BREAKING

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Sexta Sobrenatural - Série Torchwood - Terceira Temporada Completa




Ficha Técnica

Formato - Série
Gênero - Ficção Científica
Duração - 50 min. (temporadas 1-2 e 4)
60 min. (3ª temporada)
Criador - Russell T Davies
País de origem  - Reino Unido
Idioma original - Inglês
Legendado em Português (Brasil e Portugal)
Produtor - BBC Gales
Exibição:
Transmissão original - 22 de Outubro de 2006 – 9 de Setembro de 2011
N.º de temporadas 4 (2006-2011)

N.º de episódios 41

Conhecendo a Série


“Torchwood” produção da rede britânica BBC, segue as aventuras de uma equipe de investigadores que utiliza tecnologia alienígena para resolver crimes terrestres e extraterrestres.
A série gira em torno de Torchwood Three, um ramo do Torchwood Institute dedicado, entre outras coisas, a vigiar a falha de tempo/espaço que corre pela cidade.

O instituto de Torchwood foi criado pela Rainha Vitória, em 1897, para defender o reino contra ameaças sobrenaturais e extraterrestres, após uma reunião com Dr. Who e um homem lobo, em uma casa chamada Torchwood, situada nas montanhas da Escócia. 

À mando do enigmático e sempre vigilante Capitão Jack Harkness, a série tem muitos beijos, historias envolventes com desfechos perfeitos, vale a pena conferir.

Em 2002, antes de reviver Doctor Who, Russell T Davies começou a desenvolver uma ideia para uma nova série de ficção científica/drama, no estilo de Buffy e Angel.

Esta ideia foi inicialmente nomeada como Excalibur e foi abandonada até 2005, quando a BBC convidou Davies a criar uma série de ficção científica.

Durante a produção, em 2005, a palavra "Torchwood" (um anagrama de "Doctor Who"), foi usada pra despistar, evitando assim maiores atenções sobre o projeto e que as fitas fossem interceptadas vazando antes da hora na mídia.

Em um anúncio feito em 17 de Outubro de 2005, o executivo da BBC, Stuart Murphy, descreveu Torchwood como "sinistra e psicológica, além de muito moderna." Davies ainda teria descrito a mesma como "uma série de ficção científica britânica paranóica, com um toque de humor. Sombria, selvagem e sexy." Isto seria porque ao contrário da audiência familiar, para todas as idades de Doctor Who, Torchwood tem como público alvo uma audiêcia adulta tanto pela natureza dos temas que explora como pela linguagem que utiliza.

Torchwood segue as aventuras de um pequeno grupo de caçadores de extraterrestres localizado em Cardiff. O personagem principal é o Capitão Jack Harkness (desempenhado por John Barrowman. Do elenco principal fazem parte ainda Burn Gorman (temporadas 1-2), Naoko Mori ((temporadas 1-2), Eve Myles (temporadas 1-3), Gareth David-Lloyd (temporadas 1-3) e Kai Owen (temporadas 1-3). A 4ª temporada foi exibida de 8 de Julho a 9 de Setembro de 2011 na BBC1 e trouxe novos personagens.

Em Outubro de 2012, Russell T Davies anunciou que por motivos pessoais o seriado entrou em hiato por um período indefinido.



A série voltará ao ar 2016.



Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT