Ficha Técnica:
Formato Série
Gênero comédia , dramática
horror, fantasia, humor negro
Duração 55/57 minutos
Estado finalizada
Criador Alan Ball, baseado nos livros de Charlaine Harris
País de origem USA
Idioma original inglês
Estreia - 16 de Junho de 2013
Final - 16 de Agosto de 2013
Episódios - 10
Locais de Filmagem - Lousiania e Califórnia
Diretor Geral - Alan Ball
Produtor(es) Alan Ball, Christina Jokanovich, David Auge
Tema de abertura "Bad Things", Jace Everett
Tema de encerramento Sempre a música que dá nome ao episódio
Em sua sexta temporada, o pouco de normalidade que restava em Bon Temps
está ameaçada. Enquanto "Billith" se acostuma com seus novos poderes
após emergir de uma piscina de sangue, o governador da Luisiana, Truman
Burrell declara aberta a temporada de caça aos vampiros, com seguranças equipadas com um arsenal repleto de armas
antivampiros e equipamento de alta tecnologia. Enquanto isso, Sookie e
Jason se protegem para um encontro com o assassino de seus pais: o
misterioso e ancião Warlow, cuja identidade é revelada no quarto
episódio, mostrando-o como Ben, um hibrido de Fae e
vampiro. Ben/Warlow alega que ao matar os pais de Sookie, apenas a
protegeu deles, que por medo da filha, pretendiam mata-la.
6ª TEMPORADA: MEGA
Apesar de ter atingido um público de 4,5 milhões de espectadores na 6ª temporada, a série vem caindo sua visualização ao longo do tempo. Embora, seja um um número expressivo para uma série de TV à cabo. Mas, não vamos desmerecer a série de todo, seria muito injusto. Então vamos lá saber o que nosso "povo" aprontou nesta temporada.
Depois do fiasco que foi a quinta temporada, já estavamos sentindo falta de um vilão antivampiro, do tipo bem destemperado, bem a cara de Bon Temps, como aconteceu nas primeiras temporadas, e nesta temporada isto ficou ao cargo de Sarah Newlin (Anna Camp) e sua loucura ensandecida sobre religião e antivampirismo, e tendo nosso desmiolado Jason que resolveu ressuscitar sua raiva pelos vampiros.
Semana que vem estaremos aqui resenhando a última temporada da Série. Uma mordida bem gostosa no coração de vocês...
Oi queridos, lá vamos nós analisar a sexta temporada. Na verdade, passei esta temporada com aquela sensação de que a mão desandou ao mexer o bolo e que a série iria "solar". E isto para quem adora série do gênero é uma estocada no coração, mesmooooooooooooooooo!!!!! Já não estava assistindo com ansiedade pelos próximos episódios. Se vocês me entendem! E isto é péssimo. Por que se eu que adoro o "ParaSobrenatural", estava com esta sensação chatinha, imagina quem apenas assiste por assistir??? Aí bateu uma dúvida, eu devorei os livros, baixei e li em sequência, um atrás do outro sem parar, e amei, será que esta adaptação não fugiu da essência da novela de Sookie e acabou se perdendo?
O que todos já perceberam é que True Blood não pega ritmo em escala geral, mas sim quando tudo acontece em Bon Temps. Então, nesta temporada que foi deixada de lado por Alan Ball, seu criador e produtor passou a ser conduzida por Brian Buckner que tentou enxugar as coisas e voltar ao ritmo das primeiras temporadas. Sem nenhuma gotinha de remorso ele retirou Nora (Lucy Griffiths), Steve (Michael McMillian) e Terry, que eram tramas secundários e que tomava muito tempo das tramas principais.
O ínicio da sexta temporada é precisamente onde a quinta terminou: o renascimento de Bill (Stephen Moyer) que tomou de "gutegute" o sangue de Lilith (Jessica Clark). E a coisa toda vai levar nossos protagonistas a uma loucura que envolve fé, holocausto e reparações, sem tirar nem por. Então, o nosso antigo Bill passa a ser o atual "Billilith", o vampiro mais poderoso de todos os tempos, e claro, o mais perverso, mais cínico, mais frio... As não tão boas qualidades vão crescendo, crescendo, crescendo ao longo desta temporada. Ah! esquecendo de dizer lá vem conflito de emoções como o sal para temperar este balaio de gato, ou de vampiro como você preferir...
A doida da Sarah, juntamente com o não tão maluco e interesseiro Governador do Estado da Lousiana, Truman Burrel abre a temporada de caça contra os vampiros, e com tecnologia bem avançada, como lentes especiais que impedem que os vampiros hipnotizem. Então, o que vamos ver é mais vampiros presos do que soltos por Bon Temps e arredores. E esta prisão de sádicos é basicamente um centro de pesquisa para descobrirem como ter o poder dos vampiros, sem ter que ser vampiro. Se vampiro já tem tendência ao sadismo, os humanos quando vão para este lado negro da força, não ficam nem um centímetro atrás.
O governador apesar de tudo tinha lá seus motivos para freiar os vampiros que desde Russel estavam se achando os donos da cocada "Red", afinal ele tinha que proteger a raça humana. Mas ao ser assassinado, a doida da Sarah, através de suas armações ilimitadas, fica à frente do poder. E com isto repito o velho ditado, "Dê poder a um homem (nocaso, mulher, hehehehe) e saberás quem realmente ele é". Dito e feito! Se já era doida passou a louca de carteirinha, e com poder. Ou seja uma bomba ambulante.
Agora voltando à nossa protagonista, Sookie, a do guarda roupa de gosto duvidoso, tem em paralelo a esta loucura toda, seu drama pessoal, seu "Prometido, Vampiro-Fada Warlow", que veio pegar o seu quinhão, "Sookie, fada de linhagem antiga. No começo ele passa a impressão de ser um homem que precisa do amor da fadinha para se libertar e ser feliz, mas com o passar dos episódios, você vai ver que o cara é um mal cárater de grande proporções.
Outra coisa, são as filhotas fadas do Andy que crescem sem controle algum (coisas de Bon temps, claro), e são mortas pela Jéssica, fazendo com que o New Father intensifique seu pé atras contra os vampiros. Mas Jéssica, na verdade, não poderia resistir a perfume das fadinhas, por isso eu a perdoei, por que ela demonstra, realmente, o seu arrependimento, como algo que fugiu totalmente ao seu controle.
Quanto ao Billilith e nosso Gato Master, Eric, o Vampiro Viking, rsrsrs... Bem... Eric rala para caramba a temporada toda para libertar os vampiros da prisão, o Viking se vira nos trinta, sofre, luta... etc & tal, e o Billilith fica com os louros de héroi da vez. Vamos considerar, não foi legal isto.
Voltando a Sookie, todo mundo sabe que a garota não é fácil, troca de vampiro como troca de roupa, e você bem sabe que trocar de vampiro não é lá coisa fácil de fazer, oh! bichinhos territorialistas, mas ficar com Alcides, (Apesar de ser o gato Lobo da Série) tenha dó, isto foi ou não foi demais????
Enfim, apesar dos pesares, que estão cada vez mais frequentes em nossa série, foi melhor do que a temporada anterior, os elementos que gostamos foram apresentados, um vilão contra os vampiros, Sookie tentando descobrir suas origens, vampiros unidos não serão vencidos e uma Bon Temps cada vez mais "ParaSobrenatural".
1 - "Who Are You, Really?"- Com a ressurreição de Bill em sua forma coberta de sangue, Sookie, Eric, Jessica, Jason, Tara, Pam e Nora fogem do quartel-general da Autoridade, ao mesmo tempo em que Sam, Luna e Emma escapam dos guardas. Agora o chefe da matilha, Alcide descobre que o novo trabalho é recheado de problemas, mas também conta com algumas vantagens. Já em Bom Temps, Andy lida com a responsabilidade de cuidar de quatro híbridos humanos/fadas recém-nascidos. Enquanto isso, o governador da Louisiana Truman Burrell abre a temporada de caça aos vampiros. Para completar, Jessica retorna à casa Compton e Jason recebe a carona de um estranho.
2 -"The Sun" - Um distante parente se revela para Jason e Sookie. Enquanto isso, Tara é atingida por uma nova arma do governo, o que faz com que Eric tome a frente dos problemas em um esforço para acabar com as iniciativas antivampiros de Burrell. No caminho ao trabalho, Sookie se vê atraída por um lindo estranho que compartilha as mesmas habilidades de fada que ela. Já Sam precisa lidar com Nicole, uma pessoa que defende os direitos dos seres sobrenaturais, ao mesmo tempo em que é confrontado por Alcide e Martha a respeito do futuro de Emma. Para completar, Bill descobre o alcance dos seus novos poderes recém-adquiridos.
3 - Irado com as agressões constantes de Burrell com relação aos vampiros, Eric decide resolver a situação. Após testar perigosamente os limites de seu poder, Bill recruta um especialista inovador em matéria de TruBlood para sintetizar um novo tipo de sangue —porém tem dificuldades em encontrar o doador certo. Mais tarde, Sookie começa a descobrir o motivo de Warlow estar em seu encalço. Já Sam recebe uma ajuda inesperada de Nicole e de seus amigos da Sociedade dos Vampiros Unidos (V.U.S.). Para completar, Steve Newlin vê seus ideais do passado serem transformados em um pesadelo.
4 - Sookie tenta lidar com sua atração cada vez maior pelo misterioso Ben. Enquanto isso, Eric contra-ataca a brutal iniciativa antivampiros de Burrell focando sua atenção no lugar que mais afeta o inimigo. Ao mesmo tempo, as filhas fadas de Andy crescem rápido demais e acabam encontrando companhias perigosas. Já Sam e Nicole se conectam, e Bill dá como tarefa a Takahashi sintetizar um novo tipo de sangue.
5 - Disposta a finalmente descobrir a verdade sobre seu passado, Sookie pede a Lafayette para convocar seus pais, ao mesmo tempo em que Warlow revive os eventos que o levaram de volta a Lilith após centenas de anos. Enquanto isso, Eric e Tara tentam resgatar Pam.
6 - Sookie escapa para um país de fadas, onde Bill não pode influenciá-la. Enquanto isso, Bill decide pedir o conselho de Lilith, ao mesmo tempo em que Eric, Pam, Nora, Jason e Jessica ficam em perigo.
7 - Eric jura lealdade a Bill como um último recurso para salvar Nora. Enquanto isso, uma tragédia perto de casa força Sam a ignorar os conselhos de Alcide e retornar a Bon Temps. Para completar, Jessica demonstra sua gratidão a James, o prisioneiro.
8 - Jason conhece a Violet no acampamento, enquanto Sarah fica desesperara em manter o fornecimento de Tru Blood. Já Sookie pensa em quebrar o acordo entre Warlow e Bill. Para completar, o futuro de Sam e Nicole depende de uma decisão de Alcide.
9 - Um desesperado Bill tenta tirar Warlow do mundo das fadas, porém Sookie não aceita a situação. Enquanto isso, Eric chega ao campo de concentração vampiro com o objetivo de machucar humanos. Já em Bon Temps, amigos e familiares relembram um vizinho que se foi. Para completar, Bill sente a influência de Lilith.
10 - Jason sente, em primeira mão, uma atração vampiresca. Enquanto isso, Bill percebe que a salvação não vem de graça. Para completar, Sookie considera seu futuro com Warlow ao mesmo tempo em que uma nova crise ameaça tanto os vampiros quanto os humanos.
Semana que vem iremos resenhar a última temporada.
ResponderExcluirEsperamos que estejam gostando da série deste mês.
Bjusss