BREAKING

terça-feira, 18 de abril de 2017

O que e BDSM?

O que e BDSM? Você sabe?
Confira aqui o que a nossa amiga Sophye diz sobre o tema...

BDSM e um acrônimo para para a expressão "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo" , o BDSM acima de tudo e um estilo de vida, no qual existem regras e até mesmo padrões para quem vive em meio a essa sociedade. 

Em nosso meio existem vários subgrupos, uma grande ramificação de práticas, entre outros.

Quais as regras do BDSM?

Não existe um padrão de regras, porém existem alguns comportamentos que devem ser seguidos, por exemplo, a apresentação e uma das regras, nome, posição no meio, se pertence a alguém ou não e o que mais julgar adequado naquele momento, outra regrinha de ouro é a boa educação, cumprimentar a todos que estão na sala de bate papo ou presentes, isto mostra que você é culto(a) e que sabe conviver em sociedade. Mas Soph, isso são regras que todos conhecemos, qual a necessidade de falar disto? A nessecidade e simples, todos sabem, porém poucos colocam em prática. Uma outra regra que pode ser considerada é a questão de quem pertence a um Senhor não flertar com outro, geralmente os Senhores gostam de exclusividade, porém isso não garante que ele será exclusivo seu. Enfim, essas regras variam de acordo com o ambients em que se está. Os padrões são quase como regras, porém a algumas diferenças, como por exemplo o padrão dos Dominadores(as) geralmente é agir como seres superiores, porém jamais diminuindo uma peça que não lhe pertence, assim como é padrão para as Submissas(os) se portarem com o máximo de respeito para com os Dominadores(as) presentes tratando-os pelo pronome desejado ou adotado pelos mesmos.

O que significa o acrônimo "Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo"?

Esse acrônimo na verdade são práticas que a maioria do pessoal que vive o BDSM realiza, na maioria das vezes elas estão interligadas direta ou indiretamente.

Bondage consiste no ato de amarrar e ou imobilizar o parceiro, pode ser feito através de cordas, grilhões, algemas, algemas de dedos entre outros. Pode ser facilmente confundida com a prática do Shibari, porém existe uma diferença extremamente visível em ambas as práticas, o Shibari e extremamente erótico, as cordas são amarradas em áreas erógenas, onde a pessoa que a recebê obtém um determinado nível de excitação e dor conforme os nós roçam a pele.

A Disciplina e livremente administrada pelo Dono/Senhor da peça, a disciplina e usada para moldar o caráter e o comportamento da Submissa(o) ao seu gosto, podendo chegar ao um nível extremamente alto onde o Dominador(a) anula totalmente a Submissa(o) e a(o) mesmo vive absolutamente para satisfazer os desejos de seu Dominador(a), lembrando que e um nível que eu considero "extra-ordinário" e não deve ser realizado por qualquer um.

A Dominação, como a própria palavra sugere e o ato de dominar o parceiro, ou seja, é quem conduz e dita os caminhos para a relação , isso poderá ser feito por várias bases, um exemplo básico a a base da Recompensa e Punição , se o Dominador(a) lhe dá um ordem e essa é cumprida com êxito o Dominado recebe um premio ou caso haja a falha um castigo.

Submissão e o ato de se entregar as vontades do Dominador(a) por puro e simplesmente prazer, um(a) verdadeiro(a) submisso(a) se realiza pelo fato de ver quem lhe comanda satisfeito, o submisso(a) sente prazer em receber comandos e realiza-los, sejam eles de seu agrado ou não.

O Sadismo consiste na arte de sentir prazer, infringido dor ao seu parceiro, seja ele por um erro ou por um acerto. Aqui vai muito do contexto da cena. Você já mais irá punir uma masoquista com dor, isso a estaria realizando e não a corrigindo. É claro que aqui cabe muito a cada relacionamento, não estou aqui para ditar as "regras", apenas para expor meu ponto de vista quanto ao assuntos em debate.

O masoquismo consiste na arte de obter satisfação ao sentir dor, infringida geralmente pelo Sádico, assim como no sadismo existem vários níveis, desde leves palmadas a escarificações. Geralmente os masoquistas tendem a ser resistentes a dores, pois quanto maior o nível de dor maior será o prazer obtido.

Diante desta explicação básica vale lembrar que tudo que for realizado deve estar dentro da tríade que rege o BDSM, senndo ela o famoso SSC: o são, seguro e consensual. BDSM é bem mais sério do que se imagina. Há casais que assinam contratos onde explicam tudo o que acontecerá, e apenas mediante assinatura, terão autorização para fazer o que lá está explícito. Esse contrato na grande maioria não tem valor legal perante a lei, porém pode ser útil para que os limites sejam respeitados.

#SophyeD.A🌹





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT