BREAKING

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Saúde & Bem Estar - Vitamina C - Parte II

Voltayyyyy iaciaciaciaciac .... ok explico o porque da divisão, gente é simples ia ficar muito grande o post , e tinha mais duas tabelinhas que eu quero por aqui dai já  viram né?? post grande!! minha chefinha ia querer me pegar iaciaciaciaciaciac....pronto! vou pros costumes logo!Vitamin a C segunda e ultima parte!


 Vitamina C previne gripes e resfriados?



Essa história começou quando um cientista chamado Linus Pauling disse que megas doses de vitamina C combateriam gripes e resfriados. Hoje em dia sabemos que isto não é verdade e que, inclusive, doses muito acima do recomendado podem ser prejudiciais à saúde. Ao ingerir diariamente a quantidade recomendada de vitamina C, o sistema imunológico é preservado, podendo reduzir os sintomas e a duração de gripes e resfriados, se os tiver. Vale lembrar que não é apenas a vitamina C que é responsável pela manutenção do organismo saudável, e sim uma alimentação equilibrada, que contemple todos os nutrientes.



Existe alguma diferença entre consumir vitamina C nos alimentos e em forma de suplementos?



Ainda que o aproveitamento da vitamina C obtida pelo alimento e pelo suplemento seja o mesmo, optar por ingerir alimentos é sempre a melhor opção. Além de muito mais saboroso, cerca de 90% da vitamina C está presente em frutas e outros vegetais, o que também permite conseguir outros nutrientes, como fibras, minerais e outras vitaminas. Precisamos lembrar também que alguns destes suplementos podem conter quantidades de vitaminas muito acima do recomendado, o que pode ser até maléfico à saúde. Outro problema dos suplementos é o uso indiscriminado. É muito comum encontrar pessoas que usam a suplementação sem prescrição de um profissional de saúde, acreditando que estejam fazendo bem para si mesmo e/ou para seus filhos. Nunca use suplementos por conta própria e lembre-se que qualquer suplementação deve ser avaliada e orientada por um profissional de saúde habilitado.



Existe alguma relação entre a vitamina C e o ferro?



A vitamina C é capaz de melhorar a absorção do ferro que ingerimos. Por isso, a dica de comer uma fruta rica em vitamina C como sobremesa é ótima para melhorar o aproveitamento do ferro pelo nosso corpo.



http://comerbemtdb.com.br/


Até nosso proximo encontro beijuxx e beijuxxx

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT