BREAKING
» SANTA INQUISIÇÃO» Siga o BLOG KATIA GOBBI!» Noite Quente By KG Kati» Música - DECLARAÇÃO OU POESIA - KG Kati Gobbi & Adalton Miguel - Vídeo» MEU PRIMEIRO LIVRO DE POESIAS by KG Kati» Decifrando minha Biografia By KGKati

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Resenha Série "In The Flesh" - Segunda Temporada Completa

Ficha Técnica:

Formato - Série
Duração - 56-57 minutos aprox.
Gênero - Terror, Horror, Zumbi
Lançamento - 7 de Março de 2013
Criador - Dominic Mitchell
País de origem - Inglaterra
Idioma original - Inglês
Diretor - Jonny Campbell
Produtor - Ann Harrison-Baxter
Roteirista - Dominic Mitchell
Exibição - Emissora de televisão original Inglaterra BBC Three , Estados Unidos BBC
N.º de temporadas 2
N.º de episódios 3 (1a), 6 (2a)
Elenco:

Luke Newberry
Steve Cooper
Marie Critchley
Harriet Cains
Steve Evets
Kenneth Cranham
Ricky Tomlinson
Emily Bevan

Sinopse:

In The Flesh, é uma série da emissora BBC Three, premiada com um BAFTA e protagonizada por Luke Newberry. A série escrita e criada por Dominic Mitchell, começou a ser exibida em 17 de março de 2013, tendo apenas 3 episódios, com duração de 1 hora. A série foi renovada para uma 2ª temporada, em 2014, com 6 episódios.

A história se situa na aldeia fictícia de Roarton, Lancashire, num mundo pós-apocalíptico, onde, por razões desconhecidas, as pessoas mortas em 2009 se levantam da terra como zumbis e atacam os humanos. Esse momento é conhecido como The Rising (A Ascensão). 
No momento atual, onde já está tudo sob controle, tanto quanto possível, vamos acompanhar o regresso à vida normal desses zumbis. Isso só é possível devido ao medicamento, encontrado pelo governo, que controla a "sede" dos zumbis, que estão sendo tratados e reintegrados nas suas antigas vidas. Até mesmo o termo "zumbi" é substituído por "Síndrome do Falecimento Parcial".




E aqui estamos nós para compartilhar nossa opinião sobre a Segunda Temporada da Série In The Fesh.
Sinceramente, a segunda temporada não "causou" como a primeira. Algo quebrou, pontas ficaram soltas, e a magia perdeu um pouco da luminosidade. Eu comecei a assistir a série, achando que teríamos uma reviravolta na vida dos Zumbis, na cidade... E na verdade ficou tão vago... Talvez por que a série tenha sido cancelada... O roteiro desta temporada estivesse prevendo amarrar as pontas na terceira temporada (que não aconteceu)... A entrada de Maxime... Ou o0 conjunto de tudo isto!!!
Mas vamos lá. Nosso Zumbi, que continua fofo e do bem vai passar por poucas e boas (boas nada, vai comer o pão que a Maxime amassou). Se na primeira temporada o pai de Rick foi o vilão, nesta temporada a Maxime Martin será a megera keka da vez. Que mulherzinha chataaaaaaaa!!!!! A atriz que me desculpe, mas sem carisma algum. Vilão que é vilão tem que ser o lado negro da força, e ela era somente e tão somente, uma chata de galocha. Durante os seis capítulos em que vagou pela série estava mais do que claro que ela era uma sociopata que queria apenas que o renasccimento acontecesse para ressuscitar o irmão, mas para não chamar à atenção se faz passar como a perseguidora mor dos portadores da Síndrome de Falecimento Parcial (Partially Deceased Syndrome). Ou seja, ela quer o mesmo que o profeta/mestre dos Zumis que lidera a ULA: O 2º Renascimento. Ela por motivo bem pessoais, e ele para a libertação dos Zumbis mundo afora.
Alguns dramas vão também acontecendo em conjunto em relação as famílias que têm um membro PDS (Zumbi), como a reintegração na Sociedade da  irmã de Kieren, Jem, uma vez quando os renascidos surgiram, ela estava integrando a frente que protegia a cidade, e tinha abandonado a escola. O seu retorno vai abalar a garota em muitas formas, assim como um antigo pretendente, Henry Lonsdale que agora é zumbi, como o atual, Gary, que é um caçador de Zumbis, e que por sinal está cada vez mais desequilibrado. Que sinuca para Jem, nhem??? Pois é!!!
Outro drama é o de Freddie Preston (zumbi) e sua Ex-esposa Haley (Viva). Ele tenta reconsquistar a sua ex que já está vivendo com outro homem, Amir. Freddie foi acolhido por Haley e Amir em sua casa, agora imagina que situação para a Haley, dividida entre o passado morto, bem... não tão morto, e o presente. Como se não bastasse todo este drama, Freddie esquece de tomar a sua medicação de Neurotriptyline, e fica raivoso. O pior que tudo isto acaba por ter uma grande repercussão para os demais Zumbis. Todos na cidade, que já não os olhavam com bons olhos, agora querem mesmo é que eles passem desta para melhor... Mas bem longe de Roarton de preferência!

Claro que não vamos deixar de mencionar a Amye (que começa a evoluir para voltar a ser humana) e o Phillip que enfim conseguem se acertar, mas não vai durar muito tempo por que a hipócrita da Maxime vai matá-la por ser ela a verdadeira primeira renascida, e não Kieren, como Simon pensava.


Por Falar em Kieren e Simon, eles se conheceram através da Amy, e simplesmente foi química imediata. Nesta temporada vão teros outros personagens sob os holofotes, mas com certeza Kieren e Simon são os protagonistas, e mesmo que a Amy seja a primeira renascida, tudo sempre gira em torno deles dois. 

Ahhhh!!! lembram de que eu falei sobre os pais de Kieren serem top 10, decepcionei total!!! Eles acabaram por ser influênciados pela comunidade, e deixaram de apoiar o filho. Por mais que Kieren implorasse por seu amor, apoio e ajuda. Apenas no apagar das luzes da temporada é que eles e a irmã, Jem, ficaram do lado do nosso querido Zumbi.

Uma das pontas soltas é a aparição dos representantes do governo Halperin e Weston e seus planos secretos, e que vão ficar secretos mesmo, por que eles são os últimos a aparecer na série, cavando o túmulo da Amy, e o que mais? Mais nada! A série acaba exatamente aí, pode? Deixando em aberto para uma futura temporada que não aconteceu. 
 
Eu penso o seguinte, se observaram a queda de audiência da temporada, e havia a viabilidade de não haver uma próxima temporada, que não deixassem os seguidores a ver navios naufragando sem dar um norte ao final (Segundo nota divulgada pela BBC3, o canal tem verba para produzir apenas um drama original por ano. Visto que In The Flesh perdeu público em sua segunda temporada, o canal decidiu não renová-la).

Como eu gostei das músicas da série, fui dar uma pesquisada, e descobri que ela ficou por conta de Keaton Henson, vale à pena conferir. 


Aqui tem um pequeno resumo de cada episódio desta temporada.


1
Kieren trabalha duro para guardar dinheiro e ecapar de Roarton, começando uma nova vida. Porém, seus sonhos são ameaçados quando Victus aumenta a tensão e o ódio entre os mortos-vivos, o que faz com que o Exército de Liberação dos Mortos-Vivos retalie de forma violenta.

2
O sonho de Kieren de deixar Roarton é frustrado quando Maxime impõe a ordem de que nenhum morto-vivo sai da cidade. Ao mesmo tempo, Jem retorna para a escola, onde uma brincadeira sai fora do controle.

3
O destino coloca Kieren e Simon, um membro da ULA, juntos no projeto "Give Back" do governo. Freddie Preston volta do túmulo e encontra sua esposa morando com outro homem, mas ele fica determinado a conquistá-la de volta.

4
Kieren fica na dúvida se deve sair com Amy sem que Simon saiba e fica frustrado com seu líder. Enquanto isso, Philip, discorda da política questionável de Maxine, então ela começa a arquitetar a queda do membro do conselho.

5
Kieren perde suas lentes de contato em público pela primeira vez e é acusado erroneamente, o que o leva até o conselho da cidade.

6
A segunda temporada se encerra com perigo vindo no caminho de Kieren. Enquanto isso, Simon acredita que é a chave para a "segunda ressurreição". Para completar, um membro da HVF acredita que Kieren está planejando atacar a cidade.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT
This website attempted to run a cryptominer in your browser. Click here for more information.