BREAKING

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Siglas do BDSM

Vamos aprender o que significa algumas siglas do BDSM? 

Percebo que tem muita gente que não sabe seus significados ou até mesmo a desconhecem!!

SSC- São, seguro e consensual. Criado em meados de 1980 por David Stein, por ser o tipo de BDSM que ele queria e para criar uma distinção entre o ato dentro de uma ótica de prática sexual e uma prática criminosa e comportamento auto destrutivo normalmente associado ao termo.

RACK- Risk Awareness Consensual Kink (Perversão Consensual com riscos conhecidos) - Criado em 1999 por Gary Switch pois a comunidade não estava satisfeita em que o SSC não cobria todos os riscos possíveis nas práticas. Entao os dois ou mais participantes conheciam e concordavam com os riscos envolvidos. Alguns participantes acharam que o RACK não cobria todos os aspectos da responsabilidade pessoal e então surgiu o PRICK.

PRICK- Personal Responsability Informed Consensual Kink (Perversão Consensual com responsabilidades pessoais informadas) - praticantes que não estavam felizes com o RACK por ele não falar das responsabilidades pessoais de cada praticante nos atos criaram o PRICK com esta intensão. A alegação é que colocando a Responsabilidade Pessoal no acrônimo seria uma forma de trazer isso à tona como uma forma de dar responsabilidade a todos os envolvidos e pensar nisso como parte da prática. Está é relativamente nova. Creio que de 2009 para cá mas não sei quem a criou.

CCC- Commited Compassionate Consentimento (Cometido, compassivo e consensual) - aqui não existe a palavra seguro ou sanidade envolvidas, mas prezando pela compaixão e atenção pelo estado físico e mental do bottom.

RISSCK- Risk Informed, safe and sane Consensual Kink (Perversão Consensual, são e segura com riscos informados) - esta é um SSC que é mais detalhado, informando riscos e responsabilidades juntamente com a questão da tríade inicial.

PCRM-(Prática Consensual com Risco Mínimo) uma das mais novas e pelo que vi não achei tradução dela. Diz ser mais exata que o RACK e o SSC pois atenta-se em tentar reduzir o risco ao mínimo possível. Também retira o termo Perversão (ou tara) que tem significado pejorativo, especialmente no Brasil.

TPT- Total Power Exchange.
Onde o Top tem total controle de sua posse, onde o bottom só tem direito de terminar a relação ou interromper por extrema necessidade.

PPE -Partial Power Exchange
É onde o Top tem o poder de sua posse mas, ela tem direito de tomar iniciativas, opinar e escolher o que poderá ser feito e seus limites.

EPE - Erotic Power Exchange
Nesse caso, a posse do Top se resume a sessao. No dia a dia a relação toma um rumo livre basicamente. Cada um pró seu canto.

Texto fornecido pela Senhora Giovana Morais


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT