BREAKING

sábado, 23 de maio de 2015

Grandes Personagens do Cinema - Sherlock Holmes - Outros Ramos de Entretendimentos

O sucesso de Holmes foi tamanho,que não demorou pra outras formas de entretenimento se interessarem pelo personagem.Ao longo do século,o detetive estrelou programas de rádio,peças de teatro e foi figura constante tanto no cinema como na televisão.
The New Adventures of Sherlock Holmes era um show de rádio antigo que foi ao ar nos EUA a partir de 2 de outubro de 1939 a 7 de julho de 1947. O show foi ao ar na Rede Azul, mas mais tarde mudou-se para o Mutual Broadcasting System. As histórias de rádio eram cheio de ação, cheio de atmosfera, e contou com grande música de Lou Kosloff, bem como excelentes efeitos sonoros. Originalmente, o show foi estrelado por Basil Rathbone como Sherlock Holmes e Nigel Bruce como Dr. Watson. Juntos, eles atuaram em 220 episódios que foram ao ar semanalmente às segundas-feiras das 08:30 - 21:00.  A dupla por aquela época também dava vida aos personagens no cinema.
O último episódio de Basil Rathbone como o famoso detetive era "The Singular Caso do Baconian Cipher". Ele estava ansioso para separar-se do  elenco de Holmes, tanto que apesar do patrocinador do show Wine Petri oferecer-lhe generoso salário para continuar, ele decidiu seguir em frente.
Em 1955, a NBC recorreu a uma série da BBC transcritas das grandes histórias originais de Conan Doyle com os atores Sir John Gielgud como Holmes, e Sir Ralph Richardson como Watson, e em "O Problema Final," Orson Welles como Moriarty.
Holmes também fez um enorme sucesso no teatro,muitas peças com ele foram encenadas,até um musical.A famosa frase: “Elementar, meu caro Watson”, na verdade, nunca foi dita por Holmes nas histórias criadas por Conan Doyle. Foi o ator e diretor William Gillette (1853-1937) que a difundiu quando interpretou o detetive em peça homônima, em 1989.Teria sido uma das primeiras transposições do personagem para os palcos.Como curiosidade,em 1903,quem fez uma participação numa das peças do Gillette,foi ninguém menos que o icônico Charles Chaplin,interpretando um pagem do detetive.
Sherlock também fez algumas pontas, nos quadrinhos. Teve sua própria tira diária em um jornal inglês na década de 50 e uma edição da sua própria revista em quadrinhos, lançada em setembro de 1975, pela DC Comics. Além disso, o detetive já apareceu como personagem na primeira história da Liga Extraordinária, de Alan Moore, e na edição #11 de Planetary, de Warren Ellis. Holmes já fez, até mesmo, um pequeno “crossover” com o Batman, na edição de aniversário de 50 anos da Detective Comics.
Porém,como dito,o grande diferencial da carreira do detetive se deu tanto na tv quanto no cinema.Na televisão,ao longo das décadas,ele estrelou pelo menos 5 séries,sendo entre elas,os principais destaques: 
As Aventuras de Sherlock Holmes estreou em abril de 1984 na Granada Television, sendo colocada pela última vez no ar em novembro de 1994. Durante dez anos, foram exibidos 45 episódios e três telefilmes em seis temporadas. Quando a primeira temporada foi para o ar, o público, críticos e fãs de Sherlock Holmes consideraram que o desempenho de Jeremy Brett era magnífico, único e o mais aproximado do retrato descrito pelo seu criador.
Em 2010 o personagem foi apresentado ao público num contexto diferente. No seriado Sherlock, as aventuras do detetive se passam nos dias atuais. Uma forma de apresentar e modernizar o personagem, além de apresentar às novas gerações de fãs. Nessa série, quem interpreta o detetive e seu amigo,são os atores Benedict Cumberbatch (Holmes) e Martin Freeman (watson). A série já se encontra em sua terceira temporada.
Em 2012,uma versão mais ousada de Holmes chegou às telinhas.O seriado Elementary apresenta uma visão contemporânea do personagem, as histórias se passam nos Estados Unidos,nos dias atuais também. Trata-se de uma série ousada,a figura masculina do dr Watson foi substuído por uma mulher,a dra. Joan Watson. 
Na série,Sherlock é um ex-consultor da Scotland Yard que chega em Nova Iorque após passar um período em um centro de reabilitação. Forçado por seu abastado pai a dividir seu apartamento com a dra. Joan Watson, uma cirurgiã que perdeu a licença há três anos quando um de seus pacientes morreu, ele precisa se manter sóbrio e longe das drogas.
Assim, Watson passa a acompanhá-lo em seu trabalho como consultor da polícia de Nova Iorque. O contato de Sherlock no departamento é o Capitão Tobias Gregson, que o conheceu em Londres.A dupla é interpretada por Johnny Lee Miller e a famosa Lucy Liu.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT