BREAKING

sábado, 28 de fevereiro de 2015

TRINDADE - A VILA PIRATA DO LITORAL SUL DO RIO DE JANEIRO - PARTE 2

O QUE CONHECER?
PRAIAS
Praia Brava
Quem vem pela estrada, em direção a Trindade, pode ver à esquerda está o começo de uma trilha (que não está sinalizada) que vai para a Praia Brava.
 Depois de 30 minutos de caminhada, chega-se a uma praia espetacular, sem moradores, rodeada de Mata Atlântica. As ondas são fortes e tem fonte de água doce e cachoeira.

Praia do Meio
A Praia do Meio ou dos Codós é uma pequena baía de águas límpidas. A praia é "interrompida" por uma formação rochosa de onde se vêem as outras praias e o mar aberto.
No fim da Praia, há um pequeno riozinho e uma trilha que leva à Praia do Cachadaço.

Praia do Cepilho
Quem segue pela estrada, em direção a Trindade, chega à Praia do Cepilho, a preferida dos surfistas. Um barzinho localizado estrategicamente acalma a sede, a fome e o cansaço.
 Atravessando um pequeno riachinho e seguindo em frente pela estrada, chega-se à Vila. Quem está a pé, é só passar pela formação de pedras e seguir pela Praia de Fora.

Praia do Cachadaço
Belíssima praia extensa, mas que exige cuidados pois há trechos com bastante correnteza.
 No fim da praia, passa-se por um conjunto de pedras para chegar até a trilha que nos levará à piscina natural do Cachadaço.
Praia de Fora
A Praia de Fora é uma extensa praia que vai da Praia do Cepilho até a Praia dos Ranchos.

Praia dos Ranchos
Praia, que segue ao longo de toda a vila. A denominação Ranchos se refere ao local onde se guardam os barcos dos pescadores e aos barzinhos de beira-mar onde se pode matar a sede, a fome.  Se for época de lua cheia... corra até lá para esperar o nascer da lua no horizonte.

OUTROS ATRATIVOS
Piscina Natural do Cachadaço
O Cachadaço é uma piscina natural protegida por enormes pedras vulcânicas.
 Neste lugar é possível se nadar entre peixes coloridos. Snorkel e máscara são
equipamentos "obrigatórios". Caso você não goste de andar em trilhas, é possível chegar até aqui por barco com saída da Praia dos Ranchos ou da Praia do Meio.

Cachoeira dos Codós
Bem, depois de visitar tudo isto e de , naturalmente, trazer todo o seu lixinho de volta, nada mais reconfortante que um banho na Cachoeira dos Codós.
 Alí com a força da água e da natureza circundante é possível não só lavar o corpo como também lavar a alma e recuperar as energias para continuar admirando este lugar maravilhoso.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT