BREAKING

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resenhando com Lia - Trilogia Top School I - Seleção Natural - Toni Brandão

Alô Amigos do Blog Infinitamente Nosso,

Daqui a pouquinho 2017 estará batendo em nossas portas, e como é um mês em que a família fica mais ainda em alta, resolvi compartilhar uma trilogia de um autor nacional, Toni Brandão, Top School, que é dedicado aos adolescentes, mas que vai agradar em cheio todos da família, pela forma super divertida da leitura.

E especialmente, vamos compartilhar os livros em sequência, neste final de semana.

Vale á pena conferir...

Top School 1 - Seleção Natural

Ficha Técnica:

Autores: Toni Brandão
Coleção: Top School
ISBN: 9788504018929 
Código: LN01892 
Formato: 13,5 x 21 
Páginas: 312 
Edição: 1 
Ano de edição: 2014
Acabamento: brochura
Catálogo: Literatura Juvenil 
Preço: R$29,90 

Sinopse:

Top School!, a escola de modelos mais badalada do universo, prepara as garotas e os garotos mais lindos, atrevidos e descolados para entrar pela porta da frente no mundo da moda... e brilhar nas passarelas, fotos, capas de revistas. 

Mas nem só de caras e bocas vive a Top School!, claro! Tantos gatos e gatas juntos só podia dar em duas coisas: romance e confusão. Quem vai ficar com o gato chamado Ben? Como escapar das garras da maldade competitiva de Malu? O que é preciso fazer para cair nas graças eletrizadas de Ivan, o terrível?


Toni Brandão

Toni Brandão já vendeu mais de 1 milhão e meio de exemplares. Ele é um dos poucos autores multimídia do Brasil, com projetos de sucesso em literatura, teatro, cinema, internet e televisão. Seus projetos aliam qualidade, reflexão e entretenimento. Ganhou prêmios importantes como o APCA, o Mambembe e o Coca-Cola. Alguns títulos de Toni já estão fazendo carreira internacional em Portugal e em países de língua espanhola.


Seleção Natural é o primeiro livro que leio e resenho da Companhia Editora Nacional e do escritor Toni Brandão, desde que o blog se tornou parceiro da editora. A princípio achei que não fosse curtir muito a leitura, já que o livro é claramente voltado para a turma adolescente e pré-adolescente, mas para a minha surpresa acabei gostando e me divertindo com a leitura.

O livro narra as aventuras e desventuras de uma galera adolescente, descolada e que está sempre em busca de novidades. A parte central da história é uma super escola para modelos, e já dá para imaginar o clima de competição que acontece ali.

Apesar de ter muitos personagens e isso ter me deixado meio perdida no começo, aos poucos fui me familiarizando com eles, e depois já os identificava sem problemas. Cada um tem suas peculiaridades próprias e seus maneirismos.

A história é leve, flui fácil, e o autor usa uma linguagem bem própria desta fase.


O livro também nos mostra temas sérios como a competição desleal, fofocas, intrigas e até algumas maldades em prol de se dar bem. O autor faz com que o leitor reflita se somente a beleza exterior é capaz de trazer felicidades. E até que ponto podemos viver somente baseados nisso.

Também temos algumas surpresas, reviravoltas, e até mesmo um certo clima de mistério e sobrenatural envolvendo alguns alunos. Ao final me peguei gostando e querendo mais... 

A publicação é uma delícia à parte. A capa é muito fofa, com letras coloridas e brilhosas, as páginas são rosas e as fontes escolhidas são perfeitas para proporcionar uma ótima leitura. Parabéns a editora pela bela e fofa publicação.

O segundo livro Beleza Roubada já está em mãos, e neste final da semana estarei disponibilizando a resenha para vocês. Esta é uma série que tem tudo pra virar febre entre os adolescentes, e fazer muitos deles se identificarem com os personagens e situações. Recomendo.

Bjus doces.





Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT