BREAKING

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Especial Jason Bourne - Intérpretes

O Agente Secreto Jason Bouren teve dois intérpretes que deram vida a este personagem,  Richard Chamberlain e Matt Damon, tornando-o um personagem difícil de esquecer.


Richard Chamberlain

Nascido em Bervely Hills em 1934,a carreira iniciou cedo, já realizando trabalho na tv em um seriado chamado Dr Kildare, quando ainda era adolescente. No início, fez alguns trabalhos para o cinema, mas a carreira concentrou-se mesmo na tv,onde ele tem um currículo extenso.Foi justamente na tv que ele deu vida ao Jason Bourne, na adaptação A Identidade Bourne, em 1988, numa produção dividida em 2 episódios.

Para o cinema,fez alguns trabalho conhecidos, como Os Três Mosqueteiros, de 1973 e Inferno na Torre, no ano seguinte. Um de seus trabalhos mais conhecidos na tv é a minissérie Pássaros Feridos, de 1983. Talvez o personagem mais conhecido de sua carreira seja o aventureiro Alain Quartermain, nas toscas produções As Minas do Rei Salomão (1985) e Allain Quartermain e a Cidade do Ouro perdido,(1987, mais detalhes sobre ambas, consulte a coluna Esquecíveis do cinema). Na carreira, ele ganhou 3 Globos de Ouro.

Matt Damon

Nascido em Cambridge,em 1970, não precisa de apresentações. A carreira iniciou-se em 1988, mas ele realmente só chamaria a atenção em 1997, quando escreveu em parceria com o amigo Ben Afleck o roteiro de um filme chamado Gênio Indomável, no qual ele também atuou.

O sucesso rendeu aos dois, o Oscar de melhor roteiro original, além de uma indicação a Melhor ator. Depois disso a carreira deslanchou e ele esteve presente em vários filmes bem sucedidos comercialmente e vencedores do Oscar,como O Resgate do Soldado Ryan, O Talentoso Ripley, a trilogia 11 Homens e um Segredo, Os Infiltrados, Zona Verde,Bravura Indômita. Seu mais recente sucesso é Perdido em Marte, que recebeu indicações ao Oscar de Melhor filme e também a de Melhor ator. Essa foi sua terceira indicação. O filme lhe rendeu também um Globo de Ouro. O seu personagem mais conhecido, não preciso citar, é o Jason Bourne, que ele deu vida em 3 oportunidades, de 2002 a 2007, e agora retorna numa 4ª aventura. Para os fãs,é o seu personagem definitivo, e sem dúvidas o que o imortalizará. 


O retorno de Jason Bourne

Em 2014, os fãs do personagem pularam de alegria. Matt Damon anunciou que retornaria a interpretar o Jason pela 4ª vez, em parceria com o diretor Paul Grengrass, fundamental para o sucesso da franquia. As filmagens iniciaram no segundo semestre de 2015, com data de lançamento agora em agosto. A trama é inspirada na era da espionagem pós-Edward Snowden. Explorando, principalmente, as consequências das divulgações secretas realizadas por Edward. Damon também confirmou que a história será iniciada na Grécia, berço da democracia e da atual maior crise que acaba por tirar o sono de boa parte dos países europeus, e será encerrada em Las Vegas, um dos símbolos do capitalismo americano. No elenco, além do retorno da Julia Stiles temos Tommy Lee Jones, Vincent Cassel e  Scott Shepherd.O título do filme será justamente o do personagem central.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT