BREAKING

domingo, 16 de abril de 2017

PÁSCOA –CIDADES PARA SE COMER DELCIOSOS CHOCOLATES NO BRASIL - parte 3


Campos do Jordão

Fria e charmosa, a cidade paulista parece perfeita para degustar um bom fondue ou um chocolate quente cremoso. Aproveite o passeio para conhecer a Fábrica de Chocolates Araucária e as lojas especializadas, como as tradicionais Chocolates Toco e Montanhês, Caramello, Platanus, Liege, Kopenhagen, Sabor Chocolate e Bruno Alves Chocolatier, especialista em chocolates finos e picolés.


Ilhéus

A Bahia é muito rica em cacau e esta cultura se espelha em Ilhéus, onde não faltam opções de chocolates caseiros. Não deixe de ir a primeira fábrica de chocolate artesanal do Nordeste, a Fábrica de Chocolate Caseiro. Estique o passeio até as chocolaterias Cacau do Céu, Mendoá Chocolates e Chor – Chocolate de Origem, além da Café com Cacau, entre Itacaré e Ilhéus. Fique de olho também na programação do Festival do Chocolate, que conta com expositores, visita às fazendas de cacau, fórum, seminário e degustações.



São Paulo

A metrópole também tem algumas fábricas que podem ser visitadas, como a ChocoMundo, onde as crianças têm um contato real com a produção do doce artesanal. Além dela, o que não faltam são lojas das mais diversas marcas de chocolates, como Lindt, Kopenhagen, Cacau Show, Chocolat du Jour, entre outras. Em Caçapava, interior do estado, fica a fábrica da Nestlé, que também é aberta para visitação. A Fazenda do Chocolate, onde há fabricação do doce e muitos deles para provar, fica em Itu. Já a Fábrica da Hershey’s, em São Roque, é aberta apenas para escolas e faculdades.








Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT