BREAKING

domingo, 16 de julho de 2017

Alberto Cuddel - Não sei o teu nome, tampouco se existes

Não sei o teu nome, tampouco se existes


Nas pedras em que te nego
Procuro-me na vã ciência metafísica
Crença de que me faço, no que escuto
Vento que me açoita as duvidas
Folhas que mortas se depositam
Chão dos dias que pisas, - preces
De mãos estendidas ao horizonte
Em mim, lágrimas caem defronte
Vã consciência moral, humanidade tolhida
Egoísmo prematuro, felicidade corporal
Prazer etéreo, finda, desgasta-se
Encontro-me inscrito em pedras
Lapides, papéis avulsos
Memória colectiva, estantes empoeiradas
Compêndios livreiros, inscritos, inspiração divina
Alá, Jeová, Deus, Buda?

Mera consciência colectiva unida
Num espírito invisível de um outra filosofia
Não sei o teu nome, tampouco se existes
Apenas sei, que não morrerei…

Alberto Cuddel
02/06/2017
11:18




Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT