Estamos hoje, começando uma série de postagens relacionadas ao mundo dos Vampiros e Metamorfos. Um mundo que faz com que olhemos por cima dos ombros e pensemos..." E se tudo isto fosse realidade...".
Aqui faremos uma postagem dupla, a Resenha da Série True Blood, no caso da primeira temporada, bem como todos os seus episódios para que você possa baixar, assistir e se deliciar com estes personagens, no mínimo, diferentes!!!
Ficha técnica
1ª Temporada - 12 episódios
Estréia - 07 de setembro 2008
Criada - Alan Ball
País - USA
Gênero - Drama, Fantasia, Romance
Principais Diretores - Alan Ball, Michael Lehmann
Elenco da Temporada:











Sinopse:

O enredo principal da primeira temporada gira em torno do assassinato
de várias mulheres que já tiveram contato sexual com vampiros, no qual o
irmão mais velho de Sookie, Jason Stackhouse (Ryan Kwanten), vê-se interligado ao assassinato destas, começando por suas parceiras sexuais Maudette Pickens (Danielle Sapia) e a garçonete do Merlotte's Dawn Green (Lynn Collins), e terminando nos assassinatos de sua avó Adele (Lois Smith) e de sua namorada Amy Burley (Lizzy Caplan). Embora o espectador esteja sempre ciente de sua inocência em relação as mortes, o detetive Andy Bellefleur (Chris Bauer) tenta incrimina-lo como principal suspeito do inquérito que ele realiza com o xerife Bud Dearborne (William Sanderson).

Já o enredo secundário na primeira temporada (que depois se
desenvolve ao passo do enredo principal na Segunda temporada) gira em
torno da melhor amiga de Sookie, Tara Thornton (Rutina Wesley).
No primeiro episódio, Tara é contratado como "barmen" no Merlotte's pelo
Metamorfo, proprietário do bar, e admirador de Sookie. Sam Merlotte (Sam Trammell), com quem Tara depois tem um breve relacionamento. Lafayette Reynolds
(Nelsan Ellis), seu primo, já trabalha como cozinheiro no Merlotte's
(além de vários outros trabalhos que incluem a venda de V), além do
primo de Andy, Terry Bellefleur (Todd Lowe).
A história de Tara é
caracterizada por sua relação com a sua mãe alcoólotra (Adina Porter) e
a sua própria personalidade destrutiva. Durante a primeira temporada, Lettie Mae
atinge a sobriedade, mas a vida de Tara começa a sair do seu controle.
Expulsa de sua casa, esta bate seu carro em um acidente por esta
dirigindo bêbada e é levada pela "assistente social" Maryann Forrester (Michelle Forbes). Enquanto reside na casa de Maryann, Tara conhece "Ovo" Benedict Talley (Mehcad Brooks), por quem sente atração.
A última trama da primeira temporada gira em torno do relacionamento
de Sookie e o vampiro Bill. Enquanto tenta provar a inocência de seu
irmão, Bill a leva para o bar "Fangtasia" para investigar. Lá, Sookie conhece o dono do bar e xerife vampiro da "Area 5", em Louisiana: Eric Northman
(Alexander Skarsgård). Eric fica imediatamente interessado em Sookie e
sua habilidade estranha, mas seu braço direito e assistente Pam
(Kristin Bauer) vê-se indiferente.
Eric emprega Sookie para encontrar um
ladrão em seu bar, mas o autor do roubo (um vampiro), tenta matar
Sookie quando ela revela sua identidade. Com estacas, Bill o mata para
salvar Sookie, mas comete um crime grave por matar outro vampiro.
Quando
Bill é julgado por seu crime, a punição é transformar uma garota de
dezessete anos, Jessica Hamby (Deborah Ann Woll), em um vampiro
para substituir o que ele destruiu. Apesar dos seres humanos atraídos
pelos vampiros (referido como "fangbangers"), nem todas as pessoas estão
aceitando a ideia de que vampiros podem ter direitos iguais aos
concedidos aos mortais, e durante a primeira temporada uma das maneiras
pelas quais o sentimento antivampiro se expressa é através de aparições
regulares na televisão pela Sociedade do Sol (Fellowship of the Sun), uma igreja em Dallas que é comandada pelo Reverendo Steve Newlin (Michael McMillian) depois que seu pai e família são mortos em um acidente "estranho".
Primeiro, vamos esclarecer uma dúvida geral sobre o que é série e o que é seriado, em uma série todo episódio tem uma seqüência, que deve ser seguida, onde um episódio complementa o anterior. Além disso, para entendê-la é necessário assistir todos, ou pelo menos a maior parte dos episódios, na sequência correta, tendo sua conclusão só no ultimo episódio. Uma série é dividia em temporadas, no enteanto, no seriado não há essa necessidade de continuidade. Podemos assistir episódios soltos, em ordem totalmente aleatória. Aqui no Blog optamos por relacionar as séries e seriados da TV pelo marcador SERIADOS, mas, as séries têm seus marcadores individuais, como no caso Série True Blod. Ok?!?!?
Quanto a true Blood, vamos começar tratando da abertura e a frase mais marcante da música: I Want to do bad things with you! Woooow!!! Está bom ou quer mais?!?!?
Para quem não conhece a abertura , aqui disponibilizamos o Clip com Jace Everett - Bad Things, já que a abertura você poderá conferir ao fazer o download dos episódios, no final desta postagem.
E de onde Alan Ball tirou a ideia de fazer esta série?
Das Crônicas de Sookie Stackhouse. Conheça um pouquinho...
Título Original: The Southern Vampire Mysteries
Autor: Charlaine Harris
Volumes: 13 livros (apenas 6 lançados no Brasil)
Ano de lançamento no Brasil: 2007.
Uma coisa muito relevante à esclarecer, Alan apenas pegou a ideia central dos livros da Charlaine, ou seja, Sookie envolvida com o mundo dos vampiros e metamorfos, e com isto, modifica os rumos da sua vida, da sua família, dos seus amigos e da sua cidade natal, Bon Temps, e parou por aí. Sériooooooooooo!!!!!
Quem pensa em ler os livros da nossa Sookie e verificar como o Alan fez sua adaptação em True Blood, pode ir tirando o cavalinho da chuva, ou melhor dizendo, vá recolhendo suas presas do pescoçinho suculento, por que com certeza não vai rolar. Quando eu li os livros, logo após a segunda temporada, eu pensei, "Putz nada haver!!!" Então tomei a decisão mais lógica, tema igual, personagens iguais, mas o enredo totalmente diferente. Conclusão, duas obras distintas, vamos assistindo, e ver no que vai dar.
O que posso falar desta primeira temporada???
Alan foi feliz na sua condução desta fantasia quando a trouxe para um cenário um tanto quanto cru do Estado da Louisiana, em uma cidade fictícia, Bon Temps ( Que volta e meia o "tempo" fecha com tantas mortes), não muito distante de New Orleans. Por ser cortado pelo Rio Mississipi, o Estado tem muitos pântanos, e afluentes, e a preservação da mata é bem explorada por Alan. Jacarés na série é tão comum, quantos os cachorros... Outro ponto marcante, é que Louisiana é multicultural, com a cultura indigena e a Francesa, seus colonizadores, convivendo de forma única. Ou seja, o mistério está no ar. Tudo é místico.
E o enredo? Sookie Stackhouse (Anna Paquin) é uma garçonete no Bar e Restaurante local no interior da Louisiana. Ela perdeu os pais ainda jovem e vive resolvendo as confusões do irmão, Jason (Ryan Kwanten). Certa noite, trabalhando no restaurente ela conhece Bill Compton (Stephen Moyer), um vampiro que irá mudar completamente a sua vida. Devemos lembrar que dois anos antes foi divulgada a existência dos vampiros, os danados saíram do caixão literalmente, e disseram, "Nós existimos! E o mundo não será como antes...". Imagine, um lugar no qual os vampiros são cidadões normais? A nossa querida Sookie, que antes que eu esqueça de mencionar, é uma telepata, entre outras coisas que não vou contar agora, já que serão apresentadas nas próximas temporadas, vai socorrer o vampiro Bill, que está sendo drenado por um casal suspeito. Eu falei que sangue de vampiro vale seu peso em ouro? Não? Pois vale!!! Se liga nesta infomação que é muito importante na série, bemmmm... continuando... Ela vai permitir que ele se alimente do seu sangue, para poder se recuperar, e ela posteriormente, vai beber o dele. Para quem conhece um pouco do mundo dos vampiros, sabe muito bem que você se torna vinculado ao vampiro do qual você se alimenta. Aí o bicho pega!!! E na nossa série vai ser vinculo para cá, vículo para lá, da primeira a última temporada...Afinal o que não vão faltar são vampiros na estória!
Com certeza, os desejos carnais são levados à sério, por lá. rsrsrsrs... Do nada aparece alguma cena hot... Prinipalmente quando o irmão gatinho da nossa heroína, muito safado, mas com um grau de inteligencia bem duvidoso, Jason está envolvido. O cara leva sexo ao nível um das suas prioridades. Em todas as temporadas, ele será o cara que mais terá cenas de muita pegação. E quando falo em pegação, é sexo mesmo!
Nesta primeira temporada, teremos o nosso primeiro vilão, que só será descoberto em seu final, o noivo da garçonete Arlene Fowler (Carrie Preston), que é colega de trabalho de Sookie, Rene Lenier (Michael Raymond James) que também é colega e Jason e de Hoyt. Em minha opinião é o mais fraco dos vilões em relação dos que surgirão nas outras temporadas, tipo café pequeno. Ele era o misterioso assassino dos simpatizantes da causa dos vampiros, de marcante mesmo foi a sua passagem para o além, que teve como responsáveis Sookie, Sam e Bill.
E quanto a série que hoje começamos a discorrer, existem duas grandes facçoes, os que a odeiam e os que a amam. É do tipo de série em que você não vai ficar em cima do muro... "Não sei se gosto... Não sei se não gosto..." Negativo! Você assiste e opina. Em meu caso, assistir todos os episódios, li todos os livros. Posso não ter concordado com muitas coisas, mas no fritar dos ovos, fiquei viciada.
Agora por que você não baixa a temporada e falamos depois do seu amor ou ódio pela série... (Click no link abaixo)
Adorei fazer esta resenha!
ResponderExcluirVale à pena assistir para quem é chegado aos vampiros e metamorfos.