BREAKING

domingo, 20 de dezembro de 2015

KG Kati - artigo - VIDA!

VIDA!

O que somos perante a vida? O que fazemos dela, como agimos perante seus desafios?

Essa vida que passa, dia a dia, não pára, voa junto com o tempo.
A cada vez que abrimos os nossos olhos pela manhã temos o milagre de estarmos vivos, estarmos em movimento, em pensamento, em sintonia com o Universo que gira sem que percebamos, enquanto diferentes sentimentos nos invadem a alma. 
Milhões e milhões de pessoas em uníssono enviando ondas cerebrais pela atmosfera.

Sentimentos... 

São eles que fazem da vida esse oceano, como ondas que vão e vem no coração que pulsa incansavelmente. 

Podemos dominar os sentimentos que atacam sem piedade os anseios da alma? 

Temos tantas emoções em nosso interior que seria impossível desvendar o que nos realiza e satisfaz plenamente.

A vida é como um rio que lava os caminhos por onde passa, movimentando as pedras, mudando as paisagens, saciando as plantas... 

Mas de repente, como nas chuvas intensas que vez ou outra aumenta o fluxo do rio, tudo que fica para trás são apenas rastros de destruição, obrigando-nos a reconstruir tudo, mudar os pensamentos, a maneira de ver o mundo e quem vive nele. 

Frustrações são armas e, ao mesmo tempo, antídotos contra o comodismo que insiste em fazer-nos optar pelo caminho mais fácil. Quando a coragem nos deixa olhar de frente para a vida e admitir que algo precisa ser mudado, percebemos que depende apenas de nós, que agir é o melhor caminho para a mudança interna acontecer.

Crescemos interiormente com os nossos erros e aprendemos muito com os nossos instintos de sobrevivência, quando ouvimos aquela voz quase imperceptível que reside em nosso inconsciente, que nos diz simplesmente “Vá, haja o que houver você consegue! No final tudo acaba bem.”

Tudo muda com o passar do tempo. As nossas emoções são como a música. Muitas nos fazem sorrir, apreciar cada instante de doce e alegre melodia. Outras ferem a alma com a melancolia de suas notas. Agitadas, certas canções nos fazem dançar em meio a pessoas que nem conhecemos. Tristes, nos fazem chorar, mas com a esperança de que os dias podem ser bem melhores.

Mas todas as músicas, sem exceção, querem expressar um sentimento.

Assim como as emoções...

KG Kati
Visite o blog VIDA E ROMANCES KG Kati clicando no link 
katiacgr.blogspot.com 
 

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT