BREAKING

sábado, 6 de agosto de 2016

Especial Coringa - Coringa nas Telonas - Resenha Cinéfila I - Batman, o Homem - Morcego - 1966

Como não poderia deixar de ser, a mídia que fez do Coringa um dos personagens mais célebres de todos os tempos foi a do cinema. Mas vale frisar que sua primeira passagem não poderia ser comparada às que viriam algumas décadas depois. Vamos relembrar as passagens do personagem pelas telonas, com quatro resenhas cinéfilas (com nossos comentários focados na sua aparição no filme), nas quais esta maravilhosa personagem muitas vezes roubou a cena.

E com vocês... The Joker!!!

 



Direção - Leslie H. Martinson
Roteiro - Lorenzo Semple Jr.
Género - aventura, ação
Idioma - inglês
Pais - USA
Lançamento - 30 de julho de 1966
Duração - 105 min.

Elenco:
Adam West.... Batman
Burt Ward.... Robin
Cesar Romero.... Coringa
Lee Meriwether.... Mulher-Gato
Burgess Meredith.... Pinguim
Frank Gorshin.... Charada
Neil Hamilton.... Comissário Gordon

A sinopse do fime já diz tudo, quando Batman e Robin obtêm uma pista de que o Comodoro Schmidlapp está em perigo a bordo do seu iate, eles põem em curso uma missão de salvamento com o auxílio do Batcóptero. Mas a pista se revela uma armadilha feita pelos quatro principais inimigos do Homem-Morcego. Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o terrível quarteto planeja, assim, conquistar o mundo e acabar com a Dupla Dinâmica de uma vez por todas.


Dirigido por Leslie H. Martinson, pode-se afirmar de que essa produção foi o piloto para a famosa série cômica com o Batman na TV. A tosca produção foi lançada nos cinemas os anos 60, sendo essa a primeira a trazer o Coringa para as telonas, acompanhado também pelos clássicos, Pinguim, Xarada e Mulher-Gato. A interpretação do seu intérprete, César Romero, sempre será digna de nota, pela qualidade da interpretação e o carisma que emprestou ao personagem, personagem este, que também desde os anos 40 vinha cativando o público nas HQs. Como sua aparição nas telonas, mesmo na simplicidade do filme, foi considerado como o primeiro filme no qual foi reconhecido internacionalmente. 









Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT