BREAKING

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Saúde & Bem Estar - Receita Ligth - Nhoc de Battas Doce

Vamos combinar, ainda não consegui perder um só quilo depois que retornei de viagem. É que na verdade tenho experimentado fazer alguns pratos que saboreei na viagem.
Pedra está me chamando de Gato de Botas, mas não é aquele do começo dos filmes, é aquele gordinho mesmo. Quando ela me chamar de Garfield, corto minha amizade, por tempo indeterminado.
Você acreditou?
Nem ela!
Não tenho mais moral com esta mulher.
Mas vamos lá, o verão daqui a pouco está batendo em nossa porta. Simplesmente, poque quando chega a primavera, já acho que é verão, sou quase transparente de tão branco. O sol aquece, mas me faz um estrago daqueles.
Mas vamos lá, eu tinha feito um pacto que iríamos começar a postar comidinhas mais leves para arrasarmos no verão, com uns quilinhos a menos.
Esta receita de nhoc tem menos calorias que a tradicional por que muda seu principal ingrediente: A Batata, e nem por isso deixa de ser saborosa.
Vamos experimentar???

- 2 batatas doces médias;
- 1 xícara de chá de farelo de aveia;
- 1/2 xícara de chá de farinha sem glúten (ou fécula de batata);
- 1/4 de xícara de azeite de oliva;
- Sal a gosto.
1. Cozinhe as batatas sem casca por 25 minutos. Quando estiver cozida, retire a água e amasse-as bem enquanto ainda estiverem quente e reserve.


2. Em uma superfície limpa e lisa coloque o purê e acrescente os outros ingredientes com cuidado.

3. Amasse até obter uma massa homogênea e elástica.

4. Divida em porções e faça os rolinhos. Corte-os em pedaços de 2cm.

5. Em uma panela coloque a água para ferver, após fervida vá adicionando os nhoques aos poucos.

6. Retire com uma escumadeira, os nhocs que subirem, deixe escorrer toda a água, cuidado para não grudarem um no outro.

8. Sirva com o molho de sua preferência.
PS. Não posso deixar de agradecer à Pedra Rubra pelas logomarcas das nossas receitas. Sempre lindas e de muito bom gosto.   

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT