lee Sholem. O filme, além de servir de teste para a primeira temporada da série na televisão, foi posteriormente transformado em um episódio em duas partes intitulado “The Unknown People”, o único episódio em duas partes da série, indo ao ar no final da primeira temporada. A série descontinuara, inicialmente, sua produção, não sendo exibida até setembro de 1952, quando a fabricante de cereais Kellogg's concordou em patrociná-la, pois a empresa já havia feito tal patrocínio com a série de rádio Superman.

O orçamento para a série foi relativamente baixo, com um episódio completo custando em média US $ 15.000. Os atores foram pagos com 200 dólares por episódio, com os historiadores da série e Jack Larson afirmando que o elenco teve que fazer repetidas visitas aos produtores para um aumento de 50 dólares, caso contrário desistiriam da produção.

O seriado foi um enorme sucesso na época,e imortalizou seu intérprete, o George Reeves.As duas primeiras temporadas foram em preto e branco. Só a partir da terceira que ele começou a ser exibido em cores.

Com os recursos limitados da época, tanto técnicos quanto financeiros, os efeitos especiais parecem simples, mas ainda encantam justamente por terem mostrado um ator voando como Super-Homem pela primeira vez. Inicialmente, as cenas de voo eram feitas sempre com George Reeves pendurado por cabos, sobrevoando a cidade. Como o processo era desagradável e cansativo, logo se adotou uma nova estratégia. Com agilidade notável, Reeves aparecia saltando, entrando e saindo de janelas e prédios, com o auxílio de um trampolim. A maioria dos episódios era focada na equipe do Planeta Diário. Clark, Lois e Jimmy envolviam-se em algum mistério ou crime bizarros, e o Super-Homem entrava em cena apenas nos momentos finais para salvar o dia e derrotar os meliantes. Alguns episódios chamam atenção por suas propostas inusitadas, outros pelo tom violento e realista. Por vezes, a série possuía muito mais características de um drama policial que de aventuras de super-herói.

Os episódios apresentam o Superman em batalhas contra gangsteres, vilões, cientistas do mal, além de perigos tais como asteroides, robôs e máquinas radioativas. No primeiro episódio, são dramatizadas sua infância em Krypton, a chegada à Terra, e sua criação por um casal de fazendeiros. Nos episódios sucessivos, ele concilia sua super-identidade com o comportamento suave de Clark Kent, no Daily Planet, e em momentos críticos, corre para um armário ou um beco, joga suas roupas e reaparece em trajes de super-herói para resgatar algum infeliz das garras dos malfeitores. As impossibilidades técnicas e financeiras não permitiram que o herói enfrentasse nenhum super vilão.

Nenhum dos famosos inimigos, como Lex Luthor e Brainiac, apareceu na série de TV. O mais importante elemento incorporado à série foi a mitológica vulnerabilidade de Superman à Kryptonita. Outro elemento da mitologia foram as suspeitas de Lois Lane em relação a verdadeira identidade de Clark Kent e sua paixão romântica por Superman. 


Pode-se dizer que essa série foi a segunda mais longa com o personagem em sua mitologia. Ao todo foram 7 temporadas, chegando ao fim em 1958. A série também é lembrada pelo final triste de seu protagonista, o George Reeves. Em 16 de junho de 1959, George  foi encontrado morto com um tiro na cabeça em sua casa em Los Angeles. Com a morte, rumores surgiram com as hipóteses de que o ator teria sido assassinado ou cometido suicídio. A hipótese de suicídio baseava-se no fato de que o cancelamento da série As Aventuras do Super-Homem, em 1958, teria deixado-o deprimido por não conseguir outros trabalhos, haja visto que sua imagem estaria fortemente associada ao personagem. Já a hipótese de assassinato era em razão dos rumores de um relacionamento amoroso com a esposa de um chefão de estúdio. Até hoje ele é reverenciado como um dos maiores intérpretes do herói. Já sua trágica e misteriosa morte foi abordada no filme Hollywoodland-Bastidores da Fama, de 2006.

Superboy

O personagem só retornaria às telinhas muitas décadas depois, mas esse retorno se deu num padrão diferente: ele retornou em sua versão adolescente, o Superboy.

Vale citar que quando criaram o personagem, seus idealizadores, a dupla Jerry Siegel e Joe Shuster não conceberam sua versão adolescente. Mesmo assim,essa versão do personagem tornou-se bastante popular,tanto que fez sucesso ainda nos anos 40, alguns anos depois do Super-Homem ter se tornado um fenômeno dos quadrinhos. Em 1986,após a série Crise Nas Infinitas Terras, que apagou a bagunça cronológica do universo DC, com universos e multiversos onde existiam as diferentes versões de vários personagens conhecidos, o Super foi reformulado pelo desenhista/roteirista canadense John Byrne,e ele eliminou por completo a versão juvenil do herói.

Eis que 2 anos depois o Superboy retornou num seriado para a TV,produzido justamente pela dupla Alexander e Ilya Salkind,os mesmos que produziram os 3 primeiros filmes do herói nos cinemas,estrelados por Chistopher Reeve.

A primeira temporada foi exibida em 1988 e reunia alguns elementos e personagens mitológicos da história do herói. Nessa série, o jovem Clark Kent é um estudante da Escola Siegel de Jornalismo da Universidade Shuster em Shusterville, Flórida - nomes que fazem referência aos criadores do Super-Homem. A série apresenta outros personagens como sua amiga de infância e interesse amoroso Lana Lang e seu colega de faculdade TJ White ( Jim Calvert ), filho do editor Perry White . O famoso Lex Luthor não poderia ficar de fora, assim como os pais adotivos de Clark, Jonathan e Martha Kent .

As limitações do orçamento para a tv também se fizeram presentes. Como resultado, os efeitos especiais são um pouco mais ásperos. Isto provocou mais histórias e histórias com vilões mais comuns como traficantes de drogas e os chefes do crime. Depois os efeitos especias melhoraram   e a série assumiu um olhar mais profissional. Inimigos mais fantásticos foram introduzidos, como um estrangeiro gasoso sem nome, que poderia possuir os corpos de outros. Dois atores deram vida ao herói:na primeira temporada foi o John Haymes Newton substituído já na segunda por Gerard Christopher .A partir da terceira, o seriado passou a se chamar As Aventuras do Superboy.

Ao todo foram 4 temporadas de sucesso,mas a coisa chegou ao fim em 1992. A Warner Bros que possuía os direitos sobre a franquia Superman, entrou com uma ação contra os Salkinds para recuperar certos direitos de propriedade intelectual que eles possuíam.A justiça cedeu direito à Warner e o Superboy saiu de cena.


Lois e Clark - As Novas Aventuras do Super-Homem

Pouco menos de 1 ano depois da versão juvenil do homem de aço ter se despedido das telinhas, a Warner bancou um novo seriado com o herói.

O título da serie já deixava tudo às claras. A dupla Lois e Clark seriam o foco do seriado,a dinâmica de relacionamento dos dois fariam um contraponto à participação do alter ego de Clark. O Super-Homem era praticamente um coadjuvante com pouco tempo de cena.

A primeira temporada começou a ser exibida em 1993. Os roteiristas da série tiveram como principal fonte de inspiração,a reformulação do herói já comentada anteriormente,pelo quadrinista John Byrne. Nessa versão, Clark assume a identidade do Super-Homem já adulto, após ir trabalhar no Planeta Diário e Lex Luthor é um bilionário envolvido em vários crimes e manipulações, ao contrário do cientista maluco e clássico. Outros personagens criados nessa reformulação, como a Cat Grant também se fazem presentes. A primeira temporada foi um sucesso moderado, tendo conquistado muito o elenco, especialmente Teri Hatcher (como Lois Lane) e Dean Cain, (como Clark/Super-Homem) elogiados da crítica por suas performances. Aliás, a química entre esses dois era coisa de Krypton mesmo. Poucas vezes se viu um casal com tanta cumplicidade. Lane Smith foi um enorme sucesso também, dando vida e humor para o editor do Planeta Diário, o chefe Perry White. John Shea também se reuniu com elogios sobre seu papel de Lex Luthor.


Contando com um orçamento bem mais generoso que o das outras produções para a telinha, os produtores do seriado puderam fornecer um  material mais decente aos fãs. Muitos vilões da DC Comics começaram a aparecer, como o brincalhão, Metallo, o Toyman e o grupo criminoso conhecido como Intergang e a série apresentou um novo interesse amoroso o agente secreto Dan Scardino, um agente do governo que ficou interessado em Lois, e a Drake Mayson advogada que mostrou interesse por Clark. Esta época também marcou a estréia do Tempus o vilão favorito dos fãs, como um viajante do tempo.

A terceira temporada passaria a ser a melhor temporada de Lois & Clark na sua execução. O show teve em média pelo menos 15 milhões de telespectadores por episódio, e classificados 44 para a temporada. Por aquele tempo, um fato novo chamou a atenção dos fãs.Nos quadrinhos o herói finalmente se casaria com Lois e resolveram expandir esse amor também para o seriado. No primeiro episódio da terceira temporada, Lois revelou que ela tinha descoberto recentemente a identidade secreta de Clark. Só mais tarde no sétimo episódio da temporada, que Lois finalmente aceita a proposta de Clark. O casamento tão esperado foi adiado para coincidir com o casamento dos personagens em quadrinhos, o que levou a muitas histórias destinadas a atrasar e interromper o casamento na série de TV.

O casamento de Lois e Clark foi programado e preparado pela equipe da DC Comics do Superman para o lançamento durante o qual teria trabalhado para ser a terceira temporada de Lois e Clark. Os quadrinhos do Superman em curso não são afiliadas à TV ou filmes e se movem em sua própria direção ao seu próprio ritmo. Quando o casamento se tornou conhecido nos quadrinhos os produtores da série de TV Lois e Clark pediram a equipe DC Comics para adiar a questão do casamento, como eles estavam planejando Lois se casar com Clark em sua quarta temporada o casamento foi para coincidir o programa de televisão. A equipe DC comics concordou em adiar a questão do casamento. O seriado chegou ao fim na quarta temporada. Lentamente a série foi perdendo o interesse dos seus fãs e com os números de audiência cada vez mais baixos,só restou à emissora responsável pela produção, cancelar a série.Ao todo,a série durou de 1993 a 1997. Teri Hatcher até hoje é lembrada pela sua participação no seriado, que lhe abriu muitas portas e a fez famosa.Muito fãs a consideram a melhor intérprete da personagem. O colega Dean Cain,que interpretava o homem de aço não teve a mesma sorte e ficou limitado às produções furrecas tanto da tv quanto do cinema. Anos depois ele voltaria a fazer algumas participações em outras produções ligadas ao Super: Smallville e Supergirl.

Smallville

A passagem mais longínqua com o Super na TV ocorreu de 2001 a 2011 com nada menos que 10 temporadas, superando a clássica série dos anos 50. A história de Smallville iniciou-se no início desse milênio. Originalmente, Tollin / Robbins Produções queria produzir uma série que retratasse a juventude de Bruce Wayne, o milionário que assume a identidade do herói Batman, após a morte de seus pais. Nessa mesma época, a Warner Bros. Pictures decidiu desenvolver um filme de origem para Batman. Temendo que as duas produções pudessem competir entre si, o estúdio não autorizou o uso do personagem e sua história. Em 2000, a produtora decidiu focar suas atenções para outro personagem, e se concentraram no desenvolvimento para um série que retratasse a adolescência do Super-Homem. Para desenvolver o projeto, a Tollin/Robins, em parceria com a Warner Bros. Television, contratou a dupla de roteiristas Alfred Gough e Miles Millar, que decidiu explorar a história na vida pessoal de Clark Kent, antes de se tornar o Superman, passando como um adolescente que passa pelo processo emocional e psicológico de se tornar um adulto, tendo como carga extra a informação de que nasceu em outro planeta e é dotado de superpoderes. Acontece que os dois eram grandes fãs dos dois primeiros filmes do herói, dirigidos por Richard Donner,no final dos anos 70 e início dos 80 e justamente por isso decidiram moldar a série tendo como influência  o material desenvolvido por Donner e sua equipe. Não por menos,ao longo de suas 10 temporadas,a série foi recheada de referências,personagens  e elementos daqueles filmes que não passaram despercebidos pelos fãs. Não só foi uma grande homenagem dos roteiristas/´produtores como mostrou a grande influência que aquelas produções ainda exercem no gênero.

O seriado abordava a vida colegial de Clark, seu amor por Lana Lang, e a descoberta de seus poderes, juntamente com os dilemas gerados por eles. Outro marco importante da trama é a relação de Clark com Lex Luthor, antes dos dois se tornarem inimigos mortais. Nas primeiras temporadas eles são grandes amigos, amizade essa que não é bem vista pelo pai de Clark, que enxerga Lex como um manipulador sem escrúpulos, tal qual seu pai, Lionel Luthor, o verdadeiro antagonista das primeiras temporadas.

Em suas primeiras temporadas, a série adotou o formato de “Freak of the week” (“aberração da semana”), onde, em cada episódio, Clark e seus amigos descobriam uma nova ameaça, resultante da chuva de meteoros de Krypton que trouxeram o herói para a Terra. Uma sacada legal foi que Clark não detém ainda todos os seus poderes, eles vão surgindo à medida que o rapaz vai envelhecendo, referência à fase da puberdade. Em princípio Clark fica muitas vezes em pânico sem saber como controlar, mas com o auxílio dos pais ele vai lentamente tomando controle e percebendo que eles lhe serão úteis. Com o passar das temporadas, a qualidade técnica do seriado foi sendo aprimorada, com um orçamento maior, que permitia melhores efeitos especiais. Sua trama também foi se expandindo, abrangendo diversos outros elementos do universo do super-herói.

Alguns fatos curiosos ocorreram: primeiro,Clark não voava, passou praticamente as 10 temporadas sem sair do chão,(com uma rara exceção, no episodio que abriu a quarta temporada) e só veio na verdade a vestir o uniforme sagrado do herói no último episódio da última temporada, quando por fim ele assumiu a identidade do Super-Homem. O motivo para isso foi a eterna briga na justiça dos herdeiros da dupla que criou o personagem contra a DC Comics. Os herdeiros conquistaram por fim uma vitória e todos os produtos relacionados ao herói teriam que pagar direitos a eles. Por conta disso, o personagem não voou nas temporadas e só vestiu o uniforme em seu final.

O seriado ao longo de sua exibição prestou homenagem também a vários gêneros e clássicos do cinema,fazendo referências a:O Exterminador do Futuro, Matrix,seriados de suspense e terror, SCI FI,drama e até mesmo à franquia Se Beber Não Case. 

A música de abertura,"Save Me",da banda Remy Zero tornou-se um marco da série, e é impossível mesmo hoje escutá-la sem remeter ao seriado.



O seriado foi campeão de audiência nas 4 primeiras temporadas e um dos seus principais méritos foi conquistar uma nova geração de fãs para o Super-Homem,que vinha perdendo espaço para os concorrentes nos cinemas:X-Men e Homem-Aranha,entre outros.Como o herói por esses tempos estava ausente das telonas desde o péssimo Superman IV,de 1987,os rivais da Marvel faziam a festa .Ao seriado coube o mérito de conquistar novos fãs.

Quem interpretou o herói foi o galã,então ilustre desconhecido,Tom Welling.A série no seu decorrer contou com vários nomes fixos no elenco,como Alisson Mack,interpretando uma das principais amigas de Clark,e única que durou com o Tom até a última temporada,Michael Rosembaun como Lex Luthor,Kristin Kreuk como Lana Lang,John Glover como Lionel Luthor,John Schneider como Jonathan Kent. Ao longo das temporadas foram surgindo os personagens clássicos:Erica Durance como Lois Lane,Aaaron Ashmore como Jimmy Olsen,Laura Vandervoort como Kara,a prima kryptoniana do Kal El.Até o Perry White surgiu e uma versão esquisita de Krypto,o Supercão.

Em seu decorrer surgiram outros personagens bem conhecidos da galeria de heróis da DC: Arqueiro Verde, interpretado pelo galã Justin Hartley, que roubou tanto a cena na sexta temporada, que da 8ª até o seu final tornou-se personagem fixo.Também surgiram o Flash, Cyborg, Aquaman, Senhor Destino, Gavião Negro, Ajax, o Caçador de Marte entre um e outro. Até uma versão da Liga da Justiça se fez presente. Até o seu final, em 2011, a série contou com a participação de diversos atores ligados anteriormente ao personagem. A principal delas é a atriz Annette O’Toole, a Martha Kent de “Smallville”, que havia interpretado a namorada de Clark, Lana Lang, em “Superman III”. Outro ator recorrente no seriado foi Terence Stamp, o inesquecível General Zod de “Superman II” que participou de 23 episódios como a voz de Jor El.

Teri Hatcher, Dean Cain,( da série Lois e Clark) Margott Kidder (da quadrilogia do herói nos cinemas, a Lois Lane) e Helen Slater (do vexatório Supergirl de 1984) também fizeram pequenos papeis em episódios distintos. E até o próprio Christopher Reeve participou de dois episódios, já atuando em uma cadeira de rodas, após o acidente que o deixou tetraplégico. Seu personagem deveria ter novas aparições, antes do falecimento do ator, em 2004. Sua participação até hoje é considerada pelos fãs um grande marco na história da série.

Vários vilões também célebres surgiram ao longo: Toy Man, Brainiac, General Zod, Bizarro e até mesmo o infame Apocalipse, que nos quadrinhos matou o Super-Homem, na famosa saga dos anos 90, A Morte do Super-Homem.

Pena que aos poucos a série foi perdendo o interesse dos fãs e seus índices começaram a  alternar entre uma temporada e outra. Os motivos variam: o lento desenvolvimento do personagem, a previsibilidade dos episódios, além do tom exagerado de romance, e o melodrama novamente desagradou muitos fãs dos quadrinhos. Outra queixa foi o desrespeito à mitologia do Super-Homem. Os fãs mais tradicionais reclamam disso até hoje.Muitos personagens e elementos foram distorcidos e apresentados de forma equivocada.Como a série fazia uma releitura do mito,numa visão contemporânea,deu-se essa distorção. Os fãs mais recentes não teceram comentários mas os mais antigos não ficaram nada satisfeitos. Também sem motivos aparentes,a duração da série foi se estendendo, quando poderia ter acabado sem precisar desse número de temporadas. Da oitava em diante, os índices despencaram abruptamente, mesmo assim a série foi se arrastando até a 10ª. Lamentável, pois a 9ª temporada foi provavelmente a melhor de toda a série.

Com erros e acertos,Smallville marcou a história do Super-Homem, teve méritos considerados e desméritos inquestionáveis. Entretanto, foi uma das séries que mais gerou spin offs na história do homem de aço e criou referências. Houve duas séries de romance publicados desde que a segunda temporada da série começou a ser exibida. Uma série de oito romances para jovens e adultos foram publicados pela "Aspect Publishing" entre outubro de 2002 e março de 2004. Uma segunda série de dez romances para jovens e adultos foram publicados pela Little, Brown and Company, entre outubro de 2002 e abril de 2004. Além disso, uma série de revistas em quadrinhos foram publicadas, o que muitas vezes eram ligados diretamente com os eventos da série de televisão. Também no decorrer de sua exibição, o seriado recebeu muitas premiações importantes do meio artístico, como  Teen Choice Awards, Leo Awards e  Prêmio Saturno.

Pena que grande parte do elenco carismático e talentoso estagnou a carreira.O protagonista Tom Welling sumiu das telinhas e vez ou outra faz aparições em produções sem destaque algum.A grande maioria não trabalha em produções para a tv ou cinema já faz um longo tempo mesmo.Alguns datam trabalhos ainda de 2012.


Supergirl

O Homem de Aço voltou às telinhas 6 anos após o fim de Smallville.Mas pela primeira vez como coadjuvante,no seriado de sua prima kryptoniana,a Supergirl. Em 2015, foi anunciado o primeiro seriado com a Kara, nome verdadeiro da heróina que aqui na Terra se torna também uma grande defensora do bem e da justiça, tal qual o Super-Homem. Não é a primeira versão live-action da personagem. Em 1984 ela estrelou uma ridícula produção para os cinemas, realizada pelos mesmos produtores da série do Super-Homem de Chris Reeve. O filme foi um enorme fracasso de bilheteria e crítica.


No início do novo milênio, Supergirl voltou, dessa vez como coadjuvante em Smallville. A personagem se fez presente na 7ª temporada e nas posteriores fez algumas participações em episódios isolados. Em 2015 finalmente ela estrelou sua própria série, tendo como protagonista a gatinha Melissa Benoist.


A história se baseia naquilo que os fãs de quadrinhos já conhecem, porém com certas liberdades criativas, como a inclusão de personagens da mitologia do Super-Homem. Momentos antes da destruição de Krypton, a pequena Kara Zor-El é enviada a Terra por seus pais em uma missão de cuidar de Kal-El, seu primo ainda bebê. Entretanto, a nave de Kara é atingida por uma onda de choque e lançada para dentro da sombria Zona Fantasma, uma prisão intergalática atemporal. Após um período adormecida, a cápsula de Kara deixa a Zona Fantasma e alcança a Terra, onde ela encontra Kal-El adulto e super-poderoso, agindo heroicamente como o defensor do planeta conhecido como Superman. Entregue por ele a uma família de cientistas, Kara é adotada como Kara Danvers. Anos se passam, até que ela decide se revelar ao mundo e compartilhar dos poderes e da natureza heroica de seu primo, impedindo um acidente aéreo e salvando a vida de centenas de pessoas, incluindo sua irmã adotiva, Alex. Ao lado dos amigos James Olsen, Winn Schott e do DOE, do qual Alex faz parte, Kara se divide entre o trabalho árduo de assistente pessoal da celebridade da mídia Cat Grant, e a missão árdua de defender a humanidade de ameaças hostis sob o traje de Supergirl.


Os produtores da série,diretores e roteiristas não se preocuparam em criar um universo próprio para a personagem, portanto, ela divide a cena com conhecidos coadjuvantes do quadro da DC: Jimmy Olsen, Catherine Grant, Ajax, o Caçador de Marte, Lucy Lane e conhecidíssimos vilões também da galeria do seu primo, como Curto Circuito e Banshee Prateada. Alguns rostos conhecidos também se fazem presentes em participações especiais. O ator Dean Cain, que interpretou o próprio Super-Homem no seriado Lois e Clark é o pai adotivo da Supergirl e a mãe adotiva é ninguém menos que a Helen Slater, que interpretou a Super no filme de 84. Fazendo referência à personagem, quem voltou à cena foi a sumida Laura Vandervoort, a Supergirl de Smallville, aqui interpretando uma vilã.


Com roteiros um tanto simplórios e efeitos especiais questionáveis, mesmo assim o seriado foi um enorme sucesso de audiência em sua primeira temporada. Em parte graças ao carisma do elenco e as tramas fantasiosas sem exagero de violência. Abraçados também pelos críticos, o sucesso da primeira temporada levou a mais uma,na qual o Super-Homem finalmente faz a sua participação. Citado praticamente em todos os episódios da primeira, o herói não se fez presente em momento algum, o que se torna inevitável a exigência dos fãs por finalmente ele dar as caras no seriado da prima, (uma vez que ela o fez em Smallville). Os produtores resolvem não ignorar o apelo dos fãs, (e também a audiência que a presença do personagem traria) e finalmente o maior herói dos quadrinhos fez sua participação.


Uma curiosidade legal, é que no mesmo ano em que o Super iria dar as caras no seriado. o personagem também retornava aos cinemas no polêmico Batman vs Superman, com seu intérprete, o Henry Cavill. Logicamente, a abordagem do herói nos cinemas é outra, não teria como encaixar num seriado mais contido e de baixo orçamento, sem falar que a temática é diferente. Restou aos produtores escalar um outro intérprete,sem vinculo algum com o dos cinemas. O escolhido foi o ator Tyler Hoechlin. A escolha não agradou de imediato aos fãs, mas ele vem se saindo bem. O personagem se fez presente nos primeiros episódios da segunda temporada, que ainda se encontra em exibição.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT