BREAKING

domingo, 25 de dezembro de 2016

ENTÃO É NATAL! by KG Kati

Querido leitor.
 
Não poderia deixar de escrever nessa data tão importante que é comemorada no dia 25 de dezembro. O Natal é o dia mais esperado pelas crianças, o dia mais significante para os religiosos. O dia do nascimento de Cristo. Comemorar o Natal é viver de acordo com a fé em que fomos batizados ou com a crença que nos torna mais fortes perante o ano que passou.
 
Algumas pessoas comemoram o Natal viajando, outras fazendo uma ceia para os amigos. Algumas pessoas vão à Igreja, outras vão aos cultos. Tantas pessoas montam presépios em casa, outras os visitam em locais públicos. O importante é que todos estão em festa no fim do ano, comemorando o Natal. Comemorando a vinda de Cristo, o nascimento da fé.
Inclusive eu, com minha família, com luzes e cores.

 

Visitei, no ano passado, um lindo presépio no Shopping Iguatemi  em Caxias do Sul, aqui onde eu  moro. Foi lindo, de encher os olhos. E pretendo voltar lá nesse ano, em algum momento na passagem de 2016 para 2017. E então vou registrar esse novo momento, também.
 
Dá uma olhada no site do GNC Iguatemi.
http://www.iguatemicaxias.com.br/

Deixo com vocês os votos de um Feliz Natal e um próspero Ano Novo! Além do texto abaixo.

 
ENTÃO É NATAL!

Mais um ano que chega ao seu final. Mais um dia pra comemorar com o feriado do Natal. Mais um começo de ano cheio de novas esperanças e renovações pra mostrar que o tempo não pára ao relembrarmos situações e acontecimentos que ficaram gravados na memória. Inclusive nessa época de Natal do ano passado. Difícil não chegar até aqui medindo os sonhos que tínhamos, comparando-os com os sonhos que temos, refazendo os sonhos que não realizamos, agradecendo os sonhos que conquistamos.
 
Temos mais uma chance pra recomeçar. Temos mais um Natal! O Menino Jesus volta a nascer, renasce, junto com a nossa fé, que deve estar inabalável pra que a nossa vida tenha sentido, pra que tenhamos um motivo pra ser feliz. 

Por que a felicidade depende de nós, dos nossos sonhos, dos nossos projetos. Da nossa fé e esperança em concretizá-los. Somos partes de um todo que se elevam quando acreditamos que Jesus é o elo que nos liga a Deus e à nossa própria alma. Jesus é quem nos mostra que podemos nos perdoar e nos amar uns aos outros e que disso depende a nossa consciência tranquila.

 
Então, quando esse dia santo chegar, quando o Natal bater em seu coração, quando o seu ser estiver conectado à sua parte divina, ao seu EU mais supremo, lembre-se de que somos partes do sonho de Deus, somos partes desse Universo que foi feito pra nós, somos o passado, o presente e o futuro. Somos a verdade. E devemos, sobretudo, agradecer por essa dádiva que é estarmos vivos.

FELIZ NATAL! 
E um ótimo domingo a você!
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati)

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT