BREAKING

domingo, 7 de junho de 2015

Alberto Cuddel - Desabafo



"Quanto tempo faz desde que alguém tocou uma parte de você fora do seu corpo?"

— Hoodwrit Laure



Está frase partilhada pela nossa amiga Lucilia Soares, deixou-me verdadeiramente inquieto, será que se perdeu habilidade linguística? O toque das palavras são o acto supremo de fazer viajar a alma fora do corpo, poder tudo sem limitações… as palavras podem levar-nos a todo lado, a todos os estados e a todos os sentimentos… 

E agora no igualitariamente correcto sem distinção de género, seja nos normais textos, seja na poesia, estamos realisticamente e linguisticamente pornográficos, ou seja tudo é dito cruamente, sem permitir à imaginação a idealização da imagem, impedindo a transmissão aos sentidos das pseudo imagens geradas e idealizadas por quem originalmente as escreveu. Porquê é que acontece? Simples, a falta de hábitos de leitura, impedem a formação de imagens através das palavras, o mundo gira em volta da imagem e do som… a palavra escrita ou meramente dita não é entendível na plenitude para a maioria do comum dos mortais, tanto mais quando por detrás da mensagem esconde-se outra não escrita.



Sim, não é fácil chegar ao corpo de alguém, mas não pelo lado de fora, mas tocar o corpo de alguém pelo lado de dentro dela própria… Perfeita sintonia!...



Sinta-se abraçada(o) e aconchegado apenas pelas palavras!

Partilhado originalmente em: https://www.facebook.com/assimpensamos



Alberto Cuddel


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT