BREAKING

sábado, 16 de abril de 2016

Especial Grandes Personagens - Rocky Balboa - Resenha Cinéfila - O Desafio Supremo (1982)


Chegamos ao terceiro filme da Série deste lutador que se consagrou desde o seu primeiro round no cinema. Desta vez, Rocky vai encontrar outro grande e verdadeiro amigo, na pessoa do seu grande rival, Apollo Creed. Provando que a vida dá voltas... Voltas... E muitas voltas!!! 

Então... Venha conosco lembrar deste filme que é sinônimo de amizade, determinação e pura energia!!!!


Título - Rocky III - O Desafio Supremo
Direção - Sylvester Stallone
Roteiro - Sylvester Stallone
Lançamento - 1982
Duração - 99 min
Género - Drama /ação / esporte
Idioma - Inglês
Orçamento - $ 24.000.000,00
Bilheteria - $122.000.000,00 - Apenas nos USA 
Elenco:
Sylvester Stallone - Rocky Balboa
Talia Shire - Adrian Balboa
Burt Young - Paulie Pennino
Carl Weathers - Apollo Creed
Burgess Meredith - Mickey Goldmill
Tony Burton - Tony "Duke" Evers
Mr. T - James "Clubber" Lang
Hulk Hogan - Thunderlips
Após se sagrar campeão dos pesos pesados vencendo Apollo Creed, e defender seu título por dez vezes, Rocky Balboa (Stallone) decide largar sua carreira de pugilista, até ser desafiado e insultado por Clubber Lang (Mr. T), que era o primeiro do ranking e estava ansioso para enfrentar o campeão Rocky Balboa. No dia da luta, durante uma discussão entre Rocky e Clubber, o treinador Mickey sofre um ataque do coração e faz com que Rocky fique abalado e assim sofre uma derrota humilhante para o feroz desafiante Clubber Lang. Depois da luta, Mickey morre e Rocky cai em profunda depressão. Porém, Apollo Creed, seu antigo rival, ao compadecer-se de Rocky e tomar certa antipatia por Clubber Lang, oferece-se para ajudar Rocky e o convence a treinar para juntos retomarem o título de campeão mundial.





Balboa retornou pela terceira vez às telonas, novamente com roteiro e direção de Sylvester Stallone, mas dessa vez a história do personagem seguiria outro rumo, para a surpresa geral dos seus fãs. A série iria sofrer modificações consideráveis em sua fórmula, inclusive na personalidade do protagonista, que deixa aquele lado retardado e bobalhão, destoando esse título por completo das produções que o antecederam. Os dramas pessoais de Rocky ficaram um tanto de lado dessa vez, salvo por um detalhe ou outro.

Após se sagrar campeão dos pesos pesados, vencendo Apollo Creed, e defender o seu título por dez vezes, Rocky Balboa  decide largar sua carreira de pugilista, até ser desafiado e insultado por Clubber Lang, que era o primeiro do ranking, e estava ansioso para enfrentar o campeão. No dia da luta, durante uma discussão entre Rocky e Clubber, o treinador Mickey sofre um ataque do coração e faz com que Rocky fique abalado, e assim sofre uma derrota humilhante para o feroz desafiante Clubber Lang. Depois da luta, Mickey morre e Rocky cai em profunda depressão. Porém, Apollo Creed, seu antigo rival, ao compadecer-se de Rocky e tomar certa antipatia por Clubber Lang, oferece-se para ajudar Rocky e o convence a treinar, para juntos retomarem o título de campeão mundial.



O elenco coadjuvante que acompanha o personagem desde a primeira obra, retorna, dessa vez ganhando o acréscimo do ator Mr. T, famoso depois com o seriado Esquadrão Classe A. O seu personagem, o temível Clubber Lang é até hoje bastante lembrado pelos fãs, por conta da interpretação visceral do T. As sequências de luta entre os personagens são bem mais ríspidas, embora não tenham a mesma dramaticidade e tensão que as protagonizadas entre Rocky e Apollo. Porém, essa seria a última vez que todos os membros do elenco se reuniriam, uma vez que o personagem do Meredith acaba morrendo no meio da obra.


Hulk Hogan, astro de lutas livres, se une à trupe, protagonizando um dos mais lembrados momentos da série, a luta de exibição contra Rocky para ajudar uma obra de caridade. A sequência foi tão dura, que algumas pessoas que fizeram figuração foram parar realmente no hospital. Stallone impressionou seus fãs, surgindo em cena muito mais volumoso e definido do que nos filmes anteriores. O astro se submeteu a uma intensa preparação física, passando horas na academia durante as semanas, e extrapolando nas séries abdominais.



Em relação ao personagem em si, é bem curiosa a interpretação de Stallone. Nesse filme Rocky está muito bem, obrigado! Cheio de dinheiro, queridinho da America, ìdolo mundial com 10 lutas invictas, dedicado a obras de caridade, não lembra em instante algum o personagem visto anteriormente. Essa disassociação de personalidades chega a ser berrante, principalmente, no filme que sucederia esse título aqui, alguns anos depois. A carga de dramaticidade também cede um pouco o lugar, o filme é mais enérgico e vitaminado.



O que vale frisar foi que essa produção deu ao cinema, uma das músicas-tema mais conhecidas até hoje, Eye Of TheTiger, da banda Survivor. A canção chegou até a receber uma indicação ao Oscar. É simplesmente impossível escutar os primeiros acordes e não remeter à lembrança do eterno Balboa na memória. A canção é executada até hoje e tornou-se referência em lutas promocionais.



O filme não teve  a mesma badalação dos anteriores por parte da mídia especializada, mas é um dos títulos mais lembrados pelos fãs, principalmente por conta das presenças de Hogan e Mr T. Muita gente afirma que a única intenção de realizar essa sequência foi o retorno comercial, pelo fato do tom da produção não se comparar aos antecessores e destoar bastante. Mas apesar disso, o filme foi novamente sucesso de bilheteria.








Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT