BREAKING

sábado, 30 de abril de 2016

Especial Marvel - Resenha Cinéfila - Capitão América - O Soldado Invernal (2014)


Que o filme os Vingadores foi um trampolim para o sucesso dos nossos hérois, é inquestionável. E a prova disto é a bilheteria do segundo filme do Capitão América. E aqui vamos nós, conversar sobre esta sequência...


Ficha Técnica
Capitão América - O Soldado Invernal - 2014
Direção - Anthony e Joe Russo
Produção - Kevin Feige
Produção Executiva - Victoria Alonso, Michael Grillo, Stan Lee, Alan Fine, Louis D'Esposito
Roteiro - Christopher Markus, Stephen McFeely
Baseado em Capitão América de Joe Simon, Jack Kirby
Gênero - Ação, super-herói, ficção científica, espionagem
Companhia produtora - Marvel Studios
Distribuição - Walt Disney Studios Motion Pictures
Lançamentos:
Portugal 27 de março de 2014
Estados Unidos 4 de abril de 2014
Brasil 10 de abril de 2014[1]
Idioma - Inglês
Orçamento - US$ 170 milhões
Receita - US$ 714 083 572
Elenco

Chris Evans como Steve Rogers / Capitão América
Scarlett Johansson como Natasha Romanoff / Viúva Negra
Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal
Anthony Mackie como Sam Wilson / Falcão
Cobie Smulders como Maria Hill
Frank Grillo como Brock Rumlow
Emily VanCamp como Sharon Carter / Agente 13
Hayley Atwell como Peggy Carter
Robert Redford como Alexander Pierce
Samuel L. Jackson como Nick Fury, diretor da S.H.I.E.L.D.
E mais...
Toby Jones
Maximiliano Hernández
Garry Shandling 
Chin Han, 
Jenny Agutter, 
Alan Dale
Bernard White 
Danny Pudi 
DC Pierson 
Ed Brubaker 
Joe Russo 
Christopher Markus
Stephen McFeely
Thomas Kretschmann, 
Henry Goodman, 
Elizabeth Olsen 
Aaron Taylor-Johnson 


Steve Rogers, também conhecido como Capitão América, vive tranquilamente em Washington, DC e tenta se ajustar ao mundo moderno. Mas quando um colega da S.H.I.E.L.D. é atacado, Steve se vê preso em uma rede de intrigas que ameaça colocar o mundo em risco. Unindo forças com a Viúva Negra, o Capitão América luta para expor a grande conspiração enquanto enfrenta assassinos profissionais enviados para silenciá-lo a todo momento. Quando a dimensão da trama maligna é revelada, o Capitão América e a Viúva Negra pedem ajuda a um novo aliado, o Falcão. Contudo, eles logo se veem enfrentando um inimigo formidável e inesperado — O Soldado Invernal.


O sucesso arrebatador dos Vingadores levou a Marvel imediatamente a trabalhar na fase 2, trazendo os integrantes do grupo em seus filmes-solo mais uma vez.Homem de Ferro e Thor saíram na frente e o Capitão fechou a fase,na produção que foi tida como a melhor dessa segunda iniciativa,superior aos colegas de grupo.

Com um orçamento de 170 milhões e a direção dividida ente dois nomes, o roteiro foi a adaptação de um famoso arco dos quadrinhos, estrelado pelo personagem. O roteiro também foi inspirado em alguns filmes de espionagem dos anos 70. O elenco foi superior ao do filme anterior. A bem da verdade, toda a produção foi, com uma trama bem amarrada, ótimas sequências de ação e uma direção espetacular.

Mas a grande força dessa sequência é o roteiro mesmo.O filme do Marvel Studios fala de vigilância, guerra ao terror e o Ato Patriótico, que dá poderes aos departamentos de espionagem como medidas preventivas de ataques. Nada melhor, portanto, que usar a S.H.I.E.L.D. de Nick Fury (Samuel L. Jackson), a maior organização de espionagem da Marvel, como pano-de-fundo para uma trama repleta de reviravoltas, segredos governamentais e conspirações.

Embora o filme pegue carona nas ideias de realismo,e seja a produção da Marvel bem mais séria que todos os filmes antecessores, mesmo assim os elementos de ficção dos quadrinhos, característicos desse gênero estão presentes.Não esquecendo quem é a responsável pela obra. O filme tem lutas, explosões, perseguições, pancadarias, tudo o que uma obra destinada a entreter possui. Não esquecendo os alívios cômicos e as piadinhas e tiradas, como é hábito dos filmes da Marvel. Além disso, apresenta um novo personagem coadjuvante, o Falcão, interpretado pelo Anthony Mackie, que integrará os próximos filmes da editora. Talvez, o grande destaque do elenco, seja a presença do veterano Robert Redford, cuja presença confere mais respeito a um filme derivado de hqs. Também há de se frisar as locações em Washington. Os cenários e paisagens históricas marcam presença e reforçam o caráter político da produção.


Sem sombra de dúvidas o melhor filme da segunda fase e seguramente tido pelos fãs como um dos melhores até o momento, produzido pela editora, cujos direitos agora são de propriedade da Disney, o filme supera o fraquinho antecessor em todos os quesitos. Extremamente bem recebido pela crítica,teve uma senhora bilheteria, com mais de 700 milhões em arrecadação mundial. O filme deixou uma ponta que culminou na terceira sequência, Capitão América:Guerra Civil, espécie de Vingadores 3.

E sobre o filme que reuniu todo o grupo, Os Vingadores, você pode conferir nas colunas, Inesquecíveis do cinema e Grandes personagens, além da Nossas Resenhas. Basta clicar nos marcadores. E aguardem a resenha do novo filme deste ilustre personagem.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT