BREAKING

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Resenha da Sétima e Última Temporada - TRUE BLOOD - Bônus todos os Episódios para Download




Ficha Técnica:
Formato - Série
Gênero - Comédia , dramática, horror, fantasia, humor negro
Duração - 55/57 minutos
Estado finalizada.
Criador - Alan Ball, baseado nos livros de Charlaine Harris
País de origem -  USA
Idioma original - Inglês
Estreia - 16 de Junho de 2013
Final - 16 de Agosto de 2013
Episódios - 10
Locais de Filmagem - Lousiania e Califórnia
Diretor Geral - Alan Ball , mas os últimos episódios dirigidos por Stephen Moyer
Produtor(es) Alan Ball, Christina Jokanovich,  David Auge
Tema de abertura "Bad Things", Jace Everett
Tema de encerramento Sempre a música que dá nome ao episódio
Elenco:
Anna Paquin - Sookie Stackhouse
Stephen Moyer - Bill Compton
Sam Trammell - Sam Merlotte
Ryan Kwanten - Jason Stackhouse
Rutina Wesley - Tara Thornton
Alexander Skarsgård - Eric Northman
Chris Bauer - Andy Bellefleur
Kristin Bauer Van Straten - Pam Swynford de Beaufort
Deborah Ann Woll - Jessica Hamby
Nelsan Ellis - Lafayette Reynolds
Joe Manganiello - Alcide Herveaux
Jim Parrack - Hoyt Fortenberry
Adina Porter - Lettie Mae Daniels
Carrie Preston - Arlene Fowler Bellefleur
Michael Raymond-James - Rene Lenier
William Sanderson - Bud Dearborne
Lynn Collins - Dawn Green
Lizzy Caplan - Amy Burley
Lois Smith - Adele Stackhouse
Stephen Root - Eddie Gauthier
Mehcad Brooks - "Eggs" Benedict Talley
Tara Buck - Ginger
Michelle Forbes - Maryann Forrester
Mariana Klaveno - Lorena Krasiki
Todd Lowe - Terry Bellefleur
Michael McMillian - Reverend Steve Newlin
Jessica Tuck - Nan Flanagan
Anna Camp - Sarah Newlin
Kevin Alejandro - Jesus Velasquez
Marshall Allman - Tommy Mickens
Denis O'Hare - Russell Edgington
Lindsay Pulsipher - Crystal Norris
Lauren Bowles - Holly Cleary
Gregg Daniel - Reverend Daniels
Janina Gavankar - Luna Garza
Fiona Shaw - Marnie Stonebrook
Scott Foley - Patrick Devins
Valentina Cervi - Salome Agrippa
Lucy Griffiths - Nora Gainesborough
Christopher Meloni - Roman Zimojic
Aaron Christian Howles - Rocky Cleary
Noah Matthews - Wade Cleary
Kelly Overton - Rikki Naylor
Robert Patrick - Jackson Herveaux
Rutger Hauer - Niall Brigant
Arliss Howard  - Truman Burrell
Robert Kazinsky - Macklyn Warlow
Jurnee Smollett-Bell - Nicole Wright
Amelia Rose Blaire - Willa Burrell
Luke Grimes - 6ª temporada como Nathan Parsons e na 7ª temporada como James Kent
Bailey Noble - Adilyn Bellefleur
Karolina Wydra - Violet Mazurski

Sinopse:


Se na temporada anterior os roteiristas começaram a reduzir as tramas de True Blood, nesta sétima e última todos os excessos foram sublimados para dar lugar à despedida emocional de uma das séries mais controversas da atualidade.
Não há dúvidas que o excesso de tramas prejudicou o andamento da história a partir da terceira temporada, mas nesta as coisas voltaram a ser simples ao focar nos dramas dos moradores de Bon Temps. Embora o clima apocalíptico causado pela hepatite vampiresca tenha chegado à cidade, as tramas se mantiveram no psicológico de seus personagens, criando um clima de isolamento do restante do mundo. É assim que surgem as revoltas entre os próprios moradores e a constatação de Sookie e sua trupe de que as cidades ao redor estavam devastadas. Era necessário recomeçar.
Para esse recomeço, alguns personagens tiveram que retornar e outros partir Tara e Alcide, já sem algum propósito na trama, deram adeus de forma repentina, como a morte tem que ser. Nesse clima de despedidas, vimos Sookie mergulhar em questionamentos existenciais e filosóficos a respeito de sua própria natureza. O processo de evolução de Sookie foi o foco da temporada, mostrando o quanto as atitudes da fada geraram consequências na vida dos que ama e na vida de todos na cidade. A reaproximação com Bill foi necessária para colocar um ponto final na trama principal da série.
As reviravoltas em Bon Temps começaram com a chegada de Bill e sua despedida encerrou com equilíbrio um ciclo narrativo. A lição para Sookie é que depois de tanto tempo e sofrimento para aceitar quem ela é, não valia a pena desistir de tudo por causa do amor. Despedidas foram necessárias.
O ponto alto do último ano foi a trama de Eric Northman, sua eterna parceira Pam e a caça a Sarah Newlin. A conhecida crítica social e religiosa da série estiveram presentes, assim como alguns elementos de bizarrice. Entretanto, a trama demorou a engatar e as soluções foram fáceis e rápidas como se precisassem encerrar uma história que não era o foco. Outras tramas como a de Sam, Jessica, Jason e Arlene também foram encerradas às pressas.
True Blood  sempre apresentou uma história onde personagens comuns e ordinários se deparam com o sobrenatural, sem nenhum glamour ou embelezamento. No fim, com a partida de Bill e tudo o que ele trouxe consigo, a calmaria da vida ordinária voltou a dominar.
Por fim, foi uma temporada que conseguiu, ainda que aos trancos e barrancos, finalizar as tramas de seus personagens e celebrar a vida existente na pequena cidade. Não foi o melhor series finale da história da TV, mas foi coerente com o espírito da série.

 7ª TEMPORADA: MEGA



Após esta chamada para a ultima temporada da nossa série, você vai logo imaginando... Vai bombar!!!

Bem... Hummmm... Então eu vou começar esta resenha com uma pergunta:
Quem nos infernos ressuscitou a escritora de telenovela Janete Clair, e como se não bastasse escalou o diretor Jorge Fernando, ambos globais, para participar do último episódio da sétima e derradeira temporada de True Blood?!?!?!?
PUTZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ
Sabe aquela série que vem em um rítmo de puro sexo, mortes violentas, vampiros sensuais e mortais, metamorfos, fadas lindas, lobos gananciosos, vilões sob encomenda (cada um mais doido do que o outro), protagonistas safadinhos, personagens problemáticos, sangue escorrendo ladeira abaixo, pelas presas e pescoçinhos...(Esqueci algo???) e BUMMMM!!!! Tudo vira final feliz de novela global!!!!
M E   E C O N O M I Z E E E E!!!!! 
Quando eu começei a assisti a sétima temporada, eu apenas pensava, Eric vai voltar??? Claro, não é? Eu sou apaixonada por este vampiro!!! 
E ele a cada temporada foi me surpreendendo, o personagem foi crescendo, novas facetas da sua personalidade foram mostradas, atraindo mais e mais seguidores. Quanto ao Bill??? Ele foi ficando manipulador, dançando coforme à música. E a nosso Sookie? Literalmente, ela deitou e rolou com os gatíssimos vampiros, lobos e faes do pedaço. Ela se deu de boa na série, vamos concordar!!!(Oh Inveja!)
E aí, em uma reviravolta sem precedentes, Bill parte desta para outra vida(para libertar Sookie do seu fascínio), encontrando a morte verdadeira, Eric vira empresário ziiiilhonário comercializando nova bebidinha para os vampiros, New Tru Blood, com sua cria Pam, Sam dá Byebye e se muda de Bon Temps, Jéssica tem um doce e enjoativo final do tipo felizes para sempre, pipoca babies para tudo quando é lado, até mesmo a Sookie!!! 
Qual o pior de tudo isto??? A Garçonete Fae fica grávida do "Ilustre Desconhecido". Oui, mon ami!!!! Aí você fica com cara de tacho, pensando... Estou na série certa??? Ou é um dejà vu de moonlight??? Tudo muito certinho!!! Ou da novelinha da globo que amarra ou desamarra tudo no último capítulo, no qual aparece um galã convidado, que vai ficar com uma personagem que era gente boa, mas que ficou sem um par no final, e o autor para satisfazer os sonhos dos telespectadores arruma um Deus grego, surgido de onde lá quem sabe, por que quem souber morre... Para ficar com a personagem. E não é que foi isto que o roterista fez com a Sookie? Apenas tem um probleminha... Ah tá, ele esqueceu que ela era a personagem principal, deve ter sido isto. Ouuuuuuuuuu, ele quis homenagear o casal  Anna Paquin e Stephen Moye que estavam grávidos durante a filmagem dos gêmeos Poppy e Charlie. Vai saber............  
Pois foi exatamente que eu e muitos outros seguidores sentimos. Para quem acha que tudo é bom quando acaba "Felizes para sempre", deve ter achado uma maravilha este final que caiu do nada em nosso colo. Mas se você for analisar todo o contexto, você vai perceber que a série perdeu a mão a partir da quinta temporada, e culminou em um final medíocre. Basta lembrar das primeiras temporadas, amigos!!! Ah que saudade...
A série foi uma adaptação dos livros da Charlaine Harris, e desde o começo partiu para "Ao infinito e além!!!"(Buzz Lightyear -Toy Story), por que Livros e Série voaram em um universo Bidimensional (Cada um no seu, e a amizade continua). Mas apesar de Alan ter fugido do enredo dos livros, a série era viciante, uma nova perspectica de encarar o nosso mundinho "ParaSobrenatural", com personagens fortes e/ou louquinhos da Silva. 
Você então já deve estar perguntando, foi tudo ruim na sétima temporada?
Claro que não Mon Ami, Lafayette e Arlene ficaram com vampiros deliciosos, hehehehehe, minha ressalva, ainda em tempo.
Aqui um presentinho, o pós finale, a confraternização do elenco, para você matar a saudade.
Confira aqui o que você vai assistir nesta temporada, em cada episódio.

1 - "Jesus Gonna Be Here" - 22 de junho de 2014 - Um bando de malfeitores H vamps trava o misturador vampiro-humano em Bellefleur de, com resultados chocantes. Como Sookie busca refúgio de acusações de que ela é de alguma forma a culpa para o caos em Bon Temps, "um vampiro para todos os seres humanos" plano avança. Em face de uma insurreição vigilante liderada por Vince caipira, Bill recebe ajuda de uma fonte inesperada. 

2 - "I Found You" - 29 de junho de 2014 - Um trio de reféns no ataque do Bellefleur olha para um rosto familiar como um possível libertador dos H-vampiros. Sookie e Jason visitar a cidade vizinha de São Alice, onde diário de uma jovem mulher oferece pistas sobre o destino potencial de Bon Temps. Rejeitado por Lafayette, um desesperado Lettie Mae vira para Willa para canalizar o seu passado familiar. Vince chicoteia seus companheiros vigilantes em um frenesi perigoso. Busca de Pam para seu criador a leva a um lugar muito familiar.
3 - "Fire in the Hole" - 6 de julho de 2014 - Sookie inventa um plano perigoso para derrotar os vampiros infectados com Hep-V, ainda que Vince e o seu grupo de vigilantes armados sejam uma ameaça igualmente grave. Lafayette droga-se com James; Jason pensa num futuro familiar com Violet; Willa é forçada a encontrar um novo lugar para viver; Sarah Newlin fala do seu passado. Pam dá a Eric uma razão convincente para regressar a Louisiana - e para voltar a ser o vampiro que ele era.
4 - "Death Is Not the End" - 13 de julho de 2014 - No rescaldo de mais um banho de sangue, Sam, Sookie e Jason são os portadores de más notícias em Bon Temps. Pam recorda os acontecimentos que a levaram e a Eric para Shreveport e o Fangtasia. Bill e Jessica conseguem alimento de fontes inesperadas. Seguindo uma nova pista, Sookie organiza um grupo de vampiros e humanos para procurar os vampiros infectados com Hep-V. 

5 - "Lost cause" - 20 de julho de 2014 - Cansada pelos últimos acontecimentos, Sookie, relutantemente, é a anfitriã de uma festa de mainstreaming em Bon Temps. Em busca de um adversário esquivo, Eric e Pam vão para Dallas para participar numa angariação de fundos. Andy toma uma decisão que poderá mudar a sua vida; Jessica e James encontram-se numa encruzilhada; Bill "perde-se" em memórias da sua vida humana.
6 - "Karma" - 27 de julho de 2014 - A Hep-V contraída por Bill está se manifestando em seu corpo de uma forma bastante peculiar. Enquanto isso, Sookie afirma que ainda sente a presença de Bill em si, ou seja, que ele ainda está no seu sangue. Já Jason decide terminar seu namoro, porém tudo indica que essa não será uma tarefa fácil. As cenas abaixo ainda revelam Jessica ao ataque, ao mesmo tempo em que Eric e Pam se tornam reféns e passam por uma situação bastante complicada. 

7 - "May Be The Last Time" - 3 de agosto de 2014 - Sookie foi tentar correr atrás de uma cura para a Hepatite V de Bill e pediu ajuda a uma médica dos seres sobrenaturais. Porém, a médica, ao saber a linhagem de fada de Sookie não quis mais atender Bill. Depois ela pediu ajuda a seu próprio avô. Adilyn e Wade fugiram e Violet os levou para sua casa e lhes apresentou o "Quarto Preto da Dor". Hoyt chegou à Bon Temps após saber sobre a morte de sua mãe acompanhado de sua namorada.

8 - "Getting Closer... to the Ground"  - 10 de agosto de 2014 - No antepenúltimo episódio de True Blood, a maior tensão foi a vingança da vampira louca, Violet... E, claro, o encontro de Eric, Pam e os Yokonomo com Sarah Newlin.

9 "Love is to die" -  17 de agosto de 2014 - Bill pediu a Eric para conversar com ela e marcar um encontro em sua casa para que ele se explique melhor. Quando Sookie recebeu a notícia de que Bill realmente não quer se curar com o sangue de Sarah, ela Sookie deu uns bons tapas na cara do vampiro Compton e Eric teve que detê-la (a cena foi engraçada!). Bill falou que está fazendo isso por Sookie, para que ela se liberte dele que só pode dar-lhe a escuridão. A fadinha e Jessica ficaram desoladas em True Blood! Elas partiram do Fangtasia e foram em direção ao trailler de Sam Merlotte. Ao chegarem lá, descobriram que ele tinha partido com Nicole. Sam deixou uma carta para Sookie dizendo que tinha partido para sempre e que ela seria bem-vinda em Chicago, sua nova residência com a família. Brigette, namorada de Hoyt, notou a inquietação dele após ter visto Jessica. 

10 - "Thank you" - 24 de agosto de 2014 - Para aqueles que pensaram que Sookie ia correr para os braços de Eric sem Bill, estavam muito enganados! Eric e Pam ficaram milhardários vendendo New Blood e Sookie terminou com alguém que nem sabemos quem é. A última mordida de vampiro teve direito a casamento, morte, muitos bebês e um "felizes para sempre".

E aqui encerramos nosso primeiro projeto de resenha de série por temporada, em parceria com a minha irmãzinha, muito amada, Vanda Fla. Aguardem que no mês do Halloween teremos duas resenhas e série completa para você baixar e assistir.





Um comentário :

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT