Segundo a maioria dos dicionários a submissão é o ato ou efeito de se submeter, obediência voluntária; sujeição ou submissão perfeita. Humildade, humilhação, passividade, subserviência.
Relativamente aos aspectos do BDSM, submissão é uma cessão consciente de poder e caracteriza a entrega completa a uma outra pessoa, a qual passa a exercer o controle até um limite estabelecido.
Esse limite pode pré-estabelecido ou descoberto aos poucos, respeitando-se os fundamentos principais do BDSM, que estabelecem uma relação Sadia, Segura e Consensual.
A submissão é ilimitada quanto ao grau de satisfação, pode ir do meramente psicológico à dor física extrema, é muito mais uma atitude de desejo, quando os limites são ultrapassados sem o consentimento da parte submissa, torna-se abuso.
Como para a dominação, as razões para a dominação são várias e infinitas, do mesmo modo pode conter o desejo para apimentar as relações sexuais, há quem busque o prazer sexual nas punições que lhe são impostas, pois a dor lhe desperta a líbido, outros se submetem para dar prazer à outro.
É uma questão de personalidade, querer traçar um perfil, haveria necessidade de imergir profundamente nos aspectos psicossexuais da alma humana, deixemos isso para os seguidores de Jung e Freud.
A submissão consciente requer dedicação, não admite fraqueza e inferioridade, detém confiança e entrega, é inteligente, criativa e motivada, respeitosa, sem imposição, voluntária, livre de promiscuidade e acima de tudo deve promover a felicidade do ser.
Se a submissão não trouxer a felicidade, for movida unilateralmente pelo dominador, não é BDSM, mas apenas uma subjugação oportunista, ou seja, a dominação é exercida sobre a fraqueza moral e comportamental de uma vítima.
Postar um comentário