BREAKING

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Opção de viagem Torres/RS By KG Kati

Querido leitor.

Estamos em período de férias, em pleno janeiro de um ano cheio de promessas de realizações. Quem não quer sempre mudanças na vida e no modo de viver? Quem nunca se propõe a ter atitudes diferentes a cada Ano Novo para realizar aqueles projetos tão sonhados? Aquela viagem de férias há tempos programada e que, finalmente, iremos fazer?
 
Pensando nisso é que eu tirei um tempinho (e espaço no blog - haha) para mostrar uma ótima opção de viagem para o verão, a cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do sul, Brasil.
Estive lá e posso garantir que é espetacular!
 
PARQUE ESTADUAL DA GUARITA
O Parque Estadual da Guarita foi criado em 1971 através do empenho de vários ambientalistas locais buscando proteger este cenário geológico de grande valor ambiental e paisagístico. Este local também possui grande importância cultural e econômica, sendo referência no lazer ambiental local e recebendo anualmente aproximadamente 30.000 visitantes. Desde 1996 o parque Estadual da Guarita, então administrado pela SETUR/RS, passou a ser administrado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM), órgão ambiental da Prefeitura Municipal de Torres, através de concessão de uso.

Eu, Katia e minha filha Kelen, no popular "Morro do Farol"



O geo sítio Parque da Guarita é formado por um belíssimo conjunto de afloramentos e geo monumentos localizados à beira-mar no município Torres/RS. A visitação é realizada em unidade de conservação ambiental de 13 hectares. A área é reconhecida como um complexo turístico regional, sendo mantida pelo município de Torres. O nome Guarita se dá em razão do principal geo monumento da área possuir a forma de uma torre (30 metros), o que lembra a estrutura de uma guarnição. O acesso ao local é realizado dentro da zona urbana de Torres por vias pavimentadas e bem sinalizadas. 

O Parque da Guarita reúne todas as características essenciais de um geo sítio, tais como, atrativos diversos, estrutura e facilidade de acesso (trilhas), além de pesquisas científicas relacionadas a geologia local. Desta maneira, por reunir importantes elementos geo turísticos e científicos, o geo sítio Parque da Guarita foi classificado como de relevância internacional.
Pais e filhos marcam presença, ainda, na bonita praia da Cal, contornada por casas de veraneio e calçadão. Já quem procura animação segue para a praia Grande, que na alta temporada fica tomada de guarda-sóis.

Os bares, restaurantes e pousadas nos arredores garantem o movimento constante. Próxima do centro, reúne famílias e grupos de jovens e adolescentes. Na hora de apreciar a boa mesa, todos os caminhos levam à margem do rio Mampituba. Lá estão os melhores restaurantes de pescados da região, além de muitas churrascarias.


Sentir na pele o prazer de voar. Em Torres você pode passar por essa experiência. É só se encher de coragem e fazer o voo duplo de paraglider. É vestir a selete, colocar o capacete e seguir as instruções do piloto. Depois, é só curtir a bela paisagem de Torres e fazer fotos lá do alto. O voo de paraglider acontece geralmente no Morro do Farol com pouso em cima do próprio morro ou no gramado da Prainha. O Morro das Furnas também é local escolhido por alguns pilotos. Em Torres Ponto Turístico, Litoral do Rio Grande do Sul - Brasil.

Quem visita Torres fora do verão não encontra burburinho, mas é recompensado com um belo passeio só realizado entre os meses de abril e dezembro. Um tour de barco leva à ilha dos Lobos, uma reserva ecológica, para a observação de lobos marinhos e leões marinhos. As embarcações apenas contornam a ilha, não havendo desembarque. 


No período da Páscoa acontece o Festival de Balonismo, com provas de manhã cedo ou ao entardecer, quando os ventos estão mais suaves. À noite, a diversão fica por conta dos shows musicais. 



Visite o blog VIDA E ROMANCE KG Kati.
Fique com Deus e tenha um ótimo dia.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati) 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT