Querido leitor.
As relações entre as pessoas estão em observação dos psicólogos e pedagogos desde que a era da comunicação invadiu os nossos lares. Estudos sérios e reais são feitos a cada dia para desvendar o mistério que é relacionar-se no mundo de hoje.

Vivemos no mesmo mundo, as mesmas situações, no entanto, as reações dos homens e das mulheres são completamente diferentes. Desde o primeiro encontro as maneiras de comunicação ensaiadas, as frases ditas e os olhares são interpretados cada um à sua maneira.

Mas, e quando chegam os problemas... Por exemplo, e quem discorda que se anuncie, qual é o casal que não passa pela fase do ciúme? Se a mulher “pega” o cara olhando pra outra, sai de baixo! Critica, briga, chora, sente-se traída, pensa “será que ele está a fim dela?”
Já o homem, se vê algum cara olhando pra ela, (porque se a mulher olhar para outro ele nem vai perceber) encara feio o desconhecido, (porque se for conhecido acha que está olhando pra cumprimentar) a briga está feita e, discussão à parte, agarra a namorada e sai, todo cheio de si, porque “namorada minha ninguém tasca”.

É, acho que a maioria das pessoas se identifica com o quadro acima. Mas afinal, como toda regra, há exceções. Já aí, preconceito à parte, não tenho conhecimento de como é um relacionamento homossexual... Nem como seria amar um anjo caído! Porque perfeição, só com ele. E quem me dera conhecer um anjo!...
Katia Gobbi (KG Kati)

Comemoraramos, recentemente, o Dia Internacional da Mulher. Sabemos o quanto as mulheres são importantes dentro de casa, para deixar o ambiente ideal para se conviver e estar bem. A mulher é o centro de um lar, quer o homem queira, quer não. Com suas diferenças e encantos.
Falando em diferenças, dá uma olhada no que eu encontrei na Web.
(Interessante vídeo abaixo por Lidia Aratangy - terapeuta de casal e família).
DIFERENÇAS ENTRE HOMENS E MULHERES

Diversas pesquisas já foram realizadas abordando a diferença entre homens e mulheres no requisito inteligência. Para alguns estudiosos essa diferença é explicada geneticamente, para outros há diversos fatores envolvidos, principalmente o comportamental. A psicologia popular estabeleceu uma diferença crucial entre os sexos: os homens são mais rápidos no raciocínio matemático e espacial, já as mulheres são melhores com as palavras. Essa ideia se baseia em estatísticas, onde a média das mulheres é ligeiramente melhor que a dos homens em raciocínio verbal.

Além disso, a diferença da média é muito sutil.
Muitos confundem a média estatística com o valor individual, ou seja, a média de mulheres que tem mais habilidades com as palavras pode ser superior da média masculina, mas isso não significa que não haja homens com a mesma habilidade.Pode ser que essa diferença seja determinada biologicamente, como também seja ligada a uma predisposição, uma facilidade maior para uma coisa ou para outra.
Mas pode ser também uma determinação cultural. Pois se você não estuda matemática obviamente terá maior dificuldade do que alguém que estuda, isso funciona para homens e mulheres, se um sexo pratica mais do que o outro as atividades ligadas ao raciocínio matemático, isso acarretará numa diferença entre eles.
Já as diferenças emocionais podemos dizer que são bem mais claras, são elas:
Homem
|
Mulher
|
É mais frio.
|
É mais emotiva.
|
Tende a ser mais objetivo.
|
Prefere algo mais complexo.
|
Não gosta de se prender a um relacionamento.
|
Está em busca de uma relação duradoura, em especial o casamento.
|
Prefere não se ligar sentimentalmente a outras pessoas.
|
Busca estabelecer laços mais sentimentais.
|
Prefere passar mais tempo com os amigos.
|
Gosta de passar maior parte de seu tempo com o companheiro.
|
Não demonstra afetividade em público.
|
Quer mostrar a todos o que sente.
|
Seria basicamente o que muitas pessoas dizem: “O homem pensa com o corpo e, a mulher com o coração”.
Site de pesquisa
http://brasilescola.uol.com.br/curiosidades/diferencas-entre-homens-mulheres.htm
Tenha um ótimo Domingo, e fique com Deus.
Beijos meus.
Katia Gobbi (KG Kati)
Conheça nossos Trabalhos
Postar um comentário