BREAKING
» SANTA INQUISIÇÃO» Siga o BLOG KATIA GOBBI!» Noite Quente By KG Kati» Música - DECLARAÇÃO OU POESIA - KG Kati Gobbi & Adalton Miguel - Vídeo» MEU PRIMEIRO LIVRO DE POESIAS by KG Kati» Decifrando minha Biografia By KGKati

sábado, 26 de agosto de 2017

Eles são A Máquina Mortífera - Riggs e Murtaugh - A Série & Os Intérpretes - parte 5

Concluindo os trabalhos, com esses personagens, vamos conhecer um pouco da série de TV e como bônus, uma rápida apresentação dos intérpretes do cinema.

Máquina Mortífera - A Série

Como vimos, Martin Riggs e sargento Murtagh despediram-se das telonas em 1998, há quase 20 anos. No novo milênio, as especulações que uma quinta aventura com os icônicos Mel Gibson e Danny Glover ganharam força, mas os principais envolvidos, o diretor Richard Donner e a dupla, não tinham mais interesse numa nova produção. Agora beirando os 70 anos, seria impensável ver os queridos personagens, saindo ofegantes e sem disposição alguma para encarar a bandidagem dos dias atuais.

Da mesma forma, apesar de todo o sucesso financeiro, (a quadrilogia rendeu 800 milhões), uma nova versão da dupla provavelmente não seria bem aceita pelos fãs ardorosos, e um reboot poderia ser um risco. A Warner então buscou uma outra solução,que foi reapresentar e resgatar os personagens para um outro formato:a televisão. Tornou-se comum a adaptação de grandes sucessos do cinema para os seriados. Alguns se deram bem, outros nem tanto.

Em 2016, a Warner em parceria com a Fox, trouxe a dupla Riggs e Murtaugh numa nova versão, tendo como um dos produtores,e também diretor,o conhecido McG, cujo currículo consta filmes como As Panteras e O Exterminador do Futuro 4. A apresentação dos personagens se baseia naquilo que já conhecemos, salvo algumas modificações. Martin Riggs é um ex-Seal da Marinha,(ao contrário da versão hollywoodiana, onde ele era um ex-boina -verde), transtornado com a perda da esposa, que resolveu seguir carreira na polícia, servindo no Departamento de Los Angeles. Inconsequente e impulsivo no dia a dia das obrigações e casos policiais,ele vai fazer a parceria com o veterano Murtaugh, pai de família cuja esposa acabou de ter mais um filho e ele próprio acabou de se recuperar de um ataque cardíaco.

A desconfiança em torno do projeto era constante,
principalmente pela mítica que envolve a franquia e seus personagens. Mas a primeira temporada foi muito bem sucedida e garantiu a renovação para mais episódios. Os críticos se dividiram na avaliação,tanto elogiando como garantindo que falta a magia e a mesma cumplicidade que fez dos dois personagens e da série em si,ícones do cinema. Também avaliaram que embora divertido, não chegava aos pés da versão hollywoodiana, embora tenham tentado criar a sua própria versão, em dados momentos nada mais era que a reprodução do que já se conhecia. Mas a recepção americana aos primeiros episódios foram ótimas. 

O protagonismo se divide entre dois nomes,que contrastam entre si, tanto quanto seus personagens. O sgto. Murtaugh é agora vivido pelo conhecidíssimo ator Damon Wayans, de 57 anos. Veterano de extremo sucesso na TV, um dos seus seriados mais conhecidos, principalmente em nosso país se chama Eu, a Patroa e as Crianças. Na vida pessoal, o ator viveu um momento extremamente delicado antes de assumir seu personagem. Em 2015,se submeteu a uma cirurgia para tirar um tumor da cabeça. Wayans ganhou pontos interpretando a nova versão do Murtaugh, vivendo tanto o pai de família quanto o policial que se bate com policiais corruptos e traficantes e não se intimida em baixar o sarrafo.

Já para viver Martin Riggs, a escolha foi de um cara que ainda estava naquele momento,buscando uma afirmação na carreira. Foi o ator Clayne Crawford, então com 38 anos. Apesar de ter uma carreira na TV, Clayne ainda não tinha alcançado o reconhecimento público, e só foi convencido a dar vida ao Riggs,após ler o roteiro e ver quem eram os nomes envolvidos. Normalmente,o ator sentiu a pressão de interpretar o Martin Riggs e sabia que as comparações com o Gibson seriam inevitáveis. Sem alcançar a interpretação correta e colocar sua personalidade, Clayne apenas estereotipa o Riggs vivido pelo Mel, o que não lhe rende bons pontos.

O elenco é completado com a presença da conhecida Jordana Brewster, a Mia Toretto da franquia Velozes e Furiosos, destacada aqui no blog agora em maio.

A primeira temporada se desdobrou com a dupla se envolvendo em casos de tráfico, assaltos, organizações criminosas e tudo o que faz parte de um seriado policial e de ação. Como dito, foi bem sucedido e já se encontra em sua segunda temporada.
Os intérpretes da série cinematográfica


Mel Gibson

Nascido em Peeksill,em 1956, Gibson naturalizou-se australiano. Gibson estudou na National Institute of Dramatic Art (NIDA), em Sydney. Os estudantes da NIDA são treinados classicamente na tradição teatral britânica. Como estudantes, Gibson e a atriz Judy Davis atuaram juntos em Romeu e Julieta, a peça clássica de Shakespeare. Depois de se graduar, em 1977, Gibson imediatamente começou a atuar em Mad Max, mas continuou a atuar nos palcos, entrou para a State Theatre Company of South Australia, em Adelaide.

O primeiro grande personagem de sua carreira seria justamente o patrulheiro Max, da série Mad Max. Nos anos de 1979,1981 e 1985,Gibson o representaria em 3 oportunidades, tornando-se um nome chamativo do gênero dos filmes de ação. Mas o personagem pelo qual ele é mais lembrado até hoje,é realmente o Martin Riggs, que ele interpretaria em 4 vezes. Outro grande personagem viria depois,o escocês Willian Wallace, no filme Coração Valente,que marcaria sua estréia como diretor.Sucesso de público e critica, o filme levou ainda 5 Oscars, incluindo Melhor Filme e diretor para o Mel. O sucesso do filme o colocou de vez no patamar dos grandes astros de Hollywood. Gibson então começou a alternar a carreira tanto atrás como por frente das câmeras. Em 2004 ele voltaria a surpreender como diretor,dirigindo o polêmico A Paixão de Cristo, (destacado na coluna dos filmes inesquecíveis do cinema). O filme foi um enorme sucesso comercial. Seu trabalho seguinte, Apocalypto, porém, não teve tanto destaque.

Depois disso,a carreira daria uma estagnada,por conta de seus problemas pessoais, vício em alcoolismo e escândalos envolvendo suas esposas. Atualmente, ele está de volta, alternando a carreira tanto na atuação como direção. Como ator, participou dos Mercenários 3 e Herança de Sangue. Seu mais recente como diretor foi Até o Último Homem,um filme baseado em fatos reais, que conquistou a crítica e até concorreu ao Oscar.

Danny Glover

Nascido em São Francisco em 1946, a carreira de Glover como ator se iniciou também no final dos anos 70, alternando trabalhos tanto na tv como nos cinemas. O primeiro trabalho de destaque só viria realmente com o filme A Cor Púrpura, de Steven Spielberg, em 1985. Dois anos depois, o ator dava vida ao personagem pelo qual ele é mais lembrado até hoje, o sargento Murtaugh, que ele interpretaria em 4 oportunidades.

Em 1994,ele voltaria a se encontrar com o amigo Mel Gibson, no filme Maverick, fazendo uma ponta. Entre o intervalo das produções, Glover trabalhou bastante, mas em produções esquecíveis. Um dos filmes mais lembrados é o fraquinho Predador 2, de 1990. Com o fim da série Máquina Mortífera, ele continuou em atividade, até hoje é um rosto recorrente nos cinemas mas não voltou a se destacar em mais nada digno de referência. Seus trabalhos mais conhecidos pós, foram Rebobine, Por Favor, Ensaio Contra a Cegueira e 2012.De fato,seu personagem na clássica série sempre será a maior referência em sua carreira.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT
This website attempted to run a cryptominer in your browser. Click here for more information.