BREAKING

sábado, 2 de abril de 2016

Nós apoiamos - Dia Mundial da Conscientização do Autisno


Amigo Leitor,

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. Esta data serve para ajudar a conscientizar a sociedade sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, ou seja um número bastante significativo, certo???

Então, vamos conhecer um pouquinho mais sobre o tema?


Origem do Dia Mundial do Autismo

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 18 de Dezembro de 2007, com o intuito de alertar as sociedades e governantes sobre esta doença, ajudando a derrubar preconceitos e esclarecer a todos.

Dia do Autismo no Brasil

No Brasil, o Dia Mundial do Autismo é celebrado com palestras e eventos públicos que acontecem por várias cidades brasileiras. O objetivo é o mesmo em todo o lugar, ajudar a conscientizar e informar as pessoas sobre o que é o Autismo e como lidar com a doença. Hoje, vários pontos turísticos no mundo são iluminados de azul, cor que simboliza o Autismo.

Mas... O que é o Autismo?

O Autismo pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral, conhecido por "Transtornos de Espectro Autista" - TEA.

Os sintomas do autismo são, fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem, dificuldades de relacionamento, por exemplo. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.

O autismo é, fundamentalmente, uma forma particular de se situar no mundo e, portanto, de se construir uma realidade para si mesmo.
Associado ou não às causas orgânicas, o autismo é reconhecível pelos sintomas que impedem ou dificultam seriamente o processo de entrada na linguagem para uma criança, a comunicação e o laço social.

Agora que você conhece um pouquinho, sobre a imensa vastidão deste tema, apoie a ideia... Divulgue.

A ignorância é corrígivel, no momento em que você se predispõe a conhecer... A entender!!!

Grande abraço,

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT