Castigo: faz-se necessário para adequação ao estilo ou gosto do Dominante, como forma de correção de erros/falhas cometidas pelo submisso, sem que este saiba antecipadamente a forma correta de agir. Essencial como parte do adestramento.
Punição: Aplicada quando o erro/falha é cometido estando o submisso ciente que não está agindo de acordo com as orientações de seu Dominador. Muito útil na dominação psicológica, assim como para correção de falhas mais graves e recorrentes.
Observando-se que para nenhum submisso a punição é prazerosa, ao contrario este se sente envergonhado, pois a punição põe o submisso ciente de sua falha, e submisso que se preze não gosta de falhar, já que seu prazer está em atender o melhor possível seu Dominador.
O castigo é visto como ‘carinho’, pois neste caso está o Dominador, orientando e de certo modo ‘doutrinando’ o submisso como este deve agir.
Tanto o castigo como a punição faz parte do treinamento/adestramento, seja para melhorar ou corrigir o sub. Inquestionáveis são as transformações obtidas com estes, quando utilizado com finalidade de desconstruir tabus, extrair do submisso o melhor que este tem a oferecer, ao final de uma sessão está o escravo liberto, foi seu erro corrigido e perdoado, está novamente pronto a servir seu Dominante, livre de seus medos preconceitos, as amarras foram desfeitas.
Postar um comentário