I'll be Back
Eu vou voltar...
(Arnold Schwarzenegger)
Essa frase intimidadora marcou a carreira de um dos maiores astros da ação dos anos 80 e 90,tornando-se um bordão e consagrou um dos maiores personagens do gênero sci fi/ação da história do cinema:o temível T-800.
O ciborgue futurista, ganhou as telonas no ano de 1984,numa das mais importantes e espetaculares produções do gênero.Seu ápice mesmo viria nos anos 90,mas antes disso,ele já era um diferencial na carreira do anabolizado astro Arnold Schwarzenegger.A produção intitulada O Exterminador do Futuro,rapidamente se tornou uma das mais promissoras e famosas do cinema,foi copiada à exaustão,tornou-se referência,gerou 3 sequências de enorme sucesso e derivou também num seriado pra tv.Um quinto filme está em fase de produção. A saga 'O Exterminador do Futuro' foi comercializada em vídeo games, clipes de música (lembra de You Could Be Mine, de Guns N?Roses?), brinquedos, livros, histórias em quadrinhos e jogos de fliperama.
A concepção
A ideia do ciborgue enviado do futuro,ora com a missão de eliminar a futura mãe do líder da resistência humana,o John Connor,ora com a missão de protegê-los,veio da imaginação de um jovem cineasta,chamado James Cameron. James F. Cameron nasceu na província de Ontário, no Canadá, filho de uma enfermeira e de um engenheiro eletricista. Cameron cresceu em Chippawa, atual Niagara Falls, e estudou na Stamford Collegiate. Sua família se mudou para a Califórnia em 1971, o que possibilitou o seu interesse pelo cinema. Durante este período em que vivia na Califórnia, Cameron visitou e frequentou várias vezes os arquivos de filmes da University of Southern California.Após seus estudos, passou a trabalhar como caminhoneiro, escrevendo um pouco nas horas vagas.
Após assistir Star Wars IV: Uma Nova Esperança em 1977, Cameron decidiu abandonar a profissão de caminhoneiro para se dedicar inteiramente à indústria cinematográfica.Sua estreia nos cinemas foi a pior possível:ele comandou um verdadeiro clássico do trash,o infame Piranhas 2-Assassinas Voadoras.Visto o que ele alcançaria futuramente na carreira,de certa forma o filme hoje figura como uma pérola de sua carreira.
Sua próxima empreitada seria mais proveitosa.Cameron concebeu a ideia de um futuro apocalíptico,onde as máquinas haviam tomado o controle do planeta e a raça humana se encontrava em guerra com as mesmas para evitar a exterminação total.A ideia da criação de “O Exterminador do Futuro” surgiu quando Cameron estava doente em uma cama, em Roma, durante a pós-produção de seu primeiro longa, “Piranha II”.
Ele teve um sonho sobre um torso metálico que se arrastava saindo de uma explosão, segurando facas de cozinha nas mãos. “Toda a trama veio pra mim como um soco”, disse Cameron. “Muito bem, mais tarde resolvi produzir, embora tenha levado muitos meses de ‘ajuste fino’ trabalhando na história, nos personagens e em todos os outros detalhes”, completa.
Há quem diga que na verdade,a inspiração de Cameron veio de uma história em quadrinhos com o super-grupo da editora Marvel,os X-Men.A mesma,intitulada Dias de Um Futuro Esquecido,mostrava um futuro sombrio,onde uma raça de robôs denominados Sentinelas,inicialmente projetados pra caçar e capturar mutantes,se rebela contra seus criadores,tomando o controle do planeta.
Essa teoria que o James teria se inspirado nessa hq nunca foi confirmada, porém,as coincidências são curiosas. Da imaginação do diretor, veio a concepção do ciborgue T-800,enviado com a missão de eliminar aquela que seria a genitora do sujeito que no futuro irá comandar os sobreviventes da raça humana,na guerra contra a temível rede de computadores responsável pela aniquilação,a Skynet.
Depois de escrito o roteiro para Exterminador do Futuro, Cameron decidiu vender a história para poder então realizá-la. No entanto, algumas empresas de Hollywood recusaram-se a permitir que um "novato" realizasse o filme. Cameron, entretanto, foi autorizado a realizar o filme pela Hemdale Pictures. A sua futura esposa, Gale Anne Hurd, decidiu comprar o guião de Cameron desde que ele realizasse o filme.
Foi com Anne Hurd que Cameron teve a sua primeira experiência como realizador.O Exterminador do Futuro foi um sucesso de bilheteria, superando as expectativas dos executivos da Orion Pictures de que o filme seria considerado "apenas mais um filme de ficção científica". O orçamento do filme foi baixo - 6,5 milhões de dólares - e arrecadou mais de 78 milhões de dólares em todo o mundo.Era o início de uma das mais importantes obras do gênero,cujo sucesso perdura até hoje.
Mas o grande auge do personagem viria mesmo nos anos 90,quando a sequência,O Exterminador do Futuro 2-O Julgamento Final,ganhou o mundo numa super-produção.Na época,com o maior orçamento já desprendido pra uma produção cinematográfica e uma enorme campanha de marketing,o filme foi um sucesso inconcebível,consagrando de vez o personagem e imortalizando seu intérprete.Dessa vez,o exterminador futurista assume o papel de mocinho, protegendo o garoto John Connor e sua mãe dos ataques de um outro exterminador,o T-1000,ainda mais mortal do que ele.
Mais de uma década depois,ele retornaria à cena,em O Exterminador do Futuro 3-A Rebelião das Máquinas.Longe de ser uma produção tão marcante quanto os antecessores,mesmo assim tornou-se sucesso de bilheteria e provou que o personagem ainda era uma referência ao gênero.
A Origem
Num futuro, um super computador chamado Skynet será criado para toda a rede de defesa americana, porém sairá de controle e irá considerar todos os humanos uma ameaça, então irá roubar todos os códigos de lançamento de todas as bombas nucleares dos EUA e lançá-las contra alvos Russos, provocando uma guerra nuclear. Os sobreviventes serão cercados pelos CAs (caçadores assassinos) e serão enviados para campos de extermínio. A beira da extinção, um homem chamado John Connor irá liderar os humanos num levante contra as máquinas. 
Ensinando formas de enganá-las, John vai levar os humanos para uma vantagem. À beira da destruição o skynet irá enviar um ciborgue Cyberdyne 101 para matar Sarah Connor, mãe de John, antes mesmo dele nascer.Após capturarem um complexo de laboratórios, a resistência descobre o plano da skynet e o tenente Kyle Reese se oferece para ir ao passado (nosso presente) proteger Sarah, mesmo sabendo que o complexo será destruído e ele e o exterminador ficarão presos no passado para sempre.

Kyle encontra e salva Sarah, ele explica que teve de esperar o exterminador atacar para identificá-lo, os primeiros robôs infiltrados tinham pele de borracha e eram fáceis de se identificar, mas depois foram produzidas peles mais reais, sangue e tudo para torná-los mais humanos, era preciso usar cães para identificá-los.Após ser implacavelmente perseguidos pelo ciborgue,Kyle e Sarah finalmente conseguem destruí-lo,porém,o rapaz não sobrevive ao confronto,e morre deixando Sarah grávida,num lapso temporal que já era previsto por seu filho no futuro.
O segundo encontro de Sarah com o ciborgue,se daria 13 anos depois.Depois de falhar em tentar matar Sarah, a Skynet envia um androide modelo T-1000 para matar John Connor. Em contrapartida, a resistência envia um modelo T-800, que foi capturado e reprogramado para proteger John. A maior singularidade no T-1000 é o fato de ser um protótipo avançado de liga polivalente mimética (como descrito pelo protetor de John ), ou seja, metal liquido, podendo mudar de forma adquirindo a aparência de outras pessoas, transformando partes do seu corpo em lâminas e armas cortantes, sendo bem mais difícil sua destruição.
Mas o modelo T-800 consegue chegar ao garoto no exato momento em que ele é localizado pelo T-1000,e após um árduo embate,eles conseguem se desvencilhar do mesmo.Ordenado por John,uma vez que tinha sido reprogramado a cumprir suas ordens,o ciborgue invade um hospital psiquiátrico de segurança máxima e liberta Sarah,que lá se encontrava aprisionada.Após se desvencilharem novamente do T-1000,eles fogem para o Novo México.Obcecada com a ideia de impedir o futuro apocalíptico que se aproxima,Sarah resolve explodir uma central chamada Cyberdine, onde estaria sendo desenvolvido o programa que futuramente culminará na construção da Skynet. Auxiliada pelo ciborgue e pelo engenheiro que está trabalhando na concepção do projeto,a jovem consegue seu intento,porém,mais uma vez se vê nas garras implacáveis do T-1000.Após quase serem eliminados por ele,o grupo finalmente o destrói,atirando-o a um tanque de ferro fundido.Com a missão cumprida,o T-800 também mergulha sendo destruído pelo metal líquido, nada no presente agora poderia levar a construção da Skynet, e Sarah diz que se uma máquina aprendeu o valor da vida humana, talvez os humanos também a compreendam. Era de se imaginar então que o futuro estaria redefinido,mas todos estavam enganados.Sete anos depois da explosão da Cyberdine, John Connor vive como um nômade, fugindo do futuro que ele supostamente adiou. Sarah Connor morrera anos antes, de leucemia.
John e o ciborgue só retornariam a se encontrar algumas décadas depois,mas dessa vez o encontro não seria agradável.Ao invadir um campo controlado pela Skynet,para salvar seu futuro pai,Kyle Reese,ele se bateu de frente com um modelo recém construído T-800.e por muito pouco não acabou perdendo a vida.
Os Filmes
O Exterminador do Futuro (1984)
Foi nesse ano que os fãs de cinema testemunharam o surgimento de um marco dos cinemas.O então desconhecido James Cameron,contando com um orçamento parco,mas com uma equipe técnica talentosa e um bom elenco,criou um roteiro original,que misturava os gêneros sci fi/policial/ação.Dessa mistura surgiu uma das produções mais importantes de sua carreira,que chegaria ao ápice nos anos 90.A falta de recursos fez do primeiro filme,uma produção um tanto modesta,com locações em cenários simples,escuros e fechados,dando um clima noir à produção.
Os efeitos eram modestos,mas,contando como disse,com uma equipe excepcional,o diretor driblou a falta de recursos e criou uma obra que marcaria época e até hoje soa como um diferencial em sua carreira.Repleto de cenas antológicas e temperado por um protagonista peso-pesado,o austríaco ex-Mister Universo,chamado Arnold Schwarzenegger,a primeira aparição do ciborgue assassino vindo do futuro causou impacto e marcou toda a história do cinema.
O elenco contou também com o Lance Henriksen,(que curiosamente seria o T-800),e os então desconhecidos Linda Hamilton, que posteriormente se tornaria uma personagem ícone da franquia e o ator Michael Bihen,que com o passar dos anos tomaria chá de sumiço.O filme arrecadou uma bilheteria de pouco mais de 70 milhões de dólares e foi sucesso também de crítica.Mas nada iria se comparar ao que estava por vir.
O Exterminador do Futuro 2-O Julgamento Final (1991)
Em 1985, um ano depois do lançamento de The Terminator, Arnold Schwarzenegger perguntou a James Cameron se ele tinha planos para uma continuação. Cameron respondeu que havia imaginado uma sequência com dois Exterminadores, um mau, que seria reduzido a esqueleto igual o original, e um bom, que permaneceria com aparência humana, e teria uma relação estilo Shane com o jovem John Connor.
O filme permaneceu em pausa por um tempo, por causa da carreira ocupada de Schwarzenegger e problemas com direitos da franquia, disputados pela distribuidora original Hemdale e a produtora Carolco. Após a Carolco comprar os direitos em 1990, Cameron enfim assinou para realizar Terminator 2 em Março de 1990, sem nem ter um roteiro pronto. O texto foi escrito ao longo de uma semana por Cameron e William Wisher, Jr em Maio, e Cameron imprimiu as últimas páginas do texto pouco antes de ir para o Festival de Cannes.
A equipe recebeu o roteiro pronto em 3 de julho de 1990, exatamente um ano antes da data que Cameron havia estabelecido para a estreia do filme, que assim teria uma produção muito veloz apesar do escopo ambicioso.Um fato que chamou ainda mais a atenção pra produção,foi o orçamento desprendido.Se no filme anterior o Cameron teve que driblar as dificuldades impostas pelo baixo orçamento,dessa vez ele não teve do que reclamar. O estúdio liberou nada menos que 102 milhões de dólares pra produção,o que fazia dele até então,o filme mais caro já realizado em Hollywood.Com tantos recursos em caixa,o Cameron se deu ao luxo de cometer extravagâncias,como fechar uma represa para filmar uma sequência de perseguição em seus canais,explodir um prédio de 4 andares de verdade e construir uma siderúrgica em estúdio,pra filmar o embate final entre heróis e vilões.Mas o grande atrativo do filme foram os efeitos especiais que deram vida ao impactante T-1000.Como o ciborgue era formado de metal liquido e podia se transmutar em quem e no que quisesse,os efeitos para a concepção do mesmo foram complexos.
Quem ficou responsável por isso foi a empresa Industrial Light e Magic,do George Lucas, criador da série Star Wars. Schwazenegger, a grande estrela do cinema de ação daquela época,retornou à cena mais uma vez,ao lado da atriz Linda Hamilton e do jovem ator Edward Furlong.Na época de seu lançamento,o filme causou alarde.Os meios de comunicação passaram meses tecendo louvores ao filme,o marketing em torno dele foi uma coisa impressionante.
A trilha sonora do filme foi temperada com a música You Could Be Mine,do grupo de rock Guns N'Roses,um dos maiores grupos de Heavy Metal do início dos anos 90,e de quem Schwarzenegger era fã.A música estourou nas paradas de sucesso por aquele tempo,e James Cameron espertamente a incluiu no filme.O resultado final foi a estupenda bilheteria de quase 520 milhões de dólares. O filme alçava o Schwarzenegger à condição definitiva de super-astro do gênero,e seu principal idealizador,o James Cameron,como um dos grandes nomes do mercado hollywoodiano.Simplesmente superou seu antecessor,que é também um cult incontestável,em tudo o que se possa imaginar. O filme marcou época e é até hoje listado entre os melhores filmes de ficção científica e ação de todos os tempos. Na premiação do Oscar,ele acabou levando 4 premiações técnicas: Efeitos visuais, Mixagem e edição de som e maquiagem.Em todo o seu enredo, procura fazer com que as pessoas entendam o valor da vida humana.
É considerada uma das melhores e mais bem-feitas sequencias de um filme hollywoodiano. Na época, a evolução nos efeitos especiais foi possível graças ao patrocínio da Pepsi, cujo investimento foi revertido em marketing pesado em algumas tomadas do filme.Passados mais de 20 anos de sua produção,o filme continua perfeito e é integrante fácil de qualquer top de melhores filmes de ação de todos os tempos,sem falar que é a principal referência na carreira do Schwarzenegger.
O Exterminador do Futuro 3-A Rebelião das Máquinas (2003)
12 anos depois do mega-sucesso do filme anterior,o ciborgue T-800 voltou à cena numa produção que não teve o alarde de seu antecessor. O diretor James Cameron casou-se com a sua atriz protagonista, a Linda Hamilton,mas o casamento durou poucos anos. No seu divórcio, Linda Hamilton pediu os direitos da franquia, e em seguida revendeu para Mario Kassar e Andrew Vajna da falida Carolco. A nova empresa da dupla, C2 Pictures, financiou o terceiro filme.Cameron não tinha mais ligação alguma com a franquia,e a direção passou pra outra pessoa. Dirigido por Jonathan Mostow e com apenas dois atores retornando, Schwarzenegger e Earl Boen.A saída de seu principal idealizador,logicamente deixou suas marcas.O diretor novato não introduziu nada de diferente na nova produção,porém manteve-se fiel ao que Cameron havia desenvolvido. A história,pouco inspirada e com elementos conflitantes com os antecessores, tornou-se praticamente um remake da produção anterior, sem nada assim de excepcional, mas o filme foi compensado com grandes sequências de ação, que maquiaram o roteiro fraco.
O orçamento do filme ficou em torno de 170 milhões de dólares, novamente projetando a franquia como a de maior custo até então na história de Hollywood. Linda Hamilton recusou a retornar, portanto sua personagem foi dispensada da mesma. Edward Furlong,que dera vida ao garoto John Connor na obra anterior ainda foi cogitado a reprisar o personagem,mas seus problemas com drogas levaram a esquecer sua recontratação.
Quem segurou as pontas foi realmente ele, Arnold Schwarzenegger, mostrando que sua mítica com o personagem continuava intacta, tal qual seu carisma. O elenco foi completo com as presenças dos novatos Nick Stahl e Claire Danes.Mais uma vez a empresa Industrial Light e Magic ficou responsável pelos efeitos.No fim das contas,o filme,mesmo distante da perfeição e da exacerbação da mídia,fez uma boa bilheteria,arrecadando mais de 433 milhões de dólares.
O Exterminador do Futuro 4-A Salvação (2009)
Se o filme anterior foi considerado o mais fraco da série,a 4ª produção seguiu um caminho totalmente diferente do que os fãs conheciam. A produtora Halcyon Company adquiriu os direitos da série quando ninguém queria tocá-la depois de T3. Dirigido agora pelo novato McG (?), sua escolha deixou os fãs de cabelos em pé, pois ele antes do novo Exterminador,assinara dois filmecos dignos da lata de lixo:As Panteras e As Panteras Detonando.Produtores e roteiristas dessa vez decidiram seguir um caminho diferente, e o novo filme tornou-se um prequel, mostrando os eventos que antecedem a história da clássica produção de 1984.O filme é ambientado no ano de 2018 e tem como eixo do enredo a guerra entre a humanidade e a Skynet. Nada restou do elenco original,a não ser uma rápida aparição de um Schwarzenegger digital, mais uma vez como o modelo T-800.O estrelato agora é dividido entre os atores Christian Bale,famoso com a franquia do Batman, do diretor Christopher Nolan e o Sam Worthington,em alta graças à mega-produção Avatar.
A mudança de rumos da série e a ausência de sua maior estrela,tiveram seu impacto.O filme teve um orçamento de 200 milhões, mas não conseguiu se igualar aos números arrecadados pelos anteriores,apesar de não ter sido fracasso de bilheteria. Tudo indicava que a série iria seguir um novo rumo,mas acabou empacando nessa produção. O desinteresse dos fãs levou os detentores dos direitos a leiloar os mesmos.
E quanto ao diretor? Por incrível que pareça, ele surpreendeu, concedendo aos fãs alguns momentos dignos do legado de James Cameron.McG ainda tinha esperanças de comandar os próximos filmes,esse aqui iniciava uma nova trilogia,tanto,que ele já anunciava as possibilidades e as ideias do 5º filme,mas o desejo dos produtores em repassar a franquia pras mãos de outros levou ao fim,os desejos do diretor.
O Exterminador do Futuro 5-Genisys
(Em produção,previsto para 2015)
Data de lançamento: 1 de julho de 2015 (EUA)
Direção: Alan Taylor
Música composta por: Marco Beltrami
Roteiro: Laeta Kalogridis, James Cameron, Patrick Lussier, Gale Anne Hurd
Gêneros: Fantasia, Ficção científica, Filme de aventura, Filme de ação.
Com a fraca recepção ao último filme,imaginava-se que a franquia estava fadada ao seu fim.A visão do diretor McG não agradou,e com a falta de interesse dos fãs,seus planos de comandar a 5ª produção foi por água abaixo.Os detentores dos direitos da série colocaram a mesma em leilão,quem pagasse mais,levava.
Mas será que alguém ainda se interessaria pela famosa franquia?
A resposta veio certo tempo depois.A jovem milionária Megan Ellison,dona da produtora Annapurna Films,cobriu a oferta da Lionsgate e arrebatou a franquia,segundo dizem,por 20 milhões de dólares. Ao assumir a mesma,a nova produtora declarou de imediato que Schwarzenegger voltaria à série. De início cogitou-se que o filme seria uma espécie de reboot, e que seria o primeiro de uma nova trilogia, fato confirmado recentemente,especula-se que os mesmos devem ganhar as telonas até 2018,sendo que o primeiro deve ser lançado em 2015.
Segundo contam,a intenção seria rejuvenescer a franquia,portanto, um novo elenco estaria sendo escalado para reprisar os famosos personagens da mesma,como Sarah Connor, Kyle Reese e John Connor. Por enquanto ainda não existe uma sinopse oficial, mas as filmagens estão em fase de conclusão. O diretor será o Alan Taylor.
O recomeço da franquia se passa em 2029, quando a guerra pelo futuro está em seus momentos decisivos e um grupo de rebeldes humanos está prestes a derrotar o sistema de inteligência artificial Skynet. John Connor (Jason Clarke) é o líder da resistência e Kyle Reese (Jai Courtney) é o seu soldado mais leal, criado nas ruínas da Califórnia pós-apocalíptica. Assim como no filme original, Connor envia Reese de volta a 1984 para salvar a mãe de Connor, Sarah (Emilia Clarke), de um Exterminador programado para matá-la, evitando assim que ela dê a luz a John.
O enredo de ‘Terminator: Genisys‘ supostamente se passará em uma linha de tempo alternativa em que Sarah Connor e Kyle Reese ainda estão vivos. Existem rumores de que o filme pode mostrar a guerra com as máquinas. Ainda segundo boatos, a viagem no tempo seria o elemento chave das novas histórias, e se aprofundaria no que foi mostrado nos dois primeiros filmes. A nova trilogia continuará ambientada em um futuro pós-apocalíptico, mas traria de volta Sarah e Kyle Reese, pais de John Connor, viajando pelo tempo.
Segundo os boatos que andam rondando o filme, Schwarzenegger dará vida a duas versões do modelo T-800,uma enviada para eliminar,outra para proteger,e que ambas se enfrentarão numa batalha épica. De acordo com a publicação, a produtora Skydance vai refazer a batalha entre os robôs, já que não estaria satisfeita com a edição inicial; mas ao invés de passar por refilmagens, o longa recriará a luta de forma digital, de modo a torná-la “mais brutal”.
Após a luta, ambas as versões de T-800 vão sofrer danos severos, mas o modelo “Guardião” sairá como grande vencedor, derrotando o T-800 vilão (do filme de 1984), e vai se curar com o tempo para eventualmente se tornar o envelhecido dos dias atuais, que ajudará Sarah Connor e Kyle Reese na guerra contra a Skynet.
O intérprete
Seu nome, (de pronúncia difícilima para alguns) e seu rosto dispensam apresentações no mundo inteiro.O austríaco Arnold Schwarzenegger começou a se projetar ao mundo ainda na adolescência e início de fase adulta.
Adepto do fisiculturismo,esporte que o projetaria mundialmente, tornando-o a maior referência a esse esporte, Arnold conquistou títulos importantes do mesmo,como Mister Universo e o cobiçado Mister Olympia. O físico impressionante rendeu convites para o cinema e para tv, e ele começou a chamar a atenção como coadjuvante em produções inexpressivas.Seu amor ao esporte também fez com que ele estrelasse e produzisse documentários tratando a respeito do fisiculturismo.
Mas seu grande papel nos cinemas ocorreu em 1982,quando foi contratado pra estrelar o filme Conan, o Bárbaro,hoje considerado um cult de sua carreira.O filme o projetou a nivel mundial,apesar de sua falta de experiência e inexpressividade perante as câmeras.2 anos depois ele daria vida ao personagem que posteriormente seria o grande referencial à sua carreira.Convidado pelo diretor James Cameron,o Arnold,mesmo com o sucesso do Conan,ainda buscava seu lugar ao sol hollywoodiano.
Inicialmente o personagem oferecido a ele na modesta produção,foi o Kyle Reese,o guerrilheiro enviado com a missão de proteger a jovem Sarah Connor.Ao ler o roteiro,Arnold viu que se sairia bem melhor dando vida ao ciborgue assassino T-800.Ao dar a sugestão ao James Cameron,ele concordou,mal sabendo que o personagem seria o grande diferencial na carreira do ator.Com uma performance excepcional nas telonas,o Arnold começou a se projetar como grande astro do gênero,chamando a atenção dos fãs.
6 anos depois,quando ele tornou a se encontrar com o Cameron pra sequência,Schwarzenegger já era considerado a maior referência ao gênero,e vinha de um sucesso recente,O Vingador do Futuro.De sua segunda união com o diretor,surgiu a maior referência até hoje na sua carreira,O Exterminador do Futuro 2,a mega produção que finalmente o alçou à condição de nº1 dos filmes de ação.Com um carisma sem igual e uma impressionante presença frente às câmeras,o ciborgue T-800 conquistava os fãs em definitivo.
12 anos depois,Schwarzenegger voltou a viver o personagem em O Exterminador do Futuro 3.Do alto então de seus 55 anos,ele impressionou a todos,com seu físico muito mais definido e volumoso.Se o filme padeceu com o roteiro morno e pouco inspirado,mais a ausência de seu principal idealizador, Schwarzenegger com seu carisma e sua mítica com o personagem,segurou as pontas,rendendo uma boa bilheteria.
Inicialmente o personagem oferecido a ele na modesta produção,foi o Kyle Reese,o guerrilheiro enviado com a missão de proteger a jovem Sarah Connor.Ao ler o roteiro,Arnold viu que se sairia bem melhor dando vida ao ciborgue assassino T-800.Ao dar a sugestão ao James Cameron,ele concordou,mal sabendo que o personagem seria o grande diferencial na carreira do ator.Com uma performance excepcional nas telonas,o Arnold começou a se projetar como grande astro do gênero,chamando a atenção dos fãs.
6 anos depois,quando ele tornou a se encontrar com o Cameron pra sequência,Schwarzenegger já era considerado a maior referência ao gênero,e vinha de um sucesso recente,O Vingador do Futuro.De sua segunda união com o diretor,surgiu a maior referência até hoje na sua carreira,O Exterminador do Futuro 2,a mega produção que finalmente o alçou à condição de nº1 dos filmes de ação.Com um carisma sem igual e uma impressionante presença frente às câmeras,o ciborgue T-800 conquistava os fãs em definitivo.
12 anos depois,Schwarzenegger voltou a viver o personagem em O Exterminador do Futuro 3.Do alto então de seus 55 anos,ele impressionou a todos,com seu físico muito mais definido e volumoso.Se o filme padeceu com o roteiro morno e pouco inspirado,mais a ausência de seu principal idealizador, Schwarzenegger com seu carisma e sua mítica com o personagem,segurou as pontas,rendendo uma boa bilheteria.
No filme seguinte ele foi deixado de lado, fazendo uma rápida aparição de forma digital,de pouco menos de 3 minutos.Sua ausência foi o principal motivo para a falta de interesse dos fãs e para a fraca bilheteria arrecadada.Agora que os direitos da franquia pertencem a outra produtora e o próximo filme já se encontra em conclusão, decidiram não repetir o mesmo erro,e Schwarzenegger foi um dos primeiros confirmados na nova produção.Segundo especulam,ele irá mais uma vez interpretar o ciborgue T-800,numa versão mais velha, (normal,visto que ele beira os 70 anos). Recentemente ele concluiu sua participação nas filmagens e o filme deve entrar agora em fase de pós-produção.
































Postar um comentário