BREAKING

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

EU



Sou um nem alto nem baixo,
Um pouco forte para a estatura,
Ou largo em relação há altura,
Cabelo curto um pouco grisalho,
Barba por desfazer, pois dá trabalho,
Olhos verdes cansados da luz,
Nariz achatado um pouco africano,
Pele já gasta por pouco cuidado,
Calças de ganga já gasta do tempo,
Camisa cinzenta, escondida por dentro, 
Camisola de lã aconchegando anafado corpo, 
Ténis de corrida, não vá dar para o torto,
Assim estou, trabalhando sozinho até de manhã,
Na noite que corre vagarosamente em plena corrida,
Ponteiros que se recusam em dar a partida,
Para que o tempo que falta passe a correr,
Assim estou eu sem vontade de escrever,
Pedem-me que diga como sou de verdade,
Mas assim sou eu um poeta, um nada, uma nulidade!


Alberto Cuddel
11/01/2015

3 comentários :

  1. lindo Alberto,seja bem vindo como colega de colaborador aqui no Infinitamente Nosso,e muito obrigada pelo convite de amizade no facebook.
    um ótimo final de segunda-feira para você e sua família
    abraços fraternos

    ResponderExcluir
  2. Mais um texto lindo,
    Grande Abraço, amigo

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amigas, passarei apostar aqui quase todos os poemas que escrevo! Um abraço!

    ResponderExcluir

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT