BREAKING

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Resenha Cinéfila - John Wick - Um Novo Dia para Matar


Em 2014, uma produção despretensiosa chegou aos cinemas e aconteceu algo que vez ou outra surpreende a todos:o filme foi bem recebido pela crítica e teve uma boa bilheteria.De cara nos deu um personagem divertido e trouxe alento à carreira de seu intérprete,o Keanu Reeves, que estava em baixa já fazia tempos,e a poucos degraus de ser rebaixado para o time B de Hollywood.


Intitulado John Wick, por aqui nossos espertos tradutores rebatizaram como De Volta ao Jogo. Venha Conferir nossa Resenha, e a arte fica por conta da minha parceira Pedra Rubra...



Títulos: 
John Wick: Chapter Two
John Wick: Um Novo Dia para Matar (BR)
Pais - Estados Unidos
Ano - 2017
Duração - 122 min 
Realização - Chad Stahelski
Produção - Basil Iwanyk, David Leitch, Chad Stahelski
Argumento - Derek Kolstad
Cinematografia - Dan Laustsen
Edição - Evan Schiff
Companhias produtoras - 87Eleven, Lionsgate, Thunder Road Pictures
Distribuição - Summit Entertainment
Lançamentos:
Estados Unidos 10 de fevereiro de 2017
Brasil 16 de fevereiro de 2017
Idioma - Inglês
Receita - US$ 44,554,698

Keanu Reeves como John Wick, um ex-assassino a soldo.
Common como chefe da segurança de uma senhora do crime.
Bridget Moynahan como Helen Wick, a esposa falecida de John.
Ian McShane como Winston, o proprietário do Continental Hotel.
John Leguizamo como Aurelio.
Lance Reddick como Charon.
Thomas Sadoski como Jimmy.
Ruby Rose, como Ares.
Riccardo Scamarcio
Peter Stormare
Laurence Fishburne

John Wick (Keanu Reeves) é forçado a deixar a aposentadoria mais uma vez por causa de uma promessa antiga e viaja para Roma, a Cidade Eterna, com o objetivo de ajudar um velho amigo a derrubar uma organização internacional secreta, perigosa e mortal de assassinos procurados em todo o mundo.

A história simples nos apresentava a um super-assassino profissional, que estava aposentado, mas volta à ativa para se vingar de um jovem que invadiu sua casa, matou seu cachorro e roubou seu carro. Acontece que esse cara era filho de um mafioso para quem o próprio John prestara serviços no passado, e, conhecendo a reputação do antigo empregado, o mafioso sabia que seu filho estava com os minutos contados. Portanto, ele coloca a cabeça do John a prêmio.

Contando com uma performance impressionante do Reeves,como não se via desde sua passagem pelo badalado Matrix,o filme fez tanto sucesso que ganhou uma bem vinda sequência,muito melhor desenvolvida e tão adrenalinesca quanto o antecessor. Agora intitulado de forma correta, John Wick - Um Novo Dia Para Matar, traz de volta o personagem em mais uma história banal e mero pretexto para ele desfilar sua habilidade monstruosa em eliminar adversários. O filme começa a mil, com muita ação e balas disparadas.Visualmente falando, o filme é perfeito e é maior que o anterior em tudo. Sem excesso de efeitos, com boas tomadas e planos sequência e as performances nas cenas de ação muito bem coreografadas. O número de mortes também parece não ter mais fim.O elenco conta com participações de rostos bem conhecidos,como John Leguizamo, Common e Ruby Rose.Mas o encontro mais festejado é entre os personagens do Reeves e do Laurence Fishburne, justamente o inesquecível Morfeu da trilogia Matrix.
Alguns personagens vistos no filme anterior também estão de volta e existe um melhor desenvolvimento do "universo Wick",trazendo mais detalhes por exemplo do excêntrico hotel que abriga os matadores profissionais e as regras desse submundo. O filme peca pela falta da originalidade da produção anterior e pelas mortes intermináveis.

O filme está nos cinemas, é um pipocão que vale ser conferido num domingo à tarde. Funciona muito bem como produto da ação, refresca ainda mais a carreira do Keanu e entrega aos fãs mais um personagem bastante cool.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT