BREAKING

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

TRUE BLOOD - Resenha e Episódios - Quinta Temporada - Completa




Ficha Técnica:
Estreia - 10 de Junho de 2012
Final - 26 de Agosto de 2012
Episódios - 12
Locais de Filmagem - Lousiania e Califórnia

SINOPSE -  A trama tem três principais focos: Bill e Eric; Sokie e Jason; Sam, Luna e Emma. Entre as histórias paralelas, há o caso dos traumas psicológicos de Terry em relação ao seu tempo de soldado no Iraque, por ter matado uma civil a mando do seu comandante; também uma história engraçada com o xerife e uma fada que aparece na floresta, mas de grande importância para a trama, pois as filhas geradas desse romance serão peças de relevância na sexta temporada. Há, ainda, um epílogo para a história de Jesus, namorado do Lafayette, após ser morto pelo espírito de Marnie, é incorporado em Lafayette, que buscava ter os poderes de Jesus,  associados a divindade que cultuava.

Novos vampiros: Tara, reverendo Newlin

Bill e Eric - são levados pela autoridade, que passa por uma guerra interna entre os vampiros populistas (que não querem arrebanhar a população humana) e sanguinistas (guiados por Lilith, um divindade que representa a mãe de todos os vampiros). Eles são interrogados como sanguinistas, juntamente com a irmã de Eric, Nora, também criada por Godric. Entram em cena o líder da autoridade e seus chanceleres. Para sobreviver, Eric e Bill contam a verdadeira história sobre a suposta morte de Russel, então são incubidos de caçar e matar Russel. Com a ajuda de Sokie e Alcide, eles encontram Russel debilitado, que é levado para a autoridade para sua execução formal. Contudo, Roman é traído por sua chanceler mais confiável, Salomé (sim, a mesma da Bíblia), e Roman acaba sendo morto por Russel. Agora sob um regime sanguinista, Salomé faz com que todos tomem o sangue de Lilith, que lhes causa alucinações e descontrole, levando-os a cometer atrocidades contra humanos publicamente. No meio de uma delas, todos vêem Lilith renascer de uma poça de sangue e apresentar-se para eles. Nesse momento, o único que vê a verdade por tras de Lilith é Eric, guiado pelo espírito de Godric. Contudo, Bill entrega-se cegamente à religião, passando a agir como um perfeito saguinista e sugere à Autoridade que as fábricas de True Blood sejam destruídas para que os vampiros se alimentem de pessoas, conforme a bíblia vampírica. Russel, por sua vez, começa a desejar mais, desejar a luz do dia e deixa a autoridade para caçar as fadas, juntamente com o reverendo Newlin.
Eric trás a irmã de volta à realidade, e, juntos, fogem do centro de comando da autoridade. Bill tem uma visão de Lilith, dizendo que ele é o escolhido para tomar todo seu sangue, mas todos os demais chanceleres tem essa mesma visão. Ele, então, mata um dos chanceleres e diz a Salomé que viu que ela fora escolhida por Lilith, mas tudo não passa de uma estratégia de Bill, pois ele troca o sangue da divindade por um sangue com muito pó de prata, que enfraquece Salomé. Antes de ser morta por Bill, Salomé diz que Lilith o escolheu corretamente. Nesse momento, aparecem Sokie e Eric na sala, tentando fazer com que Bill volte à sanidade. Bill, entretanto, toma o sangue de Lilith e vira uma poça de sangue, aterrorizando Sokei, que pensa que ele está morto. Como uma fênix de sangue, Bill renasce do meio da poça, todo poderoso, e Eric sai correndo com Sokie do prédio, que explode. Bill aparece do lado de fora, nu e ensanguentado, apenas olhando para eles, quando sai voando repentinamente.
Sokie e Jason - passam a temporada caçando informações sobre a morte de seus pais, com ajuda das fadas, e acabam descobrindo que foi um vampiro de nome Warlow, que assinou um contrato com um antepassado de Sokie, que diz que a primeira descendente fada que nascesse naquela família pertenceria a ele, ou seja, Sookie. Nesse meio tempo, Sokie descobre que é metade fada metade humana, e seus poderes são limitados e uma hora vão acabar. A busca pelo vampiro Warlow é interrompida por Russel, que vem atrás das fadas com o reverendo Newlin. Contando com a ajuda de uma fada anciã, todas as fadas planejam um ataque contra Russel, usando Jason como isca. A fada anciã morre drenada por Russel, que, totalmente atento às fadas sobreviventes, não percebe Eric aproximar-se (ele fora atraído pelo medo de Sokie) e enfia uma estaca de madeira em seu peito. Newlin foge.
Sam, Luna e Emma - são atacados por um grupo extremista, liderados pela nova namorada do ex-xerife da cidade. Contam com a ajuda de Sokie para prendê-los, deixando Emma, que se transforma e loba, com sua avó. Contudo, Russel e Newlin passam a dar seu sangue para a alcateia. O novo Alfa, dopado com V-juice, vence facilmente Alcide, que é abjurado. Mas Russel cobra seu preço, e sequestra Emma. Assim, Sam e Luna vão atrás do reverendo, e acabam indo parar dentro da Autoridade. Alcide e seu pai tomam V-juice e matam o alfa, salvando a alcateia que estava sendo forçada a tomar sangue também, e torna-se o novo Alfa.
Lafayette faz uma viagem ao México, para libertar o espírito de Jesus, presa por seu "abuello" (avô) devido aos seus cobiçados poderes mágicos. Ao chegar na casa dele, cai em uma cilada e é preso, acusado de ter roubado os poderem de seu neto (sem saber que o espírito de Marnie já o tinha feito antes), mas a esposa do avô de Jesus enfia uma faca no velho e liberta Lafayette, que foge em seguida. Jesus aparece a Lafayette e o agradece, prometendo estar sempre com ele.
Terry parte com seu sargento para descobrir porque todos estavam sofrendo atentados com fogo, e descobrem um demônio do fogo que fora conjurado pela mulher civil que eles mataram a sangue frio. Lafayette incorpora essa mulher, em uma sessão feita na casa de Terry, para tentar contatá-la. A mulher diz que para retirar a maldição ou Terry ou o sargento devem morrer, numa disputa um contra o outro. Com a ajuda de Arlene, Terry mata o sargento, que apareceu disposto a matá-lo primeiro, e vence a disputa. A mulher aparece para ele e diz que a justiça foi feita e a maldição do demônio do fogo retirada.
 5ª TEMPORADA: MEGA

A quinta temporada tem tantas tramas acontecendo paralelamente, e todas vão nos fazer ficar ligados, por que foram feitas para acontecer cada uma em seu cenário, mas acabam por se relacionar de alguma forma, tipo... Começa separado, depois tudo junto e misturado!!! 
Esta é uma temporada bem vampiresca, mesmooooo. Considero como a trama protagonista da quinta temporada, a Autoridade. Enfim vamos conhecer quem realmente governa toda a Sociedade dos Vampiros. A Autoridade é um conselho composto dos mais influentes anciões, inclusive, Salomé (A da Bíblia), então bota antigos nisto.
Como o Allan fugiu de vez do enredo da novela da Charlaine Harris, você realmente não sabe o que esperar. E foi assim que me senti durante toda esta temporada. Poucas coisas ainda me fazem relacionar com os livros. Que por sinal me deu vontade de reler e quem sabe até resenhar, como o fato da Sookie ter o sangue Fae.
Bill e Eric agora são procurados pela Autoridade, eles recebem "ajuda" bem entre aspas, mesmoooo, da irmã do Eric, A Nora, que foi também criada pelo Godric. A queridinha irmã era membro da Autoridade e alheia `a tudo que não fosse determinado pelos anciões, principalmente, a Salomé, que a considera como sua pupila.
É muito clara a guerra interna pelo poder. E Eric e Bill são obrigados a demonstrar sua fidelidade incondicional, devendo capturar o poderoso Vampiro Russel, que não morreu, e está causando estragos significativos para a imagem dos vampiros. Uma complicação daquelas. Quando você pensa que eles se livraram deste doido varrido, ele retorna mais louco do que nunca. Tudo o que envolve Russel, desde a terceira temporada sempre foi surreal. Ao botar o pé na Sede da Autoridade, ele mostra o quanto é poderoso e mata o lider, Ramon, que foi traído pela Salomé.
Nem preciso falar sobre como a coisa pegou fogo... Os anciões estão pisando em ovos, a desconfiança está em alta, e a guerra interna pelo poder se torna quase que insustentável. E Eric e Bill??? Bom... Eric doido para sair, voltar para seus negócios... Bill doido para tomar o poder... Ou seja, nossos dois vampiros não estão na mesma página do livro. rsrsrs.
Enquanto isto a nossa Sookie está lidando com seus próprios problemas e não são poucos. Ela e Lafayette têm que cuidar de Tara, a problemática. Além disso, Jason e Sookie tentam encontrar respostas para a morte dos seus pais. E o que ela descobre??? Simplesmente, Sookie descobre que é metade Fae, e como se não bastasse, que foi prometida por um antepassado para um Vampiro antigo e muito poderoso, Warlow. Gravem este nome, por que este vampiro vai aparecer na próxima temporada, sua presença vai justificar muitas coisas relacionada à Sookie. 
Como miséria pouca é bobagem, adivinha quem aparece, para sugar, tipo drenar, não deixar uma gotinha de sangue nas fadas??? Russel e Newlin. Ou seja, os dois mais loucos e sem noção. Ah! Newlin agora é vampiro. Realmente, é uma trama do tipo gatos (vampiros) e ratos (fadas).
Outra Trama que vão conferir é a guerra entre os lobos e metamorfos, Quem vai está dando pitaco nisto? Não adivinham? Russel!!! Este vampiro está mais para um polvo gigante, com tentáculos alcançando todos os lugares. Ele está fornecendo o sangue vampiro para a matilha, que está cada vez mais viciada e completamente surtada, clarooooo, há a briga interna pelo poder. Vai sobrar para quem???? Sam, Lunna e Emma.
E a nossa lobinha vai ser sequestrada pelo Russell e Newlin para ser uma mascote. Fazendo com que Sam e Lunna se infiltrem na Autoridade para resgatá-la.
E agora vamos falar da trama do Lafayette indo para o México para tentar libertar o espírito de Jesus. Esta parte, é como um revival da temporada anterior, as coisas que ficaram pendentes, já que a Marnie aprisionou a alma de Jesus. depois de muita confusão, e de momentos bem macabros. Nosso Lafayette, que é o anjo gay de True Blood, já que se reparar bem, ele vive em um dilema pessoal profundo e espiritual, mas sempre está ajudando todos os amigos e família, como um anjo protetor, vai enfim conseguir dar a paz merecida ao espírito do seu amado Jesus.
A última Trama que merece ser comentada é a do nosso Terry, que vive um angustiante pesadelo desde retorno à Bon Temps. Ele foi amaldiçoado com outros soldados por uma mulher que mataram enquanto estavam na guerra e Lafayette, também irá ajudar a quebrar esta maldição. Sinceramente, eu gosto deste personagem e muito. É do tipo do cara que faz de um tudo pelo seu amor e família. A escolha por Terence Quentin para interpretar este personagem foi ótima. Mesmo no auge dos distúbios psicológicos, seus olhos, tão profundos, transmitem o quanto ele é do bem. 
Concluindo, é uma temporada com muita adrenalina. Fiquei muito dividida... Por que tinha lido os livros antes, e acho que só se deve ler depois, por que atrapalha o sentimento em relação à série. Continuo afirmando que a quarta temporada foi a minha favorita. Pricipalmente por conta do que Bill se transforma na quinta. Há uma perda do romantismo, do nosso Trio. Bill é como se fosse uma entidade, e não o Vampiro apaixonado pela mocinha. 
Outro que achei mal aproveitado foi o Alcide, o Lobo. Achei a matilha sem graçaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! Você está acostumado a ler livros sobre as matilhas, como são poderosas, ricas e que se protegem. Esta mais parece com a de um bando de viciados e sem poder aquisitivo, quase à beira da Sociedade. Nos livros da Harris existe mais glamour e destaque.  Ao meu ver, Allan pecou neste grupo por escassez. Vampiros bem na fita, ricos. Lobos quase mendigos. Não gostei!
Semana que vem vamos resenhar a penúltima temporada, agora aqui tem a  sinopse de cada episódio da quinta temporada. Não ouvi nenhuma música que batesse o coração e que quisesse baixar.

1 - "Turn! Turn! Turn!" - Temendo perdê-la para sempre, Sookie e Lafayette pensam no que fazer com Tara. Enquanto isso, Bill e Eric recebem a visita do Magistrado e com ele chega Nora, uma mulher do passado de Eric. O bando de lobisomens de Alcide vai atrás de Sam. 

2 - "Authority Always Wins" - Tara ressurge em Bon Temps. Pam se lembra de sua vida humana quando era uma dama de companhia em Los Angeles e seu primeiro encontro com Eric. Temendo o retorno de Russell, Sookie procura um sistema de segurança para sua casa. Steve Newlin faz uma oferta a Jessica. 

3 -  "Whatever I Am, You Made Me" -  Bill e Eric lutam por suas vidas contra a Autoridade. Steve Newlin é recrutado como um "rosto amigável" com o retorno de Russell. Sookie vai ao Fangtasia pedir ajuda a Pam, mas ela segue imersa em suas memórias. 

4 -  "We'll Meet Again" - Eric e Bill duvidam de sua sobrevivência enquanto buscam por Russell. Sookie se abre a Alcide sobre Debbie. Um Lafayette irado coloca a vida de Sookie em perigo. Na sede da Autoridade, Roman e Salome continuam seu interrogatório.

5 -  "Let's Boot and Rally" - Com o tempo se esgotando, Bill e Eric alistam Sookie para buscar o esconderijo de Russel. Sem conseguir lidar com a mágica dentro de si, Lafayette chama pelo espírito de Jesus para ajudá-lo. Patrick e Terry são mantidos reféns. 

6 -  "Hopeless" - Sookie ajuda Alcide a relembrar o que aconteceu na noite passada; Pam rompe uma luta em Fangtasia; Lafayette visita Ruby Jean, que também recebeu uma mensagem inquietante de Jesus; Terry culpa uma maldição por seus problemas; Alcide desafia J.D.; Sam se oferece para ajudar Andy; Roman revela seus planos para Russell. 

7 -  "In the Beginning" - Salome revela suas verdadeiras lealdades enquanto Bill e Eric provam um pouco do sangue sagrado. Uma revelação em Hot Wings faz com que Sookie se pergunte como seria sua vida sem poderes de fada. Enquanto isso, Sam lida com outros problemas. 

8 -  "Somebody That I Used to Know" - Na sede da Autoridade, os Chanceleres se deleitam com o resplendor de Lilith; Eric recebe uma mensagem de Godric, e Bill se vê mexido por uma memória distante. Sookie e Jason visitam o lugar onde morreram seus pais. 

9 -  "Everybody Wants to Rule the World"- Enquanto a Autoridade continua com o plano de Lilith, Eric planeja sua fuga. A avó de Sookie a leva a uma pista sobre o assassinato de seus pais. Andy e Jason buscam as identidades de quem cometeu os assassinatos. 

10 -  "Gone, Gone, Gone" - Com o aumento de ataques de vampiros a humanos, a Autoridade tenta conseguir o apoio público. Enquanto isso, Nora tenta converter Eric ao feitiço de Lilith. Jason encontra uma escritura misteriosa. Sam e Luna procuram por Emma. 

11 - "Sunset" - Com um grande fervor religioso, Bill dá uma ordem a Jessica que ela não deseja realizar. Armado com um vídeo condenatório de Russell e Steve, o exército dá um ultimato à Autoridade. 

12 -  "Save Yourself" - No final da quinta temporada, Eric, Sookie, Jason e Tara embarcam em uma desesperada missão para acabar com a Autoridade e salvar Bill de perder sua humanidade. Andy enfrenta as consequencias de um pacto que fez. Sam e Luna tentam escapar da Autoridade. Tara e Pam assumem um romance. 




Um comentário :

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT