Episódios: Total de 12
Ano de lançamento: 2009
Duração: 720 min.
Direção: Vários
Elenco da Temporada: Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Chris Bauer, Mehcad Brooks, Alexander Skarsgård, Deborah Ann Woll, Anna Camp, Nelsan Ellis, Michelle Forbes, Mariana Klaveno, Todd Lowe, Michael McMillian, Evan Rachel Wood, Allan Hyde, Ashley Jones, Valerie Cruz, Christopher Gartin
Distribuidora: Warner / HBO
Sinopse
Direção: Vários
Elenco da Temporada: Anna Paquin, Stephen Moyer, Sam Trammell, Ryan Kwanten, Rutina Wesley, Chris Bauer, Mehcad Brooks, Alexander Skarsgård, Deborah Ann Woll, Anna Camp, Nelsan Ellis, Michelle Forbes, Mariana Klaveno, Todd Lowe, Michael McMillian, Evan Rachel Wood, Allan Hyde, Ashley Jones, Valerie Cruz, Christopher Gartin
Distribuidora: Warner / HBO

Durante a segunda temporada, a influência de Maryann Forrester e o
conflito entre vampiros e humanos é expandido.
A maior parte do elenco
da primeira temporada retorna e vários novos personagens são
introduzidos no estilo de histórias interligadas, estilo esse utilizado
na primeira temporada, com o enredo enfocando principalmente Maryann
Forrester, sendo revelada como uma bacante
com o poder de influenciar os seres humanos e como uma ligação ao
passado de Sam Merlotte.
Começa pela manipulação de Tara e Eggs para
atingir seus objetivos estranhos, mas eventualmente ela arranca o
controle de quase toda a população humana de Bon Temps.
Enquanto Maryann estabelece seu domínio sobre Bon Temps, Sookie é recrutada por Eric para investigar o desaparecimento de um vampiro de 2000 mil anos e xerife da Área 9 do Texas: Godric (Allan Hyde), que também é seu criador (Maker).
Enquanto Sookie está ausente de Bon Temps, Sam contrata Daphne Landry
(Ashley Jones) para se juntar ao bar Merlotte. Daphne começa um romance
com Sam, e é revelado que esta, assim como ele, é uma Metamorfa, e
posteriormente, é revelado que ela trabalha a mando de Maryann.
Jason
também deixa Bon Temps para ir a Dallas para ingressar no Fellowship of the Sun, instituição religiosa que o reverendo Newlin dirige com base no antivampirismo, recebendo o auxílio de sua esposa Sarah (Anna Camp).
É descoberto que Godric está sob a custódia desta Igreja, e um dos braços direitos de Godric, Isabel (Valerie Cruz), envia seu namorado humano Hugo
(Christopher Gartin) para ajudar Sookie a infiltrar-se na igreja.
Embora o interesse principal de Eric em Dallas é encontrar Godric, ele
também tenta se colocar entre Sookie e Bill. Para conseguir isso, ele
pede a ajuda da criadora de Bill, Lorena (Mariana Klaveno), e faz
Sookie ingerir seu sangue propositalmente.
No penúltimo episódio da
segunda temporada, o conflito no Texas é concluído, e logo a Rainha
Vampira da Louisiana Sophie-Ann (Evan Rachel Wood) é introduzida
na história. Bill e Eric visitam-na com o intuito de descobrir como
derrotar Maryann.
No último episódio, Bill juntamente com Sam derrotam
Maryann e devolvem a paz a Bon Temps.
O final de temporada tem um desfecho aberto como o apresentado na
primeira temporada, com o sequestro de Bill nos últimos segundos.
Bjus no Core, amigos, e até a próxima temporada...
Bjus no Core, amigos, e até a próxima temporada...
A segunda temporada da coluna Nossa Série de TV, em minha opinião, quebrou um pouco o ritmo ao dividir a atenção dos seus seguidores com duas tramas em lugares e personagens distintos. Talvez para justificar a viagem dos personagens principais para Dallas, no que criaria um vácuo em relação aos personagens que ficaram em Bon Temps. Fiquei bem dividida, e com certeza, a trama em Dallas foi muito mais interessante. Mas vamos lá...

Definitivamente, uma série que tem Lafayette e Jason em uma mesma temporada, pode se esperar todas as artimanhas sexuais, e um pouquinho mais (bem mais que isso). Mas aí o nosso criador Alan resolve apimentar a segunda temprada com uma bacante, Maryann Forrester (Michelle Forbes), então, o que estava quente... Simplesmente, pega fogo!!!

Definitivamente, uma série que tem Lafayette e Jason em uma mesma temporada, pode se esperar todas as artimanhas sexuais, e um pouquinho mais (bem mais que isso). Mas aí o nosso criador Alan resolve apimentar a segunda temprada com uma bacante, Maryann Forrester (Michelle Forbes), então, o que estava quente... Simplesmente, pega fogo!!!
Mas, você sabe o que é uma bacante??? Não?!?!? Por isso, nós fomos pesquisar sobre este personagem mitológico para compartilhar com você, para que possa saber o que vai encontrar e entender a Vilã desta temporada que está para lá de Hot. Na mitologia grega, as ménades, ou mênades, (de mainomai, ”enfurecido”), também conhecidas como bacantes, tíades ou bassáridas, eram mulheres seguidoras e adoradoras do culto de Dioniso (ou Baco, na mitologia romana). Eram conhecidas como selvagens e endoidecidas, de quem não se conseguia um raciocínio claro.
Durante o culto, dançavam de uma maneira muito livre e lasciva, em total concordância com as forças mais primitivas da natureza. Os mistérios que envolviam o deus, provocavam nelas um estado de êxtase absoluto, entregando-se a desmedida violência, derramamento de sangue, sexo, embriaguez e autoflagelação. Normalmente são representadas nuas ou vestidas só com peles de veado, com grinaldas de Hera e empunhando um tirso (bastão envolto em ramos de videira).(fonte wikepédia)
O Alan caprichou na Vilã, a Bacante Maryann é completamente doida, "Malvada" deve ser seu sobrenome, e "Manipuladora" seu nome do meio. E sua maior vítima será Tara Mae Thornton(Rutina Wesley), amiga de infância da Sookie, que se apaixona por Eggs Talley (Mehcad Brooks), um carinha que também foi manipulado pela bacante. Se não fosse uma bacante, ela daria uma bruxa má de primeiríssima.
Maryann reencontra Sam (Sam Trammell), que é um metamorfo (Capacidade de se transformar em qualquer animal), e decide que ele será o sacrifício a ser oferecido a Baco.
Orgias à parte, loucuras tbm, incluindo muita embriaguez e autoflagelação, a Bacante movimentou a vidinha pacata da cidade de Bon Temps, nadinha será como antes. Rsrsrsrs. O sexo vai rolar solto, tudo será permitido em todas as modalidades... Mas alguns tramas ocorreram também, como a briga entre a mãe do amigo de Jason, Hoyt, com a récem criada vampira, Jéssica (que vai descobrir que será virgem por toda a eternidade... Imagina este babado...).
Mas a trama principal, e muito boa por sinal, se dará em Dallas. Eric (Alexander Skarsgård), nosso gatíssimo Vampiro, irá enviar Sookie e Bill para a cidade para tentarem descobrir o desaparecimento de Godric (Allan Hyde), Xerife da área 9, que por sinal é o criador de Eric. Apesar da carinha de anjo, o doce vampiro tem mais de 2.000 anos, e está sob custódia de uma seita anti-vampiros, que diga-se de passagem é tão doida quanto a bacante, chamada Companheiros do Sol, comandada pelo Reverendo Newlin (Michael McMillian), e sua, não menos louca, esposa, Sarah (Anna Camp), e que como o mundo é pequeno, vai se cruzar com Jason (Ryan Kwanten), que resolveu entrar para a seita após os assassinatos de sua avó e namorada(Lembra na 1ª temporada?) e como leva sexo à sério, vai acabar tendo um caso com a Sarah.
Definitivamente, o Vampiro Nórdico, Eric Northman (Alexander Skarsgård), rouba todas as cenas em participa nesta temporada, é o crescimento gradual deste personagem, tanto na ficcção literária como na série da TV. Quanto a mim... Suspeita para falar, já que sou fã de carteirinha do Alexander!!!
Outra personagem de destaque é Sophie-Anne LeClerq (Evan Rachel Wood), a Rainha dos vampiros de Louisiana, que tem um toque divertido de maluquinha. Mas como nosso amado Eric tem verdadeira adoração pelo seu criador e também tem uma sagacidade para a política vampiresca, a Rainha vai sentir isto em seu lindo pescoçinho imortal.
Mas uma coisa que não tenho dúvidas é que a sequência de cenas da morte de Godric foi o ápice da temporada. IMPERDÍVEL!!!!
Hummmm... Não posso deixar de mencionar uma coisinha... Eric vai saborear o sangue da nossa mocinha, também. Então lembrando o que eu falei na resenha da temporada anterior: Olha o vínculo aí, gente...
Eu assisti a temporada torcendo pelo fim bem doloroso para a vaca de présepio da Bacante. Rsrsrsrs... E claro, a nossa mocinha da série, Sookie, com ajuda de Bill e Sam, caprichou no assunto. Então, alma lavada!!!!
Resumo de cada Episódio
1 "Nothing But the Blood" - Vampiros de Dallas convocam Sookie para que ela use suas habilidades telepáticas, afim de ajudar a encontrar um Vampiro importante que está desaparecido. O relacionamento de Sookie e Bill fica abalado quando ela descobre a verdade sobre o envolvimento dele com a morte do tio dela. Jason usa o dinheiro da herança do tio para participar de um retiro da Seita Sociedade do Sol.
2 "Keep This Party Going" - Sookie é forçada a cuidar de Jéssica, bem como precisa lidar com a inconveniência da presença dela na casa de Bill. Na conferência da Luz do Sol, Jason causa uma forte impressão em seus líderes ambiciosos, Steve e Sarah Newlin. No mesmo retiro, Amanda Jane e sua banda, os God Rockets, se apresentam, tocando o hit Jesus Asked Me Out Today. Maryann joga um feitiço nos frequentadores do Merlotte.
3 "Scratches" - Bill e Eric se juntam para salvar Sookie, depois que ela é atacada por uma criatura misteriosa. Jason começa a ter dúvidas sobre os propósitos anti-vampiros da seita, mas Sarah e Steve acabam com sua hesitação, mimando-o e fazendo-lhe promessas. Sam parte para uma viagem. Jessica vai para o Merlotte’s, onde encontra Hoyt, que se apaixona por ela. Tara se sente atraída por Eggs, mas o clima entre os dois é interrompido.
4 "Shake and Fingerpop" - Bill e Sookie viajam para Dallas, como prometido para Eric. Jason vira vítima de uma brincadeira humilhante. Maryann faz uma festa de aniversário para Tara.
5 "Never Let Me Go" - Enquanto está em Dallas, Sookie fica amiga de uma outra humana. Jason recebe um prêmio por trabalhar pesado no acampamento da Seita. Eric e Bill ficam mais amigos.
6 "Hard-Hearted Hannah" - Sookie embarca numa missão perigosa para localizar Godric. Bill fica chocado quando uma vampira do seu passado reaparece em Dallas. Jason toma algumas decisões difíceis.
7 "Release Me" - Traído por Daphne, Sam se vê numa situação perigosa e sem saída, ao ficar nas mãos de Maryann e de seus servos. Prisioneira ao lado de Hugo na igreja da Sociedade do Sol, Sookie usa seus poderes telepáticos para chamar Bill, que está sendo detido num hotel pela obsessiva e teimosa Lorena. Depois de passar dos limites com os Newlins, Jason, assustado, tenta cortar os últimos laços com a Sociedade do Sol, mas enfrenta muita resistência da parte de Steve e Gabe.
8 "Timebomb" - A captura de Sookie sofre uma virada inesperada, quando Eric chega para cumprir a ordem do seu mestre, ao anoitecer, no cárcere da Sociedade. Em Bon Temps, Sam fica numa situação perigosa, ao fazer uma descoberta chocante no Merlotte’s, e Andy não consegue melhorar a situação a seu favor. Mandados para casa por Bill, Jessica e Hoyt descobrem que, quando se trata de sexo, toda vez é como a primeira vez. Tara e Eggs devoram uma refeição misteriosa preparada por Maryann, a qual traz resultados inesperados. Depois de Jason pagar o seu débito com os vampiros, Godric tenta abrir a mente dos seus seguidores.
9 "I Will Rise Up" - Eric, que está ferido, engana Sookie, para a tristeza de Bill, e termina entrando dentro da cabeça dela atraves do vínculo de sangue. Mais tarde, Sookie e Jason se reaproximam, por causa de suas últimas aventuras. Culpando Eggs pelos machucados de Tara e pelo comportamento estranho dela, Lafayette e Lettie Mae, mãe de Tara, tentam encontrar uma maneira de tirá-la das garras de Maryann. Hoyt defende seu relacionamento com Jessica perante sua mãe, Maxine, sem sucesso. Colocado na cadeia por Bud, junto com um grupo de fanfarrões de Bon Temps, Sam tenta escapar e evitar ser capturado por Maryann, que está ficando cada vez mais obcecada por ele. Em Dallas, Eric e os vampiros defendem suas recentes ações perante Nan Flanagan e ficam chocados quando Godric decide assumir a culpa pelo desastre.
10 "New World In My View" - Sookie, Bill e Jason voltam para Bon Temps, que está virada de cabeça para baixo, graças a Maryann. Levados ao Merlotte’s por Arlene, Sam e Andy se encontram em uma situação desconfortável ao se refugiar de um grupo de sedentos por sangue. Bill descobre que técnicas tradicionais de vampiros não funcionam em Maryann. Hoyt e Jessica tentam controlar a loucura de Maxine. E Sookie tenta encontrar um caminho no meio da escuridão que consome Tara. Com o inferno tomando conta da cidade, Jason reúne forças para resgatar Sam, pelo menos por enquanto.
11 "Frenzy" - Com a crise em Bon temps ficando fora de controle, Bill procura os conselhos de Sophie-Anne, a Vampira Rainha de Louisiana, mas precisa ter paciência até que ela lhe dê alguma informação útil. Enquanto isso, Sookie e Lafayette descobrem que proteger Tara de si mesma é mais difícil do que eles imaginavam. Sam, desesperado, procura a ajuda de uma pessoa improvável. E Jessica testa a lealdade de Hoyt a Maxine.
12 "Beyond Here Lies Nothin" - Bon Temps está fervendo com os preparativos de Maryann para o sacrifício, que deve ter Sookie como a Dama de Honra das núpcias sangrentas. Sophie-Anne alerta Eric sobre a determinação de Bill. Jason leva Andy a um abismo heróico. Hoyt luta contra o fluxo incessantes de ofensas da mãe. Decidindo o que será melhor para Sookie e para a cidade, Sam coloca sua confiança – e sua vida – nas mãos de um aliado inesperado.
Semana que vem teremos a Terceira Temporada da Série, também resenhada.
Semana que vem teremos a Terceira Temporada da Série, também resenhada.
Postar um comentário