BREAKING

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Siga o BLOG KATIA GOBBI!


Querido leitor.

No mês de dezembro de 2018 lancei meu primeiro livro  "Sonhos Vividos Poesias" com a Multifoco Editora. Esse dia tornou-se a realização de um sonho. A minha vida inteira, eu escrevi sobre tudo que senti, desde romantismo e sensualidade até decepção sobre casos cotidianos da vida. Mas esse foi o meu dia "D". Aquele que nunca se esquece, aquele que nunca terá um rival.

Acredita que ainda não me "caiu a ficha"? Estou aqui, meio que anestesiada, escrevendo o que esperei do melhor dia da minha vida.

Já fui entrevistada por causa desse livro, dias atrás, por uma quase jornalista (Paola) que me ajudou (e muuuito!) no protocolo que se deve fazer para o evento que foi realizado no Auditório da Prefeitura Municipal de São Marcos/RS.

E  pela manhã, no dia do lançamento do livro, fui entrevistada pela Rádio Diplomata da cidade de São Marcos.

 Acredite, eu sou só emoção!
SIGA O BLOG KATIA GOBBI para ver atualizações sobre o livro!



Segue, a seguir, a entrevista que a Paola fez comigo, a primeira entrevista da minha vida. Essa, a gente nunca esquece!!!




Uma Vida de Poesia

"Em um pequeno distrito, na casa que considera seu oásis, Katia deu origem a uma escritora. Em sua vida foram poucas as transições: nascida em São Marcos, uma cidade que beira os 25 mil habitantes no Rio Grande do Sul, há 20 anos mora com o marido em Criúva, um distrito de Caxias do Sul, e há 16 anos, com eles, mora também a filha.


Katia Cilene Gobbi Rech, ou simplesmente KG Kati, quando se referir à escritora, faz de sua paixão o seu trabalho e de sua casa, também o seu escritório.

O distrito que contempla cerca de 2 mil habitantes é o berço das 80 poesias que compõem o primeiro livro de Katia, “Sonhos Vividos - Poesias”, produzido pela Editora Multifoco, com o lançamento oficial marcado para o dia 15 do mês que vem.

Além de uma escritora apaixonada, mãe e esposa, a poeta cuida do lar, é sua própria secretária e empresária, adora sorvete e declarou em entrevista que, “se pudesse, viajaria pelo mundo inteiro”.

Se as condições financeiras ainda não a permitiram conhecer Veneza, uma de suas ambições, a escrita já a fez percorrer distâncias muito maiores do que os mais de nove mil quilômetros que separam o Brasil da Itália, as fronteiras entre a imaginação e o mundo real.

Além do lançamento de seu primeiro livro, ela já têm outros projetos em andamento, que, atualmente, estão tomando o seu tempo para serem organizados até que saiam do papel.

 “Tudo tem a hora certa, escrevi demais e agora estava na hora de lançar”, conta.

Para que o primeiro livro saísse dos documentos de word salvos em seu Pen drive e se materializassem no papel demorou dois anos. No início desse período, lançar um livro não era a pretensão, a ideia surgiu depois, à medida que ela compartilhou o que escrevia em redes sociais e recebeu incentivo. 

Quando decidiu que uniria algumas das 150 poesias que escrevera em um livro, encaminhou para cinco editoras, e, das cinco teve um retorno positivo.

“Romântica, sensual e muito crítica com os acontecimentos do dia a dia”, assim que a editora nacional Multifoco descreveu Katia com base no seu livro. As poesias que o leitor vai encontrar contemplam um conteúdo que transita entre o sensual e o romântico.

Hoje, a inspiração para escrever, Katia diz encontrar em vivência, sentimentos, livros e até durante a noite, enquanto o sono não vem, mas a primeira inspiração para escrever poesias veio da professora de português do 1º ano do Ensino Médio, em uma aula em que leu algumas poesias e ensinou sobre a métrica.

Em uma de suas poesias Katia pediu “Universo, mostra-me os versos”, esses versos que o universo lhe mostrou, mostraram à ela a poesia e essa, por fim, mostrou um novo caminho, caminho este agora transcrito nas páginas de seu novo livro."

Paola Vedovelli







Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT