BREAKING

quinta-feira, 27 de abril de 2017

CHAPADA DOS VEADEIROS - NO FERIADO DO DIA DO TRABALHO - parte 2


ROTEIRO DE 4 DIAS

Dia 1

Mirante do Jardim de Maitreya

O mirante fica na GO-239, estrada que liga Alto Paraíso a São Jorge. O atrativo é um dos principais cartões-postais da Chapada dos Veadeiros. No local é possível ver a fileira de buritis cercados por vários morros, tendo como fundo um céu sempre azul e limpo na maior parte do ano. É possível parar o carro em um recuo da rodovia para se fotografar a paisagem. Não é recomendado andar a pé, só observar a paisagem do mirante.


Vale da Lua

Ainda na mesma estrada, já próximo a São Jorge, encontra-se o Vale da Lua, outro famoso ponto turístico da região. Para chegar ao local é preciso sair da rodovia e seguir cerca de 4 km em uma estrada vicinal de terra.
É  um vale rochoso esculpido pelas águas do Rio São Miguel,tem esse nome, pois a tonalidade das pedras e suas formas irregulares lembram o solo lunar. As diversas fendas nas pedras formam piscinas de água corrente e também pequenas cachoeiras.Trata-se de propriedade privada, aberta a visitação mediante pagamento de entrada custa R$ 15 por pessoa.


 Mirante do Areião ou Estrela


Fim do primeiro dia,ver o por do sol ou observar  as estrelas do mirante. O local fica no distrito de São Jorge. Para chegar até o ponto de observação, que fica próximo à antena de rádio, é necessário percorrer 3 km em uma estrada de terra, que pode ser feita tanto a pé ou de carro. 


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT