BREAKING

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Especial Os Caça-Fantasmas - Os Caça-Fantasmas & outras Mídias


O sucesso do quarteto como não poderia deixar de ser,rendeu passagens por outras mídias do entretenimento. O primeiro filme gerou um show especial no parque temático da Universal Studios Florida, na Flórida, EUA. O show só foi encerrado em 1997, para dar lugar a atração baseada no filme Twister. Mesmo depois de cancelado, os personagens dos caça-fantasmas ainda apareceram em outra atração do parque, porém já bem descaracterizados.

E aqui vamos nós conhecer um pouco mais sobre esta equipe do barulho.
 

Animações e quadrinhos

Após o sucesso do primeiro filme,uma série animada foi lançada  pela Sony Pictures Television, DiC Entertainment e Coca-Cola e foi exibido originalmente pela ABC. No Brasil foi exibido pela Rede Globo.O curioso foi que a Globo exibiu o mesmo antes da versão para o cinema.Poucos sabiam naquele tempo que a animação na verdade era derivada de uma produção hollywoodiana. Nos USA a série se chamou The Reals Ghostbusters, enquanto aqui foi batizada pela tradução nacional já conhecida.

A animação reúne os personagens centrais mais a secretária Janine. Dana Barret e o personagem de Rick Moranis não se fazem presentes.Um dos destaques é o monstro Geleia,que aqui se torna uma espécie de mascote do grupo.Em 1988, com o sucesso da série animada e com a popularidade do personagem Geleia, esse ganhou uma série própria, mais curta e com enredo mais simples, voltado para um público ainda mais jovem, onde Geleia tinha maior apelo.Alguns dos personagens do filme fazem aparições na animação. Stay Puft, o monstro de marshmallow, aparece inúmeras vezes e em um dos episódios, Walter Peck, da Agência de Proteção Ambiental, também participa. O uniforme dos caça-fantasmas mudam também sendo característicos da cada personagem. 


A primeira animação com os personagens fez sucesso mas só durou mesmo uma temporada. Porém, uma década depois, eles retornariam, numa nova versão. Em 1997 surgia a animação Extreme Ghostbusters, aqui batizada de Os Novos Caça-Fantasmas. A série foi ao ar nos EUA originalmente em 1997 e conta a história de um grupo de jovens universitários que se tornam caça-fantasmas liderados pelo veterano Egon Spengler. Inicialmente no Brasil foi exibido pela Rede Record e depois pela Rede Globo mas só para antena parabólica no programa Festival de desenhos.

Sete anos após o fim de The Real Ghostbusters, a falta de atividades sobrenaturais na cidade de Nova York deixa os caça-fantasmas fora de combate. Cada membro do time segue seu próprio caminho, exceto o Dr. Egon Spengler que ainda vive no antigo edifício do corpo de bombeiros onde funciona o quartel general dos Caça-fantasmas, continuando com suas pesquisas sobre acontecimentos paranormais e dando aulas em uma universidade local. Quando começam a aparecer fantasmas na cidade novamente, Egon é forçado a recrutar quatro estudantes para auxiliá-lo como novos caça-fantasmas. Esses estudantes são Kylie Griffin, uma garota gênio e especialista em ocultismo. Eduardo Rivera, um latino cínico e relaxado, Garrett Miller, um jovem atleta de cadeira de rodas e Roland Jackson, um jovem gênio especialista em maquinaria. Seguindo o grupo ainda estão presentes Janine Melnitz, a ex-secretária dos caça-fantasmas que retorna ao antigo emprego e Geléia, o monstro de gosma verde, mascote do time.

A série mostra as aventuras dessa nova geração de caça-fantasmas, continuando a saga na cidade de Nova York novamente sendo alvo de atividades paranormais. A série segue um estilo ainda de comédia misturada a ficção, porém, diferentemente de sua predecessora, ela tem um nível mais caótico e sombrio.

Assim como o antecessor,a série teve somente uma temporada,com 40 episódios e no ano seguinte foi lançada em vhs,sendo que até hoje não ganhou uma versão em dvd. Três jogos baseados na série foram lançados, dois para o portátil Game Boy Color e um para Playstation.

Nos quadrinhos também houveram duas séries, uma publicada mensalmente nos Estados Unidos pela Now Comics e outra publicada no Reino Unido pela Marvel Comics, além de uma popular linha de brinquedos produzida pela Kenner. Em 2009, quando os mangás finalmente entraram com força no nosso país, a NewPop resolveu buscar na gringa uma publicação um pouquinho diferente para lançar em terras brasucas. “Os Caça-Fantasmas” reunia um clássico do cinema com o estilo oriental de desenhar para trazer ao mercado nacional uma publicação para quem não era muito fã das loucuras dos roteiros japoneses mas gostava do traço “sujo” da galerinha do olho puxado.Em 2011,os personagens ganharam novas versões pela editora IDW Publishing. A arte ficou por conta de Dan Schoening, escrita por Erik Burham

Recentemente um cross over reuniu o grupo com ninguém menos que as conhecidas Tartarugas Ninjas. A responsável pelo encontro é também a editora IDW, que detém os direitos das propriedades nas HQs.






Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT