BREAKING

sexta-feira, 18 de março de 2016

Dica de Cinema - Ressurreição

Com a Semana Santa, quase chegando... Algumas filmes bíblicos já estão  nas telonas, a exemplo de Os Dez Mandamentos, agora Ressurreição que estreou ontem,  e outros que estão por vir, como O Jovem Messias, uma adaptação de uma das minhas autoras preferidas, Anne Rice, que tem vários livros publicados com a temática sobrenatural, como A Entrevista com o Vampiro (1994), que realmente valem à pena conferir.

Nossa dica desta semana é para o filme Ressurreição (Risen), que pode ser considerado como uma das primeiras caçadas policiais da história, e que é, como comentei com Heleno, anteriormente, o mais puro estilo Noir, um tipo que está tão comum, que é capaz de estranharmos os filmes Top que não são.

Mas enfim... vamos conhecer este thriller do começinho da era DC. 


Ficha Técnica

Título - Risen (Original)
Ano produção - 2016
Direção - Kevin Reynolds
Estreia:
Mundial - 20 de janeiro de 2016
Brasil - 17 de Março de 2016
Duração - 107 minutos
Gênero - Ação Aventura Drama
Países de Origem - USA
Elenco:
Cliff Curtis  Jesus Christ
Joseph Fiennes  Clavius
Peter Firth  Pontius Pilate
Tom Felton  Lucius

Àlex Maruny  Pôncio Pilatos

O filme retrata uma "Caçada Policial", paralela à história sobre a ressurreição de Jesus Cristo, na qual Clavius (Joseph Fiennes), um soldado Romano que recebe ordens de Pôncio Pilatos (Peter Firth) para descobrir o paradeiro do corpo de Jesus Cristo (Cliff Curtis), que alguns afirmam ter voltado à vida depois de ter morrido, após ter sido crucificado, e enterrado em uma tumba.

Só que há um porém, Clavius é um cético, que tem como norte os fatos reais, mas o que começa como uma investigação policial, pode se transformar em uma redenção, e a crença deste soldado pode ser duramente abalada. Ahhh, sem esquecer que ele conta com a ajuda de outro soldado, Lucius (Tom Felton). 

Eu, pessoalmente, gosto muito de filmes históricos, bíblicos, assistir a muitos, e sempre dou uma conferida. Não vá esperando um filme como a Paixão de Cristo, do Mel Gibson, que realmente é show, por mais sangue descendo pela ladeira que o filme possa ter. É um fime mediano, considerado pela crítica, mas é como se fosse uma continuação, já que se passa em torno de 50 dias após à morte de Jesus. E se você gosta, assim como eu, deste gênero. Seja bem vindo.

Aqui alguns traillers, para você apreciar...

"Conheça os eventos que mudou o mundo através dos olhos de um incrédulo"






Obrigada pela visita,


Um comentário :

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT