BREAKING

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TRUE BLOOD - Resenha Completa da Quarta Temporada com todos os Episódios

A trama começa a temporada com Sookie voltando do "mundo das fadas" com seu avô Earl. Earl não podia voltar ao mundo dos humanos, pois ingeriu uma "fruta da luz" no mundo das fadas, que o impedia de voltar ao mundo dos humanos, e morreu na passagem de volta.

Sookie passou apenas 30 minutos no mundo das fadas (em nossa dimensão se passou 1 ano). Mesmo sendo de dia, Eric e Bill percebem a presença dela e ambos abrem os olhos. Sookie é surpresa ao ver sua casa toda reformada. Jason então chega e não acredita nos que seus olhos estão vendo, pois ele pensou que sua irmã estava morta. Sookie não podia acreditar que fico tanto tempo sumida. As coisas em Bons Temps mudaram muito: Jason virou policial, Arlene e Terry casados, Jessica e Hoyt morando juntos e Tara virando lésbica e tendo uma namorada oriental. Sookie recebe a visita de Eric e Bill. E mais tarde Eric revela que comprou sua casa e a reformou. Ela também descobre que Bill virou Rei de Louisiana.
Havia boatos de bruxas praticando necromancia na cidade e, temendo acontecer como 400 anos antes (quando a necromante Antônia, na cidade de Logroño - Espanha, condenada a fogueira por padres vampiros, conjurou um feitiço que fez todos os vampiros da cidade saírem de seus caixões e se dirigirem à luz do sol para a morte) Bill mandou Eric investigar as reuniões do grupo de magia. Quando Eric chegou à loja de magia e ordenou que o círculo das bruxas e bruxos fosse fechado e os rituais cessados, o espírito de Antonia incorporou em Marnie e o atacou conjurando um feitiço de esquecimento, fazendo que ele perdesse a memória.

Ao passar pela rua, Sokie vê Eric andando sem rumo e percebe que algo está estranho com ele, pois não se lembra de nada que tenha feito no passado. Eric ficou doce, carinhoso e confiável! Entretand, ainda assim, ele matou a fada madrinha de Sookie (por impulso) quando esta apareceu para alertá-la. Devido ao sangue da fada, Eric ficou a manhã inteira nadando e andando à luz do dia, mas em seguida começou a ser afetado pelo sol, sendo acolhido por Sokie. Acontecimentos depois, Sookie percebe que está apaixonada por Eric e os dois quase fazem sexo no sofá de sua casa, sendo interrompidos por Bill, que fica com ciumes e resolve prender Eric só para afasta-lo de Sookie. Ele daria sentença de "morte verdadeira" ao Eric, mas não conseguiu fazer isso pois percebeu o quanto inocente Eric estava. Ele libera Eric que vai ao encontro de Sookie na floresta e os dois fazem amor ali mesmo.

Enquanto isso, Antonia, ainda sob a forma de Marnie, procura recrutar bruxos e bruxas para conjurar seu feitiço necromante como vingança, extinguindo toda a raça de vampiros fazendo-os saírem a luz do dia. Bill, contudo, tem um plano: "todos os vampiros devem ser acorrentados aos seus caixões para não encontrarem a luz". Bill e Jessica se acorrentam no palácio onde vivem, Sookie acorrenta Eric em sua casa, Pam é acorrentada no Fangtasia. Tendo isso ocorrido, poucos vampiros sofreram com o plano maligno de Antonia, que decide controlar vampiros para que ataquem uns aos outros, e faz isso controlando os xerifes subordinados a Bill, para um ataque no evento público de tolerância entre vampiros e humanos, que aconteceria em um hotel famoso.
Após o ataque dos xerifes e demais vampiros uns contra aos outros, Eric fora controlado por Antonia e aprisionado na loja de magia de Marnie, entretanto o espírito percebe que muitos inocentes foram mortos no incidente e que aquele não era seu propósito. Marnie, por sua vez, conjura um feitiço de aprisionamento do espírito de Antonia ao seu corpo e agora unidas pelo desejo de poder da mente de Marnie, esta começa a controlá-la e a controlar controlar Eric, dando a ordem para que ele mate o Rei Bill.

Sookie consegue impedir a ordem dada fazendo que Eric recuperasse a memória, ao acessar seu subconsciente. Mas, em seguida, é mantida presa junto com outras pessoas na loja de Marnie, protegida por um feitiço que transforme em pó qualquer feitiço que tente ultrapassar a barreira feita. Nenhum vampiro pode entrar, mas Jesus e Lafayette adentram o recinto e fazem um feitiço que consegue acabar com a lgação entre Marnie e Antonia.

Bill mata Marnie, o espírito de Antonia é liberado em paz, entretanto, no úlitmo momento, o espírito de Marnie aparece a Lafayette em casa, e o possui. Com raiva pelo fato de ter sido assassinada e desejando poder, ela (no corpo de Lafayette) faz Jesus manifestar sua entidade protetora e enfia uma faca em seu peito, adquirindo seu poder. Extremamente forte, ela atrai e prende Eric e Bill juntos em uma pilastra de prata e amarrados com corrente de prata. Finalmente, os dois são salvos por Sookie, e pelos fantasmas conjurados pela nova garçonete do Merlotte's e Lafayette (era noite de Haloween).

Sookie ofereceu os pulsos para ambos se alimentarem, mas ao perceber que está com o coração dividido, deixa-os sozinhos e vai para casa. Chegando lá, encontra Debbie portando uma espingarda nas mãos. Quando ela atira em Sookie, Tara salta na frente e leva o tiro na cabeça. Sookie mata Debbie.

A última cena é a Sra. Flanagan indo até o encontro de Bill e Eric para reportar todos os esforços para encobrir os danos do evento de tolerância e demosntrar sua chateação com os procedimentos do Rei e de se xerife. Numa explosão de indignação, ela diz que os dois parecem cachorrinhos atrás de Sookie, o que faz Eric se zangar e matar todos os guardas dela. Em seguida Bill enfia uma estaca em seu peito e diz que ninguém o chama de cachorro. Sra. Flanagan sofre a "morte verdadeira".

Até Semana que vem, amores,




Vou esclarecer uma coisa, É a minha temporada favorita. E ponto Final! rsrsrs (brincadeira... Vai ter resenha, queridos).

Vamos lá, vamos resenhar esta temporada... Primeiro de tudo, "Por que é que é a minha Temporada Preferida?!?!?!?" Simplesmente, Em uma só temporada reuniu tudo o que mais gosto no mundo "ParaSobreNatural": Vampiros, Lobisomens, Metamorfos, Mundo Fae e Bruxas!!! E tudo isto próximo, e na noite do Halloween. Está bom ou quer mais????

Muitos críticos não gostaram desta temporada, talvez pelo envolvimento de Sookie com Eric, e como ele ficou meio abobado, mas algo quebrou, ele se tornou meio que humano. (Ahahahah humano???) Bem... ele já vinha dando estes sinais desde a última temporada com a morte do seu criador, quando ele chorou, copiosamente, suas lágrimas de sangue. Mas, ele agora, ama apaixonadamente a nossa mocinha, que continua com um péssimo gosto para seu guarda-roupa. (Fazer o que?). As cenas são tórridas, do tipo que os vulcões entram em errupção e a lava fumegante escorre pelos quatro cantos de Bon Temps. Showwww!!!! 




Vejam este clip, ele contém a cena mais linda de todas as temporadas, bem no seu fim. E para esclarecer a música de Neko Case, I Wish I Was the Moon, foi responsável, na época pela maior quantidade de acessos para ouví-la. Eu a considero a mais linda de toda a série.

Olha só a letra...

Chaminés caídas e amantes em chamas
Pensei que eu era jovem
Agora estou com as mãos congelando e sem sangue nas veias
Como entorpecido, com o que eu me tornei
Estou tão cansado, eu gostaria de ser a lua hoje à noite

Ontem à noite eu sonhei que eu esqueci o meu nome
Porque eu vendi minha alma
Mas acordei exatamente o mesmo
Estou tão sozinho, eu gostaria de ser a lua hoje à noite

Deus me abençoe, eu sou um homem livre
Sem nenhum lugar livre para ir
Paralisado, e pescoço apertado
Não há pílulas para curar o que eu sinto
Isso é loucura, eu gostaria de ser a lua hoje à noite

Como você vai saber se você me encontrou?
Porque eu vou ser o único, ser o único, ser o único
Com meu coração em meu colo
Eu estou tão cansado
Eu estou tão cansado
Eu desejo ser a lua hoje á noite...

Sentiram??? Os vampiros, com suas vidas imortais, são seres solitários, no final das contas. Ânseiam pelo amor verdadeiro. E este episódio é o ápice do drama do Trio, Sookie e os seus dois vampiros, Eric e Bill. E eu babei coma cena na floresta. Agora, babemmmmmm... 
Agora que parei de suspirar, vamos voltar à nossa resenha, que comecei pelo meio. Minha cara, né?!?!?!?! Claro, comecei pela parte que mais gostei. Hehehehe... A temporada começa com a Sookie voltando do mundo Fae, que é como se fosse em outra dimensão, e com o tempo correndo diferente do nosso. Para Sookie, ela só ficou trinta minutinhos por lá, o que em Bon Temps foi mais de ano. 
Agora imagina ela desaparecida por mais de ano! A coisa virou de ponta a cabeça, a começar por Jason, o irmão doidinho, que vende a casa da Sookie para Eric, neste ponto, ainda bem, viuuuu. A casa era uma coisa horrorosa, e o nosso Vamp dá uma boa repaginada, inclusive, mandando contruir um quarto no subsolo para seu sono de beleza. E quando a Sookie retorna... Imaginem o que a nossa telepata vai fazer...
Na outra temporada, a guerra pelo poder no mundo vampiro já nos deu uma ídeia que eles são gananciosos e não vão medir esforços para estarem por cima. E adivinha quem é agora o Rei do pedaço? O Vampiro Bill é o Rei de toda Lousiana. E vai governar o nosso Eric, que é muito, mais muito mais velho e forte do ele. Mas, como diz o ditado, manda quem pode, obedece quem tem juízo. Outra coisa a destacar é exatamente o sangue dos vampiros que vale muito, e com efeitos surpreendentes. Fiquem atentos a este detalhe, por que um dos pontos principais da série é a importância do valor do Sangue Vampiro. afinal, o nome da série é qual? True Blood!
Em paralelo vão ocorrer duas tramas a serem mencionadas, Guerra dos Lobos e a Ascensão das Bruxas. A coisa vai esquentar, tanto em uma quanto outra. Em relação às bruxas, A Vilã da vez é Maine que vai ser incorporada pelo espírito da necromante Antônia, que viveu na idade média, bem no tempo da caça às bruxas. Antônia foi perseguida por Vampiros, e agora vai dar o troco. Nossos vampiros vão se virar nos trinta para sobreviver. As bruxas estão soltas!!!!
Quanto aos Lobos, A matilha é um referencial para qualquer lobo, isto é fato, no entanto, alguns lobos preferem viver só, do que mal acompanhados. O mesmo acontece com os metamorfos. O que vamos vivenciar são os diversos tipos de famílias paranormais, e os seus trilhões de problemas. Para quem não tem costume de ler os romances do gênero, vai estranhar. Mas, quem já ler... Vai se sentir em casa.
Uma coisa é certa, quando Bill e Eric deixam suas diferenças de lado, formam uma dupla imbatível. O problema é que a Sookie que assim como os aproxima, os une, também os divide. E você irá sempre comprovar isto em cada temporada.
E a coisa segue quente... Jéssica, Hoyt, Jason, Tara, Tommy, Sam, Luna, Arlene, Terry, Andy, Holly, Jesus, Lafayette... Os personagens vão se estruturando bem melhor nesta temporada.
Vamos então, baixar e assistir neste final de semana a temporada??? Super vale à pena!!!

Aqui tem a sinopse de cada episódio para você poder acompanhar a nossa Quarta Temporada:

1 - "She's Not There" - Sookie viaja para longe de Bon Temps; Eric e Bill tentam reconquistar o público humano; Jason descobre que nenhuma boa ação fica impune; Tara encontra refúgio em bairros próximos; Sam cria laços com seus iguais; Hoyt e Jessica debatem o cardápio do jantar; Jesus insiste para Lafayette participar de um encontro de bruxas; Terry tenta atenuar os temores de Arlene sobre o bebê. 

2 - "You Smell Like Dinner" - Sookie se ajusta as novas realidades de Bon Temps; Bill revela partes do seu passado; Eric cai em uma reunião de bruxas; Jason começa a lamber suas feridas; Andy luta contra seu vicio; Sam descobre os talentos de Luna; Jessica satisfaz seu desejo por sangue; Arlene testemunha o estranho comportamento de sua família. 

3 - "If You Love Me, Why Am I Dyin'?" - Sookie faz um acordo com Eric, e se reconecta com Alcide; Bill pune um vampiro errante e da conselhos a Jessica sobre seu sentimento de culpa; Jason é moldado como um salvador relutante; Os olhos de Tommy analisam e alienam Sam; Marnie trabalha seus novos poderes; Pam entrega um ultimato para Lafayette, Tara e Jesus; Eric estraga a Reunião das Fadas. 

4 -  "I'm Alive and on Fire" - Alcide ajuda Sookie a caçar para Eric; Marnie procura orientação para quebrar um feitiço; Bill descobre uma ligação comum com os Bellefleurs; Jason implora pela libertação dos Hotshot’s; Sam penetra em um circulo intimo de Luna; Arlene vê a escrita na parede; Tommy retorna a suas raizes. 

5-  "Me and the Devil" - Sookie alimenta Eric; Bill se envolve pessoalmente na crise com os feiticeiros; Pam pega o Véu; Sam se torna cúmplice de Tommy; Arlene e Terry olham à religião para resolver seu problema; Jesus e Lafayette vão ao México para aproveitarar o poder de um shaman; Jason se recupera. 

6 -  "I Wish I Was the Moon" - Sookie Procura por Jason na Lua Cheia; Marnie se conecta com os espíritos do passado; Arlene e Terry lidam com um inferno suspeito; Debbie tenta convencer Alcide para se juntar a uma comunidade nova dos lobisomens; Tommy troca de lugar com Sam; Lafayette sente os espíritos no México; Eric se rende a vontade do seu Rei. 

7 -  "Cold Grey Light of Dawn" - Com Marnie possuída por espíritos dos mortos, Bill coordena uma impopular missão pra salvar os vampiros da luz. Eric abraça sua amnésia; Luna descobre que Sam não é o homem que pensava; Lafayette expande sua consciência; Pam toma uma pílula; o encontro de Andy com Holly não vai como planejava; Jessica tem duvidas sobre seu futuro com Hoyt; Alcide e Debbie se juntam à uma nova matilha. 

8 -  "Spellbound" - Como Bill e Marnie caminham para um perigoso confronto à meia-noite, Sookie e Eric juram fidelidade ao rei. Jason está atormentado entre amizade e paixão; Jessica é expulsa de duas casas. Lafayette torna-se o peão de um espírito atormentado; Tommy toma o lugar de outro; Sam depara-se com outro adversário: Marcus, o ex de Luna que é o líder da nova matilha de Alcide. 

9 -  "Let's Get Out of Here" - Convalescendo de seu ultimo trauma de quase morte, Sookie imagina um mundo no qual há espaço na sua vida tanto para Bill quanto Eric. Jesus tenta expulsar o incansável espírito de Lafayette; Marcus escolhe Alcide para ajudá-lo com a situação de Sam; Bill e Nan Fanagan confrontam sobre suas agendas; Hoyt pede a Jason para fazer uma entrega para Jessica. Apesar das duvidas de Tara e Holly, Marnie arma o próximo passo contra os vampiros durante o “Festival da Tolerancia”, um evento de Shreveport. 

10 - "Burning Down the House" - A situação fica feia em Shreveport, e Sookie convoca seus poderes para salvar Bill. Nesse processo, quebra um feitiço e faz Marnie/Antonia reavaliar sua missão. Jason pede a Jessica para hipnotizá-lo pelo bem de Hoyt; Terry arrasta Andy para o “Forte Bellefleur” para uma intervenção; Alcide reconsidera sua lealdade após a luta de Marcus contra Tommy. Jesus, junto com Sookie, Lafayette e Jason, tentam quebrar as defesas do “Moongodess Emporium” para libertar Tara e Holly, enquanto Bill lidera uma brigada de vampiros empenhados em explodir o lugar. 

11 - "Soul of Fire" - No momento em que o confronto entre as bruxas e os vampiros atinge seu ápice, Sookie convoca seus poderes de fada para evitar que Marnie enfeitice Bill, Eric e Pam em uma marcha suicida Enquanto isso, Jesus lança um feitiço secreto para liberar Antonia e quebrar as defesas mortais da bruxa. Sam chega num consenso com Marcus; Alcide confronta Debbie sobre sua lealdade; Andy encontra inesperada paixão na floresta; Lafayette é consumido pelo passado. 

12 - "And When I Die" - É Samhain, o dia santo das bruxas, e os espíritos dos mortos surgem em Bon Temps, trazendo para Sookie importantes aliados para combater a nova encarnação de Marnie. O último encontro mediúnico de Lafayette coloca em perigo seu relacionamento com Jesus; Jason descobre que confessar é bom para a alma, mas não para o corpo. Alcide faz um apelo urgente para a mulher que ama. Terry recebe uma visita inesperada no Merlotte's; Sam e Luna imaginam um final de conto de fadas, pelo menos uma vez. Nan esgosta as suas boas vindas para Bill e Eric. Conforme a quarta temporada chega a uma conclusão arrasadora, Debbie enfrenta Sookie e Tara com conseqüências mortais, enquanto os habitantes de Bon Temps encaram uma nova crise com um rosto familiar. 

Até a semana que vem...



3 comentários :

  1. Sinceramente acho que nada haver a Sokie com o Eric podem me chamar de antiquada mas acho que se VC ama alguém tem que ser fiel a esse sentimento.
    Ela parecia tão "encarada" e "apaixonada" pelo Bill e de repente ela transa com Eric como se não houvesse amanhã fala serio!!! Tudo bem que o Bill vacilou mas, ela transando com o Eric tirou todo o foco da história.

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente acho que nada haver a Sokie com o Eric podem me chamar de antiquada mas acho que se VC ama alguém tem que ser fiel a esse sentimento.
    Ela parecia tão "encarada" e "apaixonada" pelo Bill e de repente ela transa com Eric como se não houvesse amanhã fala serio!!! Tudo bem que o Bill vacilou mas, ela transando com o Eric tirou todo o foco da história.

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT