BREAKING

domingo, 15 de maio de 2016

Mas não sou

Queria fazer uma poesia que falasse de mim
Mas eu só sou uma sonhadora incorrigível...
Os outros acham que sou uma poetisa... Mas não sou
Eu sou como passarinho frágil a procura da felicidade
Os outros dizem que sonho acordada...
Sou racional e não aceito tanto ódio e desigualdade
E sempre que questiono, dizem para que eu fique na minha
Porque não sou nada diante dessa grande sociedade...
Eles esquecem que sou guerreira, lutadora...
Não me curvo aos outros, sigo em frente...
E assim vou me descobrindo uma sonhadora...
Sonhadora das palavras, uma amante da vida...
Sou lutadora feroz pelos meus ideais...
Podem não me ver dessa maneira, mas é assim que sou...
Posso parecer uma pessoa alienada, desinteressada...
Estão todos enganados, mas eu não ligo...
Porque eu sei exatamente qual a minha capacidade
E sei o que vejo diante do espelho...
Eu sou tudo o que digo
Posso ser também o que dizem...
Só não sou o que não quero ser
Nunca serei nada para agradar alguém
Tenho minhas qualidades e meus defeitos
Muitos sonhos e um montão de medos
E não aceito ser julgada, ser contestada
Sem que me conheçam profundamente
São os outros que se precipitam...
E me reprovam ser terem uma avaliação
Do meu caráter e da minha idoneidade 
Mas o que importa de verdade
É o que sou perante Deus e aqueles que me conhecem...
Meus pensamentos são meus...
As minhas verdades são minhas...
Sou um reflexo da vida...
Olhe-me com amor...
Você terá a mais fiel das amigas
Se tiver duvida sobre mim... Pergunte...
Não solte palavras que você imagina...
Sou pura emoção, sou puro amor...
No meu silêncio quando o meu olhar...
Meu toque e minhas atitudes gritam... 
Na maioria das vezes os outros... 
Não tem o poder de ouvir e entender...
Só entenderá quem sabe verdadeiramente amar...

Elaine Coletti

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT