BREAKING

sábado, 21 de janeiro de 2017

PRÁTICA DE YOGA By KG Kati


 
Querido leitor.

A vida vem passando tão depressa, os compromissos nos preenchem os dias, as pessoas com quem mantemos contato nos exigem atenção, até o organismo deixa de colaborar quando estamos inspirados, querendo escrever. E vem aquele torcicolo imobilizando o músculo do pescoço e a gente fica como zumbi, sem poder olhar para o teclado, tendo que virar o corpo todo cada vez que precisa olhar para o lado.

Não pense que quem escreve mora no mundo da fantasia e fica livre das dores e problemas mundanos. Acredito que outros escritores gostam de dividir com seus personagens as agruras da vida, assim como eu.

Tão difícil estarmos sempre bem, sempre zen, sempre em busca do nosso ideal  de viver!


Foi numa dessas exclamações durante meus minutos desperdiçados da vida que aprendi a amar o yoga. A prática do yoga. Só quem faz é capaz de sentir todo o potencial que ele representa. Acho que devo ao yoga essa volta ao mundo da leitura.

O que é Yoga?

Se você acha que yoga é apenas torcer e movimentar o corpo de forma esquisita, está na hora de repensar. Yoga é muito mais do que posturas. Derivado da palavra em sânscrito "yuj", que significa "unir ou integrar", yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.

Aprendi a respirar corretamente na prática de yoga, aliviando os sintomas da gastrite. Aprendi a pensar antes de falar, aliviando os sintomas das más companhias. E o que tenho a dizer é que vou recorrer à essa amada prática sempre que puder. Usufruir e recomendar cada sensação e significado de uma aula de yoga, conforme for vivenciando-a.



Prática de yoga ao ar livre é uma experiência magnífica.
Fique com Deus e tenha ótimos momentos.
Beijos meus
KG Kati 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT