Ficha técnica
Ano de lançamento:2007
Direção:Mark Steven Johnson
Destaques do elenco:Nicholas Cage, Eva Mendes
Sinopse
Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.
Crítica
No início do novo milênio, a Marvel começou sua trajetória nos cinemas,e de cara,emplacou dois filmaços:X-Men e Homem-Aranha.
Não demorou para os chefões dos estúdios notarem que a editora poderia se tornar uma mina de ouro,afinal,o gênero adaptação de hqs já havia provado com o Batman, de Tim Burton, que poderia render bastante,havia um interesse por parte dos fãs de quadrinhos em assistir seus personagens favoritos nas telonas.
A Marvel também tinha interesse em se tornar produtora hollywoodiana,e visto que seus personagens trazia retorno para ambos os lados,não pouparam esforços em transpôr seus principais.
No intervalo de uma super-produção e outra,eles também gostavam de arriscar com seus personagens menos populares,foi quando figuras como Elektra, Demolidor,Justiceiro,surgiram em produções despretensiosas,e que não renderam muita coisa.
Outro a ganhar sua chance nos cinemas foi esse aqui,o Motoqueiro Fantasma.Personagem do time "B" da Marvel,o anti-herói veio para as salas de cinema,numa das produções mais toscas a carregar o logotipo da editora.
Para início de conversa,contrataram mais uma vez,um diretor meia-boca, o Mark Steven Johnson,sujeito que inclusive,havia dirigido outra produção fracassada da Marvel,o Demolidor. Para papel principal, contrataram o Nicholas Cage, que já vem em franca decadência a um bom tempo.E de praxe,em filmes mal trabalhados,nada funcionou a contento.
Nos quadrinhos,o personagem tem uma origem tenebrosa:ele vendera a alma ao demônio em troca da vida do seu mentor e amigo.Ludibriado,ele tentou romper o pacto,mas como punição,passou a se transformar numa criatura sobrenatural.Os roteiristas até tentaram ser fiéis às origens, porém, o Motoqueiro padeceu numa história ridícula, enfrentando vilões toscos.
Os efeitos risíveis e a falta de inspiração do diretor e do elenco completaram a derrota toda do filmeco. Mesmo assim,ainda ganhou uma oportunidade de retornar às telonas em 2010, na sequência Motoqueiro Fantasma 2-Espírito de Vingança.
Se o primeiro já foi péssimo,o que esperar do segundo?
Postar um comentário