BREAKING

terça-feira, 29 de julho de 2014

Resenha Cinéfila - Filmes Inesquecíveis do Cinema - Guerreioros de Fogo

 
                              
Ficha Técnica

Ano de produção:1985
Direção:Richard Fleischer
Destaques do elenco:Arnold Schwarzenegger,Brigitte Nielsen


Sinopse:

A tirana Rainha Gedren busca o poder total em um mundo tomado pela bárbarie, e possui um talismã que pode aniquilar o planeta. Para detê-la, e principalmente vingar a morte dos pais, que morreram assassinados por Gedren, Sonja (Brigitte Nielsen) entrará em ação. É o final de sua vida tranquila, e a guerreira ruiva ganha poderes extraordinários por uma visão misteriosa. Entretanto, ela teve que jurar que jamais iria se apaixonar por um homem, a não ser que ele fosse mais forte que ela. No caminho da sua vingança, ela encontra Kalidor (Arnold Schwarzenegger), um misterioso guerreiro dotado de força suprema e por quem se apaixona.


Crítica:


Um dos piores filmes da carreira do Schwarzenegger,o mesmo comenta até hoje,em tom de brincadeira que,quando os filhos eram pequenos e faziam travessuras,ele ameaçava colocar esse filme pra eles assistirem como castigo.O fato é que,Guerreiros de Fogo,é uma produção baseada na personagem Sonja,a guerreira,cujas aventuras eram publicadas pela Marvel,nos anos 80.

Nos quadrinhos,Sonja surgiu como coadjuvante nas aventuras do colega Conan,o Bárbaro.Na verdade,ela é quase uma versão feminina do cimério.Nos anos 80,o Conan ganhou sua versão cinematográfica,em duas produções,de 81 a 84.No ano seguinte,a conversa é que iriam realizar uma terceira aventura com ele,mas sabe-se lá por que,quem acabou ganhando sua versão foi a Sonja.Schwarzenegger,intérprete do Conan,foi convidado a participar,dando vida a outro personagem,porém ficou mais limitado a coadjuvante.O papel principal ficou sob a responsabilidade da modelo e dublê de atriz,Brigitte Nielsen,Casada na época com ninguém menos que Sylvester Stallone,o maior nome do cinema de ação dos anos 80,certamente foi ele quem conseguiu o papel pra figura,uma vez que ela já vinha atuando em alguns filmes com o marido.
O filme em si é deplorável do começo ao fim: a personagem ganha uma versão um pouco diferenciada dos quadrinhos.Os personagens coadjuvantes são totalmente esquecíveis,tal qual a tosca vilão,que parece saída de um episódio dos Power Rangers,(isso se o seriado fosse daquela época).As cenas de ação não fazem inveja às perseguições do Tom ao Jerry.Cenografia,figurinos e trilha sonora também deixam a desejar.O diretor da joça toda foi Richard Fleischer,que um ano antes dirigira o Arnold em Conan,o Destruídor e também acabara com a série do Super-Homem,com o horrendo Superman 3.

 Schwarzenegger pessoalmente considera esse como o pior filme de toda a sua carreira.Na época foi um belo fracasso de bilheteria e nem chegou a ser lançado nos cinemas daqui,foi direto pra hoje extinta,fita vhs.Mas está disponível em dvd,quem tiver coragem suficiente,pode se atrever a assistir.


Postar um comentário

 
Copyright © 2013 Infinitamente Nosso
Design by FBTemplates | BTT